segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Nash continua invicto contra o Raptors como jogador do Suns


Nash novamente brilhante na sua terra natal com 20 pontos e 16 assistências na tarde de ontem

O Phoenix Suns foi a Toronto na tarde de ontem enfrentar o Toronto Raptors pela sua 17ª partida dessa temporada e venceu mais uma, fazendo 113 a 94, comandados por Steve Nash, que na sua única visita ao país fez 20 pontos e distribuiu 11 assistências.

Com essa vitória, Nash venceu 12 partidas seguidas contra o Raptors desde que voltou para o time que o Draftou em 2004. "É uma das 82 noites que você pisa na quadra, mas definitivamente é mais especial" - disse Nash ao fim do jogo, "Eu gostaria de jogar mais do que uma vez aqui" acrescentou depois.

Além de Nash dominar o jogo pelo lado do Suns, Jason Richardson também teve uma boa partida, fazendo 22 pontos e ajudando a manter o "tabu" de que quando ele faz mais de 20 pontos, o Suns vence (semelhante ao que  acontecia com Raja Bell em 2007/08, com a diferença de Richardson ser um scorer e Bell um defensor que tinha seus ataques de pontuador uma vez que outra).

Richardson vai precisr continuar "pegando fogo" ainda mais agora, pois Leandrinho se machucou novamente, dessa vez ao torcer o tornozelo ao cair sobre o pé de Hedo Turkuglu num arremesso de três pontos, terminando a partida com 17 pontos em 15 minutos. Segundo as notícias, ele perderá de 2 jogos a duas semanas.

Outro fato interessante da partida foi a NBA ter multado Amaré Stoudemire por atualizar seu Twitter durante o jogo. A multa foi "barata" perto das que a NBA está dando este ano: 7500 dólares (4x menos do que o ex-Suns Matt Barnes levou ao jogar a bola na torcida quando o Magic perdeu para o Heat nessa semana) mas que ainda assim é um roubo descarado. Além dele, Tyson Chandler também foi multado pelo mesmo motivo.

A próxima partida do Suns é contra o New York Knicks em Nova York amanhã às 10h30 da noite do horário de Brasília. Será o terceiro confronto do Suns com o ex-técnico Mike D'Antony, e o primeiro desde o Suns retornar ao Run 'N Gun.

Recap do jogo:


sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Pré-Jogo Suns e Timberwolves [27/11/2009]

Como o espaço entre as partidas do Suns tá elástico e tá dando tempo para escrever, resolvi fazer o preview do jogo de hoje. Vamos lá então:

O Phoenix Suns pega "amanhã" (ou hoje, tem gente que o amanhã só chega quando dorme, enfim) o Minnesota Timberwolves na fria Mineápolis à meia noite e meia em mais uma daquelas partidas que o Suns tem a obrigação de vencer. O Wolves já jogou contra o Suns e perdeu de 120 a 112.

Detentores do melhor recorde do Oeste com 12 vitórias e 3 derrotas, o adversário de hoje tem apenas 1 vitória e 14 derrotas, sendo que essa única vitória foi pra cima do New Jersey Nets, o saco Kings/Clippers/Wizards dessa temporada, por isso o "deve vencer de qualquer forma, e de preferência por um placar elástico.

Caso o Suns vença hoje, o Wolves estará a uma derrota da sua maior série de derrotas consecutivas (16)  que durou de 29 de fevereiro a 29 de março em 1992. Na partida anterior, o Suns conseguiu conter bem a estrela do time, Al Jefferson, que chegou a marcar 21 pontos, mas teve que tentar 23 arremessos para tal. Ele versus Amaré Stoudemire provavelmente será o principal duelo da noite.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Suns atropela Grizzlies em 15ª vitória consecutiva em casa


Leandrinho em sua primeira boa aparição vinda do banco em um bom tempo na vitória sobre o Grizzlies


O Phoenix Suns recebeu o Memphis Grizzlies ontem em casa e, mesmo com um começo de partida um tanto lento, atropelou o time do Tennessee por 126 a 111, vencendo sua 15ª partida consecutiva em casa e voltando ao topo da NBA com um histórico de 12 vitórias e 3 derrotas.

Como eu disse, o jogo começou meio ruim para o Suns, com Rudy Gay e Zach Randolph jogando muito e marcando vários pontos, tanto que o Suns só conseguiu se distanciar do Grizzlies na segunda metade do segundo quarto, convertento 26 de 30 arremessos entre esse fim de período e o terceiro quarto para ficar com uma vantagem de 98 a 75.

Após isso, foi só administrar mais uma vitória e colocar os reservas a jogar um pouco, com Earl Clark jogando 5 minutos e Alando Tucker dois. Robin Lopez, que talvez fizesse sua estréia na temporada nesse jogo, acabou não entrando e provavelmente fará a estréia amanhã contra o Minnesota Timberwolves à meia noite e meia.

Sobre o jogo, o Suns foi bem e fez o dever de casa, mas as coisas não foram tão bonitas assim. Não fosse o Suns ter acertado a quantidade absurda de 62% dos arremessos de quadra e 53% de três, as coisas teriam ficado muito complicadas para o nosso time, porque - novamente - o Suns entregou rebotes ofensivos demais: 22, com Zach Randolph pegando 10 rebotes ofensivos, mais do que todo o time do Suns combinado. Amaré Stoudemire até fez o gordinho favorito do Bola Presa trabalhar na defesa, mas não cuidar do garrafão dessa forma é pedir para acabarmos perdendo para algum desses times que o Suns tem obrigação de vencer, como o Wolves amanhã.

