sexta-feira, 31 de julho de 2009

Besteirinha

Achei uma besteira aqui no meu computador que eu salvei no dia do Draft, vejam só:

Jared Dudley em entrevista para a Dime Magazine

Jared Dudley deu uma entrevista para a Dime Magazine (www.dimemag.com) onde ele fala sobre diversos assuntos, como seus objetivos para esta offseason, a oportunidade de jogar com estrelas como Shaq, Amaré e Nash, a importância de retribuir à comunidade e muitos outros, além de contar algumas curiosidades, como o fato de não ter um iPod e o que costuma fazer antes das partidas e durante as viagens do time.

Traduzi algumas perguntas e respostas aqui em baixo, mas não deixe de conferir a entrevista na integra no site da Dime Magazine.

Dime: Descreva como tem sido jogar com jogadores de tão alto perfil como Nash, Amaré, Hill e Shaq.
J.D.: Cara, para mim, foi como um sonho se tornando realidade. Eu sempre quis ter esse tipo de estrelas no meu time e sempre quis jogar para um time de tão alto nível. Eu sempre quis isso. Eles sempre foram caras muito pés-no-chão, caras que eram exatamente como eu ou você: se divertindo, dividindo experiências e sempre eram caras de quem você podia aprender algo.

Dime: Você rapidamente virou um favorito dos fãs em Phoenix. A que você atribui isso?
J.D.: Eu acho que os fãs gostam de caras que dão duro e tentam fazer tudo da forma correta. Sabe, eu sempre dei duro em todos os lugares que eu estive, seja na faculdade, seja na NBA. As pessoas costumam torcer para o "menos capacitado". Eles gostam de esforço e pessoas dando tudo de si, e é isso que eu tento fazer para o Phoenix Suns.

Dime: Você tem algum objetivo pessoal para a próxima temporada?
J.D.: Para mim, eu quero ter récordes em todas as minhas estatísticas. Eu acho que esse seja o time perfeito e que eu vou conseguir jogar bastante, e também que eu vou conseguir arremessar mais em Phoenix do que em Charlotte. Eu quero acertar pelo menos 38% dos meus arremessos de três pontos, só para provar minha melhora. Eu acho que este seja um objetivo realista para mim.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Top 10 Assistências de 2008/09

Saiu agora há pouco a coletânia da NBA TV com as 10 melhores assistências dessa temporada.

Minha opinião? A versão da temporada passada tava bem melhor, e nem é pq não tem nenhuma do Nash (apesar do Suns aparecer levando duas) mas, sim, porque as assistências da coletânea da temporada passada foram mais bonitas mesmo.

O Facebook de Steve Nash

Ontem pela manhã, Steve Nash "piou" no seu Twitter a seguinte mensagem:

“on the road in nyc promoting my great new sports social networking platform designed to make you better. check it out: www.makeitpro.com

O site se parece bastante com o Facebook, oferecendo praticamente os mesmos recursos, apesar de, obviamente, ser voltado para atletas profissionais. Mesmo com as redundâncias do projeto, desejamos o máximo de sorte ao novo empreendimento do nosso MVP.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Primeiro vídeo de NBA Live 2010

Confira abaixo o primeiro vídeo de Gameplay do NBA Live 2010:



Bom, minha opinião sobre ele é: os jogadores ainda parecem robôs durões, mas finalmente melhoraram os gráficos e os jogadores não parecem mais minicraques da copa.

Algumas traduções - Parte 1

Como as notícias sobre o Suns andam bem escassas ultimamente, ainda mais depois de o time assinar com Channing Frye e manter Grant Hill e Steve Nash, resolvi traduzir algumas declarações dos dois "vovôs" do time que foram publicadas nas últimas matérias:

Primeiro, uma matéria do USA Today sobre a renovação de Grant Hill com o Suns:

"Apesar de termos vencido 46 jogos, houve a sensação do fracasso. Fazia tempo que esse grupo de jogadores (incluindo Nash e Stoudemire) passaram por esse tipo de situação... Eu não acho que as pessoas em geral estão esperando muita coisa de nós nesta próxima temporada, mas nós, como jogadores, vamos acabar com esse gosto ruim que ficamos desta temporada."