Fora o que tem de ruim, vamos ao que tem de bom (dã): Leandrinho finalmente fez uma partida boa vinda do banco, foram 15 pontos, 4 assistências, 2 rebotes e 1 roubada de bola. Se a performance de amanhã também for boa, é seguro dizer que o brasileiro finalmente está superando o cisto na mão que estava atrapalhando-o.


Vídeo da partida:


terça-feira, 24 de novembro de 2009

Jared Dudley mostra a casa de Channing Frye em vídeo

Jared Dudley foi visitar Channing Frye no maior momento "Caras" da temporada, pelo menos até o momento, e juntos eles fizeram um tour pela residência do pivô do Suns. O vídeo da brincadeira segue abaixo:




Segunda parte:

Gentry, Dragic e Lopez em entrevista

Foi postado no site do Suns uma entrevista conduzida após o treinamento de hoje para o jogo de amanhã contra o Memphis Grizlies. O técnico Alvin Gentry e os secundaristas Robin Lopez (que provavelmente volta no jogo seguinte ao de amanhã) e Goran Dragic foram os entrevistados. Conira o vídeo:

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Notas Rápidas

Algumas notas curtas que não renderiam um post separadas:

  • Grant Hill agora tem um Twitter também, dê as boas vindas para ele em @realgranthill33

  • Gilbert Arenas fez um twitter para ele também, mas só vai começar a postar quando tiver um milhão de seguidores. Se você quer ver o que o Agent Zero tem a dizer, siga-o: @gilbertarenas

  • Robin Lopez fez seu primeiro treino com o time hoje depois de quebrar o pé no Training Camp, mas ainda não há uma data definida para o seu retorno ao time e sua estréia na temporada.

Suns perde a 16ª partida seguida na TNT


Leandrinho arremessando sobre Bobby Brown na derrota de ontem para o Hornets

O Suns foi a New Orleans ontem e perdeu para um - que estava sem seu melhor jogador, Chris Paul - por 110 a 103 num jogo onde eu nem sei por onde eu começo falando mal. Antes do começo da temporada, foi comentado que o time deveria se comprometer a pegar rebotes, pois era um dos menores times da liga e sofreria nesse departamento. Para manter o ritmo da partida a favor do time, os rebotes defensivos são imprescindíveis, e esse foi o aspecto mais gritante da partida de ontem.

Por ironia do destino, o Hornets é um time menor do que o Suns do armador até o pivô e pegou 25 rebotes ofensivos. Para se ter uma idéia, o único jogador do Hornets que não pegou nenhum rebote ofensivo foi Bobby Brown. Emeka Okafor comeu Channing Frye vivo nesse quesito, com 7 rebotes ofensivos, incluindo um no melhor estilo Andre Iguodala, onde ele pegou a bola com uma mão no ar e enterrou com tudo.

O técnico Alvin Gentry disse antes do começo da parte que ela era uma partida perigosa, pois recém tinhamos derrotado o mesmo time por uma diferença de 20 pontos em casa, e olha que eles estavam com Chris Paul daquela vez. Pois parece que aconteceu exatamente isso, o sucesso inicial de temporada parece ter feito os jogadores acreditarem que poderiam vencer a partida a qualquer momento, jogaram mal, sem esforço (quase todos, pra variar, Jared Dudley se salvou novamente com uma de suas melhores performances vindo do banco) para completar as possessões defensivas, onde eles conseguiram fazer o Hornets acertar apenas 40% dos arremessos tentados, deram 7 tocos, roubaram 11 bolas e fizeram eles cometerem 16 desperdícios de bola, mas não adianta muita coisa se o outro time tiver 14 chances a mais para atacar do que nós.

Outra coisa que eu não gostei nessa partida foi o pouco uso que Gentry fez de Louis Amundson, que além de Dudley é o outro jogador que vem do banco para botar fogo na partida, distribuindo tocos, pegando rebotes ofensivos, enfim, mostrando esforço, exatamente o que faltou ontem. Luol jogou o mesmo tempo que Jarron Collins (que jogou bem na partida de ontem, mas como o Bola Presa disse, ele joga uma partida bem e 81 mal). Em 5 minutos de Collins, o Suns ficou com -5 de diferença, em 5 minutos de Amundson, o Suns ficou com 0 no plus-minus.

Além deles, também não gostei muito da partida de Leandrinho. Num lance, ele robou a bola de um dos jogadores do Hornets, saiu correndo desesperado para fazer a bandeja com um jogador do Hornets apenas atrás dele, junto com Goran Dragic num ângulo perfeito para receber o passe e converter a cesta e ele conseguiu perder o ataque rápido com um movimento bizarro que acabou nas mãos do jogador do Hornets, que passou para Marcus Thornton converter de 3, pegando a defesa do Suns totalmente despreparada.

Ou seja, tivesse Leandrinho convertido, o Suns teria recuperado 2 pontos, mas não, em vez disso, o Suns levou 3 num ataque que saiu pela culatra. Contando isso, o jogo teria acabado 107 a 105. Se o Amundson tivesse em quadra em vez da naba do Collins, talvez o plus minus dele continuasse em zero e o placar caísse para 102 a 105, enfim, foram tantos "errinhos" que foram minando o placar que não tem como um time vencer fazendo tanta besteira.

Fora isso, o nosso compatriota cada vez vem perdendo mais tempo em quadra para Jared Dudley como o reserva principal do time. Para se ter uma idéia, ele tem média de 9.2 pontos nos últimos 5 jogos, convertendo apenas 38% dos arremessos de quadra e 30% dos arremessos de três, além de 57% dos lances livres. Sua média de pontos não vem caindo porque outros jogadores do banco têm feito mais pontos e ele não precisa carregar o banco nas costas, ela vem caindo porque ele tem jogado mal demais mesmo, se fosse essa primeira desculpa, a porcentagem dos arremessos acertados deveria ter era aumentado, já que mais jogadores que atacam = mais buracos na defesa adversária para cobrir todo mundo.