Antes de decidir por Phoenix, Hill reduziu sua escolha a três times, Suns, Knicks e Celtics. A principal razão de ter ficado com esses três foi por causa dos técnicos, Alvin Gentry (que foi técnico de Grant Hill no Pistons durante duas temporadas, além da temporada passada), Mike D'Antony (técnico de Hill no Suns em 2008) e Doc Rivers (técnico de Hill no Orlando Magic em 2003).

Além de falar sobre a escolha, Grant também falou um pouco sobre o que pretende fazer depois de se aposentar: "Eu posso fazer várias coisas - e talvez faça todas elas. Participar das transmissões, participar dos negócios, talvez até uma carreira política. Como eu cresci em DC, a política sempre foi um assunto do meu interesse. A vida é curta e devemos fazer o máximo do que queremos, e eu já estou um pouquinho atrasado nisso, pois passei 15 anos da minha vida correndo atrás de uma bola".

Jogo Internacional

Acaba de ser anunciado pelo Twitter do Phoenix Suns (@PhoenixSuns) vai jogar um amistoso contra um time da Euroliga, o Partizan Belgrade, no dia 6 de outubro deste ano.

Faz três temporadas desde que o Suns não joga contra um time europeu na pré-temporada, sendo a última vez no início da temporada 07/08, quando Amaré Stoudemire ainda se recuperava daquela cirurgia de microfratura no joelho, na Itália, terra natal do então treinador Mike D'Antony.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Steve Nash assina extensão

Agora é oficial: Steve Nash assinou com o Suns por mais duas temporadas, o que, somando com a atual, garante que o ex-MVP ficará no Suns até a temporada de 2011/12. Ao que tudo indica, Steve receberá pelos dois anos algo em torno de 20 milhões de dólares, além dos 13,1 milhões que ele tem para receber na temporada de 09/10.

Com isso, o Suns está praticamente completo para esta temporada, faltando apenas o 13º membro para concluir o plantel, que poderá ser Taylor Griffin ou algum outro jogador, provavelmente Jiri Hubalek, um ala de força que fez alguns bons jogos para o Suns na Summer League, ou ainda Zabian Dowdell, que também não jogou mal - aliás, começou a Summer League melhor que o Dragic - apesar do excesso de turnovers cometidos.

sábado, 18 de julho de 2009

O blog não morreu

Mas a internet não tá cooperando em nada pra eu assistir a Summer League. Fora isso, pouca coisa que não tenha sido postada aqui aconteceu. Vamos esperar o fim da liga pra ver se finalmente teremos algo sobre o que escrever

terça-feira, 14 de julho de 2009

Brincando de GM

Como ainda tem dois meses e meio para o começo do "Training Camp", ainda teremos muitas especulações para postar por aqui, mas como eu tô com um pouco de tempo livre hoje, resolvi bancar o General Manager e propôr algumas trocas que ajudariam bastante o Suns nessa temporada.

Situação 1:
Troca envolvendo o New Orleans Hornets e o Phoenix Suns.
Suns recebe: Antonio Daniels
Hornets recebe: Sasha Pavlovic

Com essa troca, o Suns receberia um armador competente para cuidar da reserva, que defende bem e que possui uma baixa média de turnovers por partida. O Hornets se daria bem com essa troca por conseguir aliviar um pouco da sua folha salarial, já que o contrato de Sasha Pavlovic pode ser 'comprado' por 'apenas' 1,9 milhões de dólares, economizando cerca de 6 milhões ao Hornets em taxas.