Enfim, essa é uma partida que não deve ser esquecida, pois ela mostra exatamente como o Suns não deve jogar se quer chegar aos playoffs e quer ter alguma chance de ter sucesso nos mata-matas

Jared Dudley em entrevista para a Sports 620 KTAR

Jared Dudley foi entrevistado pela Sports 620 KTAR - a mesma rádio que transmite os jogos do Suns no Audio League Pass da NBA - na quinta num programa novo, o Twitter Talk with JaredDudley619.

O primeiro programa basicamente foi uma apresentação de como ele vai ser, do objetivo de Dudley de aumentar seu número de seguidores, das promoções que ele faz. Dudley ainda comenta que o número 619 do seu Twitter é um código de área (como os DDDs daqui do Brasil), além de muitos outros tópicos, como as 'hot girls' que seguem Jared no twitter dele. Você pode ouvir o programa na íntegra no player aqui em baixo:


quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Suns vence e é o primeiro time a chegar a 10 vitórias


Jarron Collins bloqueando Chase Budinger, o homem das sombrancelhas brancas

O Phoenix Suns saiu ontem de Houston, no Texas, com sua décima vitória, vencendo por 111 a 105 em outro jogo que foi definido nos lances finais. Para se ter uma idéia da importância dessa vitória, o Suns chegou a estar perdendo por 15 pontos de diferença e teve que buscar a partida até o começo do último período, onde o Suns lentamente assumiu a liderança, como vem acontecendo nas últimas partidas.

Além dos nomes importantes tradicionais da partida (Steve Nash, Amaré, Jason Richardson, Jared Dudley, etc) uma das figuras mais importantes na noite de ontem foi o reserva Jarron Collins, que entrou muito bem, conseguindo dois tocos, dois rebotes ofensivos importantíssimos (6 rebotes no total) e 6 pontos também bastante importantes, já que Channing Frye passou boa parte da partida no banco devido às faltas que cometeu.

Quando o Suns anunciou que tinha assinado com o veterao, eu fiz cara feia e até falei mal da contratação aqui no blog, mas mordo minha língua, em pelo menos duas partidas que eu lembro dele ter entrado, ele foi muito bem, ajudando na defesa do garrafão com tocos, pegando rebotes, levando faltas ofensivas ou ainda irritando quem ele está marcando.

Gostaria ainda de comentar que o Suns vem encerrando os jogos muito bem, o problema mesmo está em alguns começos, quando a defesa parece que não se encontra e o ataque sofre para buscar as lideranças impostas pelos adversários no começo. Dependendo do adversário (Lakers, Magic) esse erro é fatal, já que a liderança conseguida por eles foi grande demais e o time acabou jogando a toalha antes mesmo do fim do terceiro quarto. Vamos ver no jogo depois do de amanhã (afinal o Hornets tá sem o Chris Paul e, espero eu, será presa fácil para o Suns) como o ataque vai se comportar.

Como eu já disse, o próximo jogo é amanhã contra o Hornets às 11 da noite na TNT americana.

Novatos cantando parabéns pra você para Amaré no avião

Mais um vídeo postado por Jared Dudley mostrando os bastidores do Suns, dessa vez com os novatos cantando parabéns pra você para Amaré Stoudemire no avião do time:

Jared Dudley gravando o vestiário do Suns depois do jogo contra o Rockets

Segue o vídeo antes mesmo de eu ver pois já tenho que sair correndo feito doido pra aula, mas fica aqui em primeira mão:


terça-feira, 17 de novembro de 2009

Player Introduction Video 2009/2010

Finalmente o Suns disponibilizou na web o seu vídeo de introdução dos jogadores (que é apresentado antes das partidas no US Airways Center) na web, confira abaixo e comente na enquete ao lado!


segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Você Sabia? Hedo Turkuglu quase foi pro Suns em 2004

Pois é, em 2004, o último ano em que o Suns teve bastante cap-space para gastar com bons free agents, o Suns quase assinou com o atual ala do Toronto Raptors, Hedo Turkuglu. Aquele Suns seria certamente o melhor quinteto inicial sob o comando de Steve Nash, com ele e Joe Johnson como armadores, Marion, Turkuglu como alas e Amaré Stoudemire como pivô.

Aliás, caso o Suns não tivesse trocado a pick deles daquele ano teria um ótimo banco de reservas, com Luol Deng (atual ala e melhor jogador do Chicago Bulls enquanto Derrick Rose ainda não lembrou como jogar basquete), Leandro Barbosa, Casey Jacobsen/Jim Jackson e Steven Hunter na reserva, talvez até passando do San Antonio Spurs nas finais do oeste, onde eles perderam para o futuro campeão da temporada por 4 jogos a 1.

Mas como a vida não vive de "e se...", vamos à história de como o primeiro turco a jogar na NBA quase jogou no Suns. Nesse ano, a procura por reforços foi meio na base das segundas opções. O Suns tinha em mente contratar Kobe Bryant como reforço, mas logo deram-se conta de que não conseguiriam assinar com ele e foram buscar Steve Nash (que jogou duas temporadas no Suns antes de ser trocado para o Mavericks e se tornar um dos melhores armadores da NBA) para a armação.

Após isso, o Suns queria contratar Mehmet Okur, que - naquele momento - era agente livre restrito do atual campeão Detroit Pistons, mas esse recebeu uma oferta de 50 milhões por 5 anos do Utah Jazz, time em que joga até os dias de hoje, e o Suns voltou-se para Hedo com uma oferta de 5 anos e 30 milhões. O trato estava praticamente fechado, faltando apenas a assinatura do jogador, que estava marcada para as 7 horas  da noite do mesmo dia em que eles se reuniram para acertar os valores e no dia seguinte o Suns daria uma conferência para a imprensa anunciando a contratação do ala. Mas quis o destino que, às 5 da tarde, o empresário de Turkuglu ligasse para o então GM do Suns Bryan Colangelo informando que o Orlando Magic tinha oferecido um contrato de mesma duração, mas com o valor de 36 milhões, o qual foi rejeitado por Colangelo, que acabou assinando com Quentin Richardson, que viria a ser trocado na temporada seguinte  junto com Nate Robinson - por Kurt Thomas.

É interessante lembrar que, na temporada atual, Turk também firmou compromisso com outro time (o Blazers) para depois mudar de idéia e assinar com o Toronto Raptors, mas, segundo ele, dessa vez foi por causa do local onde o time estava instalado. No caso do Suns, foi por causa da rescisão de contrato que ele havia feito com o time que jogava na Europa em 2000, apesar de ter voltado a falar com o Suns antes de assinar com o Magic.

É interessante como o Suns deixou passar essa oportunidade para assinar, na temporada seguinte, a extensão de contrato de Boris Diaw por um valor superior ao pago por Turkuglu, apesar deste ter tido temporadas mais regulares que o Francês e o Suns ter trocado Diaw e Raja Bell (que foi trocado hoje pelo Bobcats junto com Radmanovic por Stephen Jackson) por Jason Richardson, que recebe praticamente a mesma coisa que Joe Johnson recebe atualmente, e que não foi renovado no Suns por razões financeiras. Ele disse que queria um contrato alto ou ser trocado para o Atlanta Hawks, essa troca rendeu Boris Diaw (que nos rendeu Jason Richardson e Jared Dudley) e duas picks, que viram a ser Robin Lopez (que quase foi Al Horford, pois a pick era protegida até a terceira escolha no draft de 2007) e Rajon Rondo (que provavelmente vai ser All Star nesse ou no próximo ano) e que foi mandado para o Celtics de graça.

Mas chega de "e se..." porque se eu for ficar me lamentando da quantidade de burrices que os GMs  anteriores (ou do mão de vaca do Robert Sarver, dono do time, que vive mandando eles cortarem custos) fizeram para não pagar contratos de novatos que viraram ótimos jogadores longe do Suns, esse post não acaba antes de eu enfartar.

Suns vence sua 11ª partida seguida contra o Raptors


Nash novamente foi decisivo nessa vitória do Suns


O Phoenix Suns venceu, na madrugada de ontem, o Toronto Raptors por 101 a 100, num jogo que foi decidido nas últimas jogadas. Num jogo com times bastante simulares, o que valeu foi a experiência do bi-MVP Steve Nash, convertendo uma bandeja e o lance livre faltando cerca de 40 segundos para o fim do jogo.

O jogo equilibrado dos dois lados, com Amaré Stoudemire e Chris Bosh indo um de encontro ao outro. Além dele - do lado do Raptors - o italiano Andrea Bargnani começou a partida com a mira afiada. Para completar a lista dos jogadores que começaram bem o jogo, Steve Nash fez 10 pontos e deu 6 assistências em cerca de 9 minutos jogados.

Os problemas do Suns começaram quando Steve Nash saiu da quadra e Goran Dragic entrou, cometendo dois rápidos disperdícios de bola (sua única estatística do jogo, junto com 1 falta e um arremesso de três errado). Tão mal, aliás, que ele nem voltou depois, ficando Leandro Barbosa a cargo da armação da reserva. Depois de Nash voltar para a partida, o Suns conseguiu buscar a liderança de mais de 10 pontos que o Raptors tinha conquistado e acabou o segundo quarto com 4 pontos atrás do time canadense.

No começo do terceiro quarto, Grant Hill finalmente marcou seus primeiros pontos da partida, mas quem jogou bem mesmo o quarto - e a segunda metade do jogo - foi Channing Frye, convertendo uma série de arremessos de três pontos. Além dele, Amaré Stoudemire ligou novamente o ataque e fez uma porção de pontos, além de parecer mais presente no jogo, já que - mesmo marcando mais de 10 pontos antes da metade do jogo - ele parecia "quieto" em quadra.

O jogo virou à favor do Suns aos 7:41 do último períoido, com um arremesso de três de Steve Nash que concluiu uma run de 10 a 0 para o Suns, que passou a liderar por 87 a 84. Depois disso, Hedo Turkuglu começou a jogar melhor e o placar começou a se alternar, até que Nash acertou uma bandeja onde recebeu falta e converteu o lance livre decisivo faltando apenas 38.9 segundos para o fim do jogo. Depois disso, Turkuglu errou um arremesso de três e Nash errou outro. Faltando 12.5 segundos para o fim do jogo, Turkuglu errou o arremesso decisivo e o jogo acabou com a vitória do Suns de 101 a 100.

Como eu comentei no Twitter, Jared Dudley jogou demais ontem, mesmo não tendo parecido isso, caso alguém olhe o boxscore do jogo. O ala foi usado para defender de José Calderon a Andrea Bargnani, e fez isso de uma forma bastante eficiente, inclusive forçando Andrea a fazer sua quinta falta no quarto período, quando ele estava destruindo o Suns. Cada vez mais ele está jogando melhor e vai ser difícil do Suns não dar oportunidades para o ala começar algumas partidas, seja do lado de Grant Hill, seja no seu lugar.