Situação 2:
Troca envolvendo o New York Knicks e o Phoenix Suns
Suns recebe: Chris Duhon
Knicks recebe: Leandro Barbosa

Antes de me jogarem pedras e gritarem NÃÃÃÃO, parem para pensar um pouco. Quem foi mesmo que surpreendeu a liga toda no ano passado ao mostrar que um armador acostumado a jogar um jogo de meia quadra iria conseguir cuidar tão bem do sistema rápido e complexo de Mike D'Antony? Ele seria o reserva perfeito pro Nash, podendo até começar algumas partidas para poupar o veterano, além de aliviar toda a pressão que fica nos ombros do Dragic e que fazem ele jogar um milésimo do que ele parece saber jogar. Fora que, no Suns, se tem uma coisa que não falta é gente que sabe pontuar.

Quando Leandrinho se machucou, Jared Dudley surgiu como principal opção vinda do banco, Jason Richardson jogou muito também e o Nash, depois que o Amaré caiu, teve médias de cerca de 20 pontos e 1o assistências. Além disso, um jogador que eu gostaria muito de ver em quadra por mais tempo, Alando Tucker, teria mais espaço para mostrar o que ele sabe fazer: pontuar. Quem não acompanha muito o time, não sabe que ele aprendeu a arremessar de fora, pega rebotes ofensivos muito bem, além de ser rápido e mais alto que o Leandrinho, não duvido que ele não daria conta do recado. Claro, não chegaria a ter médias de 14~18 pontos por partida vindo do banco, mas certamente faria seus 7~9 pontinhos, somados a mais uns 7 do Duhon e a mais uns 9 do Dudley, a gente já tem 2 Leandrinhos vindos do banco, e isso que eu nem contei o Earl Clark, o Channing Frye e o Louis Amundson.

Lista de Free Agents que o Suns poderia dar uma olhada:
Vou apenas listar alguns jogadores que poderiam receber uma oferta do Suns, -provavelmente para preencher o elenco ou apenas para tentar adicionar profudidade nas posições de carência: pivô e armador - que eu acho interessantes:

PG: Tyron Lue, Ronnie Price, Fred Jones
C: Drew Gooden, Pops Mensah-Bonsu, Jamaal Maglore

Ben Wallace é liberado pelo Suns

Ficou acertado que o jogador Ben Wallace foi liberado de seus compromissos contratuais com o Suns por 10 milhões de dólares, em vez dos 14 previstos pelo acordo. Assim, o jogador tornou-se um free agent e pode assinar com qualquer time.

Para o Suns, esse negócio foi muito bom, já que eles evitam de pagar os 4 milhões que faltariam do contrato de Wallace e mais 4 de luxury tax. Agora, o Suns tem 12 vagas preenchidas no seu plantel, com a 13ª provavelmente sendo ocupada por Taylor Griffin ou por algum armador reserva, pro caso do Dragic não dar conta do recado.

Caso o Suns não consiga encontrar nenhum free agent interessante para a vaga na armação, aguardem vários rumores envolvendo o contrato de Sasha Pavlovic (que só tem metade do valor garantido) ou Jason Richardson ou ainda Leandrinho, que dos três eu acho o menos provável.

Fim de jogo: Suns 95 x 90 Mavericks

Antes de começar o post, serei honesto: não consegui assistir um minuto sequer da partida. Primeiro porque a Oi (finada Brasil Telecom) tá prestando um serviço lamentável de internet na minha região, segundo porque eu saí com a minha namorada e a gente tinha coisa melhor para fazer. Mas vamos aos destaques:

- Robin Lopez foi o grande nome do jogo com 24 pontos, 16 rebotes e 2 tocos, o garoto recebeu críticas postividas da imprensa especializada.
- Taylor Griffin não teve uma boa atuação, fez apenas 4 pontos, sendo que acertou apenas 1 de 5 tentativas e ainda cometeu 4 faltas.
- Goran Dragic também não foi grande coisa, fez 3 pontos, deu 3 assistências, errou vários arremessos e ainda cometeu 3 turnovers.
- Alando Tucker teve uma participação um tanto discreta para quem imaginava que ele seria o foco do ataque: 15 pontos, 5 certos em 11 tentativas e apenas 5 acertos em 9 lances livres. Como ponto positivo, ele pegou 4 rebotes ofensivos, marca que já é característica dele.
- Earl Clark não jogou pois estava com dores nas costas, esperamos que ele finalmente faça a sua estréia na quarta.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Siga seus ídolos no Twitter

Acabei de ver no twitter um belo diretório de páginas dos jogadores/times/etc da NBA. Pra quem quer seguir os jogadores 'de verdade' e não mentirosos como o falso-shaq-que-era-bem-mais-engraçado-que-o-verdadeiro, tá aí o link.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Earl Clark assina o seu contrato com o Suns

Earl Clark acaba de assinar com o Suns. Os termos do contrato não foram revelados, mas provavelmente vão ser o padrão de um novato escolhido na 14ª posição. Clark fará sua estréia no time amanhã, contra o Mavericks na Summer League

Temos um time!

A grande notícia da tarde é que, segundo o Yahoo Sports, o Phoenix Suns de 2009/10 finalmente está ganhando uma forma. De um time que parecia cheio de incertezas e pontos obscuros, agora passamos ao um time que está tomando forma e que, salvo uma possível troca de Ben Wallace por Tyson Chandler, provavelmente não muda mais.

Para começar, Steve Nash concordou em renovar o seu contrato por mais três temporadas por certa de 33 milhões de dólares. Com Nash assinando essa extensão do contrato, o próximo a concordar com uma renovação foi Grant Hill, que fechou com o time por um valor que ainda não foi renovado. Além destes dois, temos também a adição de Channing Frye, ex jogador da Universidade do Arizona e oitava escolha do draft de 2005. Segundo a notícia previamente citada, Frye assinou um contrato de dois anos com o Suns valendo 3.8 milhões de dólares, sendo que o segundo ano é opção dele.

Atualização: Grant Hill vai receber 6.2 milhões de dólares por mais dois anos de contrato.

Com essas adições, a cara do nosso time fica assim:

PG - Steve Nash/Goran Dragic
SG - Jason Richardson/Leandro Barbosa/Alando Tucker/Sasha Pavlovic
SF - Grant Hill/Jared Dudley/Taylor Griffin
PF - Channing Frye/Louis Amundson/Earl Clark
C - Amaré Stoudemire/Robin Lopez/Ben Wallace

Como os contratos de Ben Wallace e Sasha têm algum valor de troca, talvez ainda consigamos algum jogador melhorzinho para, talvez, conseguirmos um pivô (Tyson Chandler) e, quem sabe, um armador reserva mais confiável que o Goran Dragic.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Nova contratação!

O Suns acaba de adicionar ao seu plantel da Summer League o japonês Takuya Kawamura. Como eu não sabia (e nem você) nada a respeito do rapaz, resolvi fazer algumas buscas para encher linguiça e o post não ter mais de uma linha. Mas falando sério, o japa tem 1.91 de altura e joga na posição de ala-armador e é conhecido como o melhor arremessador do japão.

Aqui tem um vídeo dele jogando, pra quem quiser ouvir os japas gritando feito uns desesperados:

Amaré e o futuro

Amaré Stoudemire deu uma entrevista hoje na qual ele disse basicamente duas coisas: ele não quer ficar num time que não sabe para onde está indo, e - caso o Suns realmente esteja indo para algum lugar e Steve Kerr provar para nós que não tem Q.I. de ameba - ele quer renovar com o time com um contrato máximo (algo na casa dos 20 milhões de dólares por temporada).

Após se recuperar da cirurgia no olho, Stoudemire finalmente começou a fazer treinos físicos, o que é muito bom, pois só o que faltava ele voltar todo fora de forma pro time, se lesionar e o Suns começar a temporada no mesmo porgatório onde acabou a passada. Esperemos mesmo que ele faça como sempre fez depois de uma grande lesão: voltar com tudo, exatamente como na temporada pós microfratura e na seguinte, na qual ele fez uma artroscopia no outro joelho.

Fora isso, segundo as últimas notícias, parece que Grant Hill vai para o Knicks mesmo, o que pode fazer o Suns voltar atrás e tentar um novo contrato com Matt Barnes, o que não seria ruim, caso eles conseguissem que ele assinasse pela exceção bi-anual, que seria um pouco mais do que ele recebeu na temporada passada.