O próximo jogo do Suns é amanhã às 11h30 contra o Huston Rockets, que - assim como o Suns - vem surpreendendo muita gente e vem de uma vitória de 101 a 91 contra o atual campeão Los Angeles Lakers.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

10 jogos depois...

Começa hoje uma série nova no PHX Suns BR, a cada 10 jogos, vou fazer algumas análises sobre o desempenho do time e de seus membros e trazer alguma estatística que eu ache interessante, pois viver só de análises e notícias no blog é chato demais. Então, sem mais demora, vamos lá:

Desempenho:

Os jogos:


Não é novidade pra ninguém que o Suns começou a temporada muito melhor do que o esperado, com 8 vitórias e 2 derrotas, o time de Arizona ocupa o segundo lugar da conferência oeste, atrás apenas do Los Angeles Lakers, que derrotou o Suns na madrugada de quinta para sexta.

Ataque:

Com um poderoso e eficiente ataque, o Suns está com a melhor média de ataque da NBA com 111.3 pontos de partida em eficientes 49% de aproveitamento de quadra (pior apenas do que o Celtics) e 46.2% em arremessos de três pontos (pior apenas que o Cavaliers, e melhor em 3 pontos do que 17 times da liga em arremessos de quadra). O único ponto em que o time está devendo no ataque - e muito - são os lances livres, onde o Suns tem convertido menos de 70% das tentativas, mesmo tendo trocado Shaquille O'Neal antes do começo da temporada, conhecido como um péssimo jogador na linha de lance livre.

Defesa:

A defesa do Suns não está funcionando como o desejado. É verdade que há uma melhoria em relação à temporada passada, mas a defesa do Suns é bastante inconsistente. Tem jogos em que ela funciona bem e os times acertam algo entre 38 e 44% dos arremessos tentados (New Orleans e Washington, por ex) , mas há jogos, como o contra o Sixers ou contra o Celtics, em que o Suns "abre a porteira" e os times marcam 50% ou mais dos arremessos. Se o time vai correr, ótimo, é natural que o Suns vá sofrer bastante pontos (como tem sofrido 107.1 por partida) mas que pelo menos reduzam a porcentagem de arremessos acertados do time adversário para um valor na casa dos 43~44% do total, pois isso já vai ajudar bastante.

Num quesito que a defesa do Suns vem surpreendendo, de maneira positiva, é no quesito de rebotes. Após serem destruídos na pré-temporada, o Suns está em nono lugar na NBA em rebotes pegos, com 43.4 rebotes por partida, estando com um saldo positivo em relação a seus adversários, mesmo jogando com um time menor do que o adversário em boa parte dos jogos. No quesito tocos e roubadas, o Suns não está tão mal assim, tendo 4.6 tocos por partida e 5.1 roubadas por partida, mas está com saldo negativo em relação aos adversários.

Destaques do time:

Além de um Steve Nash rejuvenescido, o Suns também tem contado com mais alguns destaques, e surpresas, nesse começo de temporada. O banco de reservas do Suns entrou muito bem na maioria dos jogos até agora, tendo, inclusive, buscado alguns jogos que eu achei que estariam perdidos. Infelizmente, Leandrinho se machucou e ainda não voltou a jogar como no começo da temporada (quando ele estava fazendo 20 pontos por partida e ninguém conseguia parar nosso brasileiro favorito na NBA).

Amaré Stoudemire tem provado para os criticos que sua carreira não acabou após o machucado sério que ele teve no olho na temporada passada. Mesmo tendo voltado um pouco longe da forma desejada, STAT continua liderando o Suns em pontos por partida. Aliás, seu começo de temporada tem me lembrado o começo da temporada de 2007/2008, quando ele também começou o ano de forma lenta e terminou em quinto na votação para MVP, tendo média de 29 pontos e 9 rebotes após o All Star Break

Jason Richardson e Grant Hill também começaram a temporada bem, o primeiro tendo jogado extremamente bem na sequência de 4 vitórias do Suns, acertando arremesso de três atrás de arremesso e o segundo surpreendendo todos como o melhor reboteiro do time até o momento, com cerca de 8 rebotes e meio por partida.

Até o momento, o melhor reserva do Suns tem sido Jared Dudley, na opinião desse humilde autor. Com cerca de 22 minutos em quadra, o camisa 3 tem anotado boas médias e trazido muito mais do que os números podem computar. Jared tem sido um tormento para seus adversários na defesa, tendo, inclusive, recebido duas ou três faltas simplesmente por eles terem "perdido a cabeça" e metido a porrada no ala do Suns que vem até sendo chamado de o novo Bruce Bowen, título que eu não ficaria muito orgulhoso de receber, pois eu não vi o Jared dando vuadeiras em ninguém ainda. No jogo contra o Sixers, lembro de o narrador ter enchido o saco repetindo que Jared não era bom arremessador de três pontos, pois ele estava com apenas 29% convertidos até então. Pois desde aquela partida, Jared está "pegando fogo" e melhorou sua porcentagem para assombrosos 47% em arremessos de três, quase dois rebotes ofensivos e 1.3 roubadas de bola, liderando o time nesse quesito, mesmo vindo do banco. Então, vai pra ele o título de sexto homem do Suns até o momento.

Além dele, Louis Amundson e Goran Dragic estão melhores do que no ano passado. Dragic finalmente está jogando sem medo e, inclusive, jogando muito melhor do que eu imaginava que ele iria, após jogar mal pra caramba na pré-temporada. Para comparar sua evolução, vamos pegar as estatísticas de assistências e desperdícios de bola (apesar de ele estar acertando bem mais arremessos do que na temporada passada, outro sinal da evolução). Dragic aumentou em cerca de 75% suas assistências jogando apenas 2 minutos a mais por partida, enquanto que os desperdícios aumentaram 35%, menos do que a metade do aumento, eo "ratio" de assistências por turnovers ficou em 1.88 , próximo aos 2 recomendados para os armadores, mas ainda 1 ponto distante de Steve Nash. Amundson tem jogado cerca de 3 minutos a mais do que na temporada passada, mas aumentou a quantidade de rebotes defensivos e ofensivos que tem pego por partida, além dos pontos e tocos.


Para completar o time titular, Channing Frye começou a temporada muito bem, mas tem "esfriado" um pouco desde então, com suas porcentagens de arremessos de três caindo a praticamente cada jogo e seus pontos também flutuando bastante. Com 10 jogos, Frye está com cerca de 13 pontos e aproveitamento de 43% nos arremessos de três, melhor do que muita gente imaginava, mas como eu disse, ele começou a temporada acertando mais da metade, vamos ver se no próximo capítulo de "10 jogos depois" ele terá melhorado, continuará com a tendência atual ou seu aproveitamento nos arremesos cairá.

E para completar o time reserva, Earl Clark tem recebido miutos em boa parte dos jogos, tendo sido peça importante de algumas vitórias, mas jogando inconsistentemente em várias outras partidas, o que tem refletido no seu aproveitamento de arremesos em quadra de 38%. Conforme a temporada continua, acredito que ele vá se acostumar melhor ao ritmo da NBA e ganhará mais espaço. Acredito que ele vá "disparar"  mesmo após o All Star Game, então, ainda temos vários jogos para vê-lo ganhando 20 minutos numa partida e 3 na seguinte.

Líderes até o momento:

Pontos: Amaré Stoudemire - 18.1
Rebotes: Grant Hill - 8.2
Assistências: Steve Nash - 11.8
Roubadas: Jared Dudley - 1.3
Tocos: Louis Amundson - 1.1
Porcentagem de quadra: Louis Amundson - 57.1%
Porcentagem de três: Steve Nash/Jason Richardson/Grant Hill - 50%
Plus-Minus: Channing Frye

Depois de atropelar o Hornets, Suns é atropelado pelo Lakers

Depois de atropelar o New Orleans Hornets, o Suns acabou sendo derrotado pelo Los Angeles Lakers no Staples Center na madrugada de hoje (horário de Brasília) por 121 a 102. Com isso, acabou novamente a sequência de vitórias do Suns em 4.

O destaque da partida foi a volta de Andrew Bynum, que tinha perdido alguns jogos devido a uma contusão no cotovelo, com 26 pontos e 15 rebotes pra cima de Channing Frye. Além dele, Kobe Bryant também castigou bastante nossa defesa com 29 pontos, sendo o cestinha da partida.

Com essa derrota, o Suns está com 8 vitórias e 2 derrotas, uma vitória a mais do que no começo da temporada passada. O próximo jogo do Suns é no domingo, às 11 da noite (é, os horários não estão ajudando muito) contra o Toronto Raptors, em Phoenix, seguido de outro jogo contra o Rockets na terça e o Hornets na quarta.

Como eu não vi o jogo, não vou comentar sobre ele, mas tem essa foto do Nash muito boa que tá rolando na net com ele reclamando da cegueira da juiza Violet Palmer:



terça-feira, 10 de novembro de 2009

Criança feliz

Eu sou um feliz e gostaria de dividir a alegria de criança que deu quando a minha camiseta nova do Suns chegou, vejam aí a foto:



Se um dia eu ainda foi rico e generoso, eu sorteio uma dessas pro público do blog :P

Sem mais o que falar, vou dormir porque o jogo começa tarde e vai até muito tarde no outro dia.

5 jogadores do Suns são indicados para a votação do All Star Game




Saiu hoje de tarde a lista oficial de votação para os titulares do All Star Game a ser realizado no dia 14 de fevereiro de 2010 em Dallas. Como sempre, o Suns teve vários jogadores indicados, apesar do número desse ano ser menor do que o do ano passado. Apesar de ter 5 jogadores na votação, apenas Amaré Stoudemire e Steve Nash têm chance real de participar do evento, seja como titulares, seja como reservas, ainda mais pelo fato de Amaré Stoudemire estar listado como pivô em vez de ala e Chris Kaman não estar participando da votação.

Além dos dois, Jason Richardson, Leandro Barbosa e Grant Hill foram indicados, os dois primeiros na posição de armação, e Hill como ala. Para votar nos jogadores do Suns, acesse o site da votação aqui.

Fora os jogadores do Suns, ainda merecem destaque as indicações dos brasileiros Nenê Hilário do Denver Nuggets e Anderson Varejão do Cleveland Cavaliers.