Caso nenhum dos dois aconteça, como já foi repetido n vezes aqui, os garotos Tucker, Dudley e Clark terão espaço o suficiente para mostrarem que são jogadores da NBA de verdade, mas isso são coisas que provavelmente só saberemos daqui uma ou duas semanas...

Por falar em Free Agents, como o Cavs renovou com o Anderson Varejão e assinou com o Antony Parker, eles provavelmente não vão mais atrás do Channing Frye, o que abre o caminho pro Suns, que, segundo as fofocas, dividia a posição de favorito para reter os serviços do Ala.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Alteração no horário da Summer League

Segue a tabela nova com alguma pequena alteração nos jogos do Suns na Summer League desse ano:

Data Oponente Local Horário
Segunda, 13 de julho Dallas Mavericks COX Pavilion 4 p.m.
Quarta, 15 de julho
Toronto Raptors COX Pavilion 6 p.m.
Sexta, 17 de julho
NBA D-League Select COX Pavilion 8h30 p.m.
Sábado, 18 de julho
Memphis Grizzlies COX Pavilion 6 p.m.
Domingo, 19 de julho
L.A. Clippers Thomas & Mack Center 8:30 p.m.

Matt Barnes provavelmente não volta pro Suns

Foi noticiado hoje pelo jornal Arizona Republic que o Phoenix Suns, a princípio, não tem interesse em trazer de volta o Ala Matt Barnes e que a decisão seria puramente financeira, mesmo o jogador tendo tido a melhor temporada em números da sua carreira.

Ao que tudo indica, o time ainda não estabeleceu contato com o jogador pois eles ainda têm a esperança de renovar com Grant Hill e pelo bom desempenho mostrado por Jared Dudley durante a segunda metade da temporada, especialmente no período em que Leandrinho se machucou, quando Dudley teve atuações impressionantes e se estabeleceu como principal reserva do time.

Como Hill provavelmente assinará com o Knicks, o máximo que o Suns poderia oferecer para ele seria uma parte da Mid Level Exception (já que boa parte dela provavelmente foi oferecida a Channing Frye) ou a Bi-Anual Exception (cerca de 2 milhões de dólares) - mesma exceção que foi oferecida a Grant Hill em 2007 - já que o Suns não possui os "Bird Rights" (direito a renovar com um jogador mesmo estando acima do teto salarial.

Os times que demonstraram interesse pelo jogador foram o Cleveland Cavaliers, o Orlando Magic e o Dallas Mavericks. No Magic ele certamente seria reserva, já no Cavs poderia começar como Ala Armador em algumas partidas, para defender jogadores altos demais para Delonte West. No Mavs, ele poderia começar de Ala e Josh Howard ser movido para a posição de Ala Armador, resolvendo asism o problema perene do time em encontrar um jogador de qualidade para essa posição.

Como o jogador provavelmente não assinará com o Suns, a Ala do time provavelmente será disputada pelos jogadores Alando Tucker, Earl Clark e o favorito Jared Dudley. Com mais tempo em quadra, poderemos finalmente ter uma boa noção do que eles são feitos e se realmente merecem continuar no time (Tucker e Dudley) na temporada seguinte, na qual tornar-se-ão Free Agents.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Uma pequena atualização sobre Channing Frye

Na matéria da Yahoo! Sports, de hoje, sobre a renovaçãodo Shannon Brown, há um rápido update na situação do Channing Frye: parece que o Cavs entrou na briga, já que perdeu Vilanueva para o Pistons e Rasheed Walace para o Celtics, mas, ao que tudo indica, o Suns é o favorito para ficar com os serviços do Ala.

domingo, 5 de julho de 2009

O que pode vir a acontecer com o Suns

Preparei alguns cenários possíveis para o Suns em 2009 baseados nos últimos rumores que andaram movimentando a vida do time ultimamente. A primeira de todas, seria a troca envolvendo Amaré e o Warriors já foi analizada neste post. Pra não ficar repetindo coisas, vamos para a que poderia trazer Tyson Chandler para o Suns por Ben Wallace e depois sobre como o Suns pode ficar após o encerramento do período de contratações dos Free Agents.