Lista completa dos indicados desse ano:

EAST GUARDS (24)
Ray Allen, Boston
Gilbert Arenas, Washington
Mike Bibby, Atlanta
Jose Calderon, Toronto
Vince Carter, Orlando
Jamal Crawford, Atlanta
Chris Duhon, New York
Raymonod Felton, Charlotte
T.J. Ford, Indiana
Ben Gordon, Detroit
Richard Hamilton, Detroit
Devin Harris, New Jersey
Kirk Hinrich, Chicago
Joe Johnson, Atlanta
Courtney Lee, New Jersey
Jameer Nelson, Orlando
Michael Redd, Milwaukee
Nate Robinson, New York
Rajon Rondo, Boston
Derrick Rose, Chicago
John Salmons, Chicago
Rodney Stuckey, Detroit
Dwyane Wade, Miami
Mo Williams, Cleveland

EAST FORWARDS (24)
Michael Beasley, Miami
Chris Bosh, Toronto
Elton Brand, Philadelphia
Caron Butler, Washington
Luol Deng, Chicago
Boris Diaw, Charlotte
Kevin Garnett, Boston
Danny Granger, Indiana
Al Harrington, New York
Udonis Haslem, Miami
Andre Iguodala, Philadelphia
LeBron James, Cleveland
Antawn Jamison, Washington
David Lee, New York
Rashard Lewis, Orlando
Troy Murphy, Indiana
Paul Pierce, Boston
Tayshaun Prince, Detroit
Josh Smith, Atlanta
Hedo Turkoglu, Toronto
Anderson Varejao, Cleveland
Charlie Villanuava, Detroit
Gerald Wallace, Charlotte
Hakim Warrick, Milwaukee

EAST CENTERS (12)
Andrea Bargnani, Toronto
Andrew Bogut, Milwaukee
Tyson Chandler, Charlotte
Samuel Dalembert, Philadelphia
Al Horford, Atlanta
Dwight Howard, Orlando
Brook Lopez, New Jersey
Brad Miller, Chicago
Jermaine O'Neal, Miami
Shaquille O'Neal, Cleveland
Kendrick Perkins, Boston
Rasheed Wallace, Boston

WEST GUARDS (24)
Leandro Barbosa, Phoenix
Chauncey Billups, Denver
Aaron Brooks, Houston
Kobe Bryant, L.A. Lakers
Baron Davis, L.A. Clippers
Monta Ellis, Golden State
Manu Ginobili, San Antonio
Josh Howard, Dallas
Allen Iverson, Memphis
Stephen Jackson, Golden State
Jason Kidd, Dallas
Kevin Martin, Sacramento
O.J. Mayo, Memphis
Tracy McGrady, Houston
Andre Miller, Portland
Steve Nash, Phoenix
Tony Parker, San Antonio
Chris Paul, New Orleans
Jason Richardson, Phoenix
Brandon Roy, Portland
Ramon Sessions, Minnesota
Jason Terry, Dallas
Russell Westbrook, Oklahoma City
Deron Williams, Utah

WEST FORWARDS (24)
LaMarcus Aldridge, Portland
Carmelo Anthony, Denver
Trevor Ariza, Houston
Ron Artest, L.A. Lakers
Carlos Boozer, Utah
Tim Duncan, San Antonio
Kevin Durant, Oklahoma City
Pau Gasol, L.A. Lakers
Rudy Gay, Memphis
Jeff Green, Oklahoma City
Blake Griffin, L.A. Clippers
Grant Hill, Phoenix
Richard Jefferson, San Antonio
Kevin Love, Minnesota
Shawn Marion, Dallas
Kenyon Martin, Denver
Paul Millsap, Utah
Dirk Nowitzki, Dallas
Lamar Odom, L.A. Lakers
Anthony Randolph, Golden State
Luis Scola, Houston
Jason Thompson, Sacramento
Al Thornton, L.A. Clippers
David West, New Orleans

WEST CENTERS (12)
Andris Biedrins, Golden State
Andrew Bynum, L.A. Lakers
Marcus Camby, L.A. Clippers
Marc Gasol, Memphis
Spencer Hawes, Sacramento
Al Jefferson, Minnesota
Antonio McDyess, San Antonio
Nene, Denver
Greg Oden, Portland
Emeka Okafor, New Orleans
Mehmet Okur, Utah
Amar’e Stoudemire, Phoenix

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Suns e Sixers - Ao vivo e Análise


Dudley roubando a bola de Andre Iguodala, essa cena está virando comum nos jogos do Suns



Primeiro Quarto

O primeiro quarto começou com Jason Richardson "pegando fogo", fazendo 11 pontos dos 25 marcados pelo Suns. J-Rich acertou todos os seus arremesos de 3 e ainda pegou um rebote ofensivo. Fora Richardson, Grant Hill acertou seus dois arremessos e Steve Nash distribuiu 5 das 6 assistências do Suns no primeiro quarto e Dragic roubou uma bola e converteu 3 de 4 dos seus lances livres, mas o resto do time não foi tão bem assim. Amaré cometeu 2 turnovers e errou 4 de 5 arremessos tentados. Frye errou todos seus arremessos tentados. Do lado do Sixers, Brand começou bem, mas um de seus arremesos (onde ele fez uns 50 up fakes e não recebeu um three seconds) foi muito roubado. Leandrinho não participou do quarto. Dalembert e Thadeus Young sairam do primeiro quarto cedo com 2 faltas cada.

A partir daqui o post não é tão ao vivo já que eu fiquei só assitindo o jogo e não escrevi mais nada

Segundo Quarto

O segundo quarto continuou ruim para o Suns, já que Mareese Speights "pegou fogo" e, dessa vez, nosso banco não conseguiu segurar a onda. Leandrinho finalmente entrou no segundo quarto, mas a diferença em favor ao Sixers chegou a quase 20 pontos. Nesse quarto, Frye finalmente acertou um arremesso e a, ao fim dele, o Suns perdia por 12 pontos de diferença.

Terceiro Quarto

Na volta do intervalo, o ataque do Suns finalmente começou a funcionar. Além de Jason Richardson continur acertando seus arremessos, Steve Nash "acordou" e também começou a marcar, junto com Amaré Stoudemire, que até então tinha feito apenas 5 pontos.  O quarto acabou com o Sixers praticamente entregando a liderança, terminando com apenas 2 pontos à frente do Suns.