Tyson Chandler para o Suns:

Essa seria demais, o Suns mandaria Ben Wallace para o Hornets e receberia o pivô Tyson Chandler, que certamente teria um impacto muito positivo na defesa do time. Esta troca, basicamente, seria ganhar o Chandler do Hornets, já que o Ben Wallace virou reserva até pro Anderson Varejão, que, infelizmente para o nosso país, não passa de um role player que defende e pega rebotes bem.

Chandler não seria uma grande arma no ataque, visto que a maioria dos seus pontos vêm de alley-oops e rebotes ofensivos, mas o Suns não precisa de mais pontos, dentro do garrafão: o Amaré já consegue botar 26 por noite se precisar, mesmo que o Chandler faça algo entre 8 e 10, já seria muito bom.

Mesmo não sendo um grande pivô ofensivamente, o camisa 6 do Hornets viria para garantir uma posição intimidadora dentro do garrafão do Suns, para pegar rebotes e para distribuir tocos, e servirá como modelo para o secundarista Robin Lopez, já que ele foi draftado exatamente para fazer o mesmo. Com Chandler, teríamos também mais rebotes ofensivos, quesito que, mesmo num ano em baixa, Tyson teve média de 3.3 por noite, quase 50% a mais do que o líder do Suns na temporada passada, algo muito valioso para um time que provavelmente irá arremessar bastante de 3 pontos.

Com ele no time, esta provavelmente seria a rotação de jogadores:

PG: Nash/Dragic
SG: Richardson/Barbosa/Tucker
SF: Dudley/Clark/Griffin
PF: Stoudemire/Amundson
C: Chandler/Lopez

Um time que não ganha campeonatos, mas que certamente chega nas playoffs, ainda mais se realmente mostrar que sabe defender (tá, eu sei que eu tô sonhando alto aqui).

Como ainda é um rumor, esta troca pode não acontecer por alguns motivos bem simples: O Suns tá afundado na Luxury Tax, isso é um fato. Robert Sarver quer cortar gastos no time, isso é outro fato. Será mesmo que ele iria perder a chance de comprar o contrato do Wallace e economizar uns bons trocados em vez de pegar um pivô que não tem um histórico médico muito bom e certamente não é o jogador que vai fazer a grande diferença para o time?

Eu não sei muito bem o que pensar a respeito, se apoio ou não essa troca por um simples motivo: o Suns vai melhorar, mas ainda vai estar longe de ser o time que vai trazer um título pra casa, e se é para recomeçar, que implodam o time de uma vez mandando o Amaré pra longe e o Nash também (e não me matem, me parte o coração dizer isso, ele é o meu jogador favorito há anos), escolhendo a nova "estrela" do time e montando um grupo voltado para ela, e não ficar tomando decisões paliativas como essa. Se for pra ter um pivô que defenda bem, pegue rebotes e faça uns pontinhos na base das enterradas, dá espaço pro Robin, ele mal ganhou tempo em quadra na temporada passada, deixa o guri jogar e aprender a jogar direito na NBA. Em algumas partidas, ele se portou bem, como na última do ano, em que ele fez 7 pontos e pegou 7 rebotes vindo do banco. Nesse caso, voltando ao assunto deste post, acho melhor pegar o Channing Frye de Free Agent e mantê-lo no time "do futuro" e usar a seguinte configuração de time:

PG: Nash/Dragic
SG: Richardson/Barbosa
SF: Dudley/Clark/Tucker
PF: Frye/Amundson
C: Stoudemire/Lopez

O que deixaria o time com um espaçamento invejável, já que os 4 jogadores teriam alcance de três pontos (Nash, Richardson, Dudley e Frye) e o Amaré teria espaço de sobra no garrafão para patrolar meio mundo. Caso o time precisasse apertar na defesa, era só colocar o Amundson ou o Lopez pra jogar e voltar o Amaré pra PF.

Enfim, talvez seja até uma boa pegar ele e usar como moeda de troca, já que um pivô que sabe defender e pegar muitos rebotes é bastante valioso na liga (imaginem pegar ele agora e depois trocar pro Thunder, por exemplo, por alguma escolha de draft). Mas isso já é especular em cima de uma especulação e eu vou parar por aqui senão o post não acaba mais.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Saiu o elendo do Suns na Summer League

Segue o elenco do Suns para a Liga de verão:

Nº. Nome Posição. Altura. Wt.
College/Team Temporadas
35 Kaspars Berzins C 7-0 225
Latvia R
10 Josh Carter F 6-7 195
Texas A&M R
55 Earl Clark F 6-10 225
Louisville R
5 Geary Claxton G 6-5 220
Penn State R
3 Lee Cummard G 6-7 190
Brigham Young R
1 Zabian Dowdell G 6-8 190
Virginia Tech R
22 Micah Downs G 6-8 190
Gonzaga R
2 Goran Dragic G 6-3 190
Union Olipija (Slovenia) 1
32 Taylor Griffin F 6-7 238
Oklahoma R
8 Jiri Hubalek F/C 6-11 225
Iowa State R
15 Robin Lopez C 7-0 255
Stanford 1
11 Carlos Powell F 6-7 225
South Carolina R
10 Chris Rogers G 6-4 205
Arizona R
29 Alando Tucker G 6-6 205
Wisconsin 2


Ao que me parece, o Suns vai contar com pelo menos um time titular forte:

PG - Dragic
SG - Tucker
SF - T. Griffin
PF - Clark
C - R. Lopez

O técnico será Dan Majerle novamente, e o calendário de partidas será o seguinte:

Data Oponente Local Horário
Segunda, 13 de julho Dallas Mavericks COX Pavilion 4 p.m.
Quarta, 15 de julho
Toronto Raptors COX Pavilion 6 p.m.
Sexta, 17 de julho
NBA D-League Select COX Pavilion 8 p.m.
Sábado, 18 de julho
Memphis Grizzlies COX Pavilion 6 p.m.
Domingo, 19 de julho
L.A. Clippers Thomas & Mack Center 8:30 p.m.


Em breve, uma análise dos oponentes, chances do Suns e mais alguma notícia relevante.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Twitter e Enquete

Agora você pode seguir nossos últimos updates no Twitter. Para tanto, adicione o nosso usuário: @phxsunsbr e fique sempre atualizado das últimas notícias do Suns.
Além disso, botei uma enquete ali na barra do blog sobre o Free Agent que o Suns deveria procurar nesse "verão" (é difícil falar isso quando eu olho pro termômetro e ele acusa 13~14 graus, mas fazer o quê, né?).

Lamar Odom?

Pois é, este parece ser o novo objetivo do Phoenix Suns, adquirir o versátil ala do Lakers. Para tal, o time projeta oferecer cerca de 10 milhões por ano para o jogador, talvez num processo de sign and trade com o Lakers ou ainda rezando pro Ben Wallace se aposentar e o salário dele sumir da salary cap do Suns.

Este rumor novo só serve para evidenciar ainda mais uma coisa: Amaré já era no Suns, ele jogou sua última partida dele em fevereiro e já está no passado do time. Além do Suns, outro time que também estaria entrando na concorrência seria o Spurs, que ofereceria sei lá eu o que pelo jogador.

Sinceramente? Esqueçam essa idéia, pelo amor de deus! Lamar é inconsistente, viciado em docinhos (lembram daquela história desse ser o motivo principal de sua inconsistência durante os Playoffs?), e o Suns draftou Earl Clark, um jogador bastante semelhante ao Odom. Como eles dariam espaço ao garoto se já tem um cara vindo pra fazer exatamente o que ele faz bem? Além do mais, o Suns não tem cap suficiente para ele e provavelmente teria que abrir mão de algo além do contrato expirante do Wallace. Só o que me falta o Kerr ter a brilhante idéia de oferecer o Amaré por ele e, sei lá eu, o Sun Yue, aquele china de quem ninguém mais lembra.