Quarto Quarto

No último período, o Suns assumiu a liderança depois de lutar a partida toda a partida. Jared Dudley converteu a maioria dos seus arremessos de três no quarto, e ao final dele, o Suns já dava a impressão de que ia vencer a partida, impressão essa que se confirmou ao Sixers começar a fazer faltas em Steve Nash e tentar converter rapidamente a cesta após o MVP converter seus lances livres.

Com essa importante vitória, o Suns termina sua road trip vencendo 4 de seus 5 jogos e retorna às quadras quinta-feira, à uma e meia da madrugada (horário de Brasília) contra o New Orleans Hornets, de Chris Paul, que anda bastante inconsistente nesse começo de temporada, uma oportunidade que o Suns não pode perder, já que esse time depende muito da frágil saúde de seus jogadores.

domingo, 8 de novembro de 2009

Suns vence o Wizards e segue forte nesse começo de temporada


Steve Nash comandou o Suns em mais uma vitória com 17 assistências e 11 pontos


O Phoenix Suns saiu de Washington hoje, às 16h do horário de Brasília, com mais uma vitória nesse excelente começo de temporada, dessa vez, de 102 a 90 sobre o Washington Wizards de Gilbert Arenas. Num jogo de um time onde todos contavam como destinado à loteria e outro que prometia ter uma grande reviravolta depois de uma temporada decepcionante, o time que ninguém contava levou a melhor, mesmo tendo começado a partida com "maos de manteiga".

O jogo começou melhor para o Wizards, que estavam atacando melhor e sendo beneficiados pelos diversos turnovers cometidos pelo Suns (só Amaré cometeu 4 no primeiro quarto). Neste quarto, os destaques do Suns foram Steve Nash e Jason Richardson, o primeiro orquestrando o ataque e dando uma porrada de assistências (umas 7 ou 8) e o segundo marcando vários pontos, aproveitando-se do seu tamanho contra os armadores do Wizards. No segundo quarto, mesmo com os turnovers ainda atrapalhando, o Suns assumiu a liderança e foi para o interval com uma diferença de 5 pontos.

Depois do intervalo, o Suns voltou sem cometer nenhum desperdício no terceiro quarto, apesar de ter marcado menos pontos do que nos dois anteriores.Depois do intervalo, Channing Frye começou a acertar seus arremessos (tinha acertado dois de 3 e um de 2 anteriormente) e acabou a partida com um double-double: 18 pontos e 10 rebotes, recuperando a mira que ele havia perdido nos últimos dois jogos. Além de Frye, mais 3 jogadores do Suns termiaram com double-double: Steve Nash, Grant Hill e Amaré Stoudemire.

Do lado do Wizards, Andray Blatche e Brandan Haywood foram os únicos jogadores eficientes, além deste ter pego 10 rebotes - 8 ofensivos - e distribuido 5 tocos. O time como um todo arremessou mal, convertendo menos de 40% dos arremessos tentados e permitindo que o Suns acertasse 47% do total dos arremessos e 44% de três pontos.

Apesar da vitória, o Suns ainda não está acertando seus lances-livres. Nessa partida, eles acertaram menos lances-livres do que arremessos de três em porcentagem. Eu não sei o que está acontecendo com o time, pois, fora Steve Nash, ninguém está bem no quesito em comparação com as temporadas passadas. Talvez seja o nervosismo ou algum outro motivo inexplicável, mas se o Suns quiser continuar a vencer suas partidas, acertar os lances-livres vai ser imprescindível.

A próxima partida do Suns é amanhã às 10 da noite na Filadélfia contra o 76ers, sendo esta a última partida dessa road trip.

sábado, 7 de novembro de 2009

Suns vence mais um invicto



Richardson e Nash, que não haviam jogado bem na última partida, voltaram bem contra o Celtics e ajudaram na vitória do Suns


O Phoenix Suns foi a Boston enfrentar mais um time invicto na noite de ontem e saiu com uma importante vitória do Boston Celtics, fazendo 110 a 103 no campeão de 2007/08. A partida foi bastante disputada, mas desde o começo o Suns assumiu a liderança e conseguiu mantê-la mesmo com o banco de reservas em ação.

Os destaques da partida foram Jason Richardson com 34 pontos e 10 rebotes e Jared Dudley, com 10 pontos, 2 rebotes, 3 assistências, 2 roubadas de bola e muito mais que acaba não entrando nos números. Dudley foi infernal na defesa, é incrível como ele está entrando bem nas partidas. Mesmo quando Leandrinho voltar, me arrisco a dizer que Dudley vai continuar sendo mais decisivo do que o nosso brasileiro, não por causa da pontuação, mas pela defesa e todo o impacto que ele traz na partida. Pegando o plus-minus de ontem, com Dudley em quadra, o Suns marcou 15 pontos a mais do que o Celtics, depois dele, só Goran Dragic teve um plus-minus melhor, com +12. Novamente, o banco é que acaba vindo para segurar ou encostar no placar.

Outro destaque foram as bolas de 3, o Suns acertou 12 arremessos em 23 tentados, mais de 50% de aproveitamenteo contra uma das melhores defesas, talvez até a melhor, da NBA. Do lado do Celtics, o destaque foi Kevin Garnett, com 26 pontos, 8 rebotes e 4 assistências, provando que ele realmente voltou com os joelhos inteiros para essa temporada.

A próxima partida do Suns é amanhã às 4 da tarde do horário de Brasília contra o sempre quebrado e amaldiçoado Washington Wizards. Caso o Suns vença, melhorará seu desempenho para 6 vitórias e uma derrota, tendo acumulado duas vitórias e uma derrota nessa sequência de jogos fora de casa. Depois desse, o próximo jogo é contra o Sixers, na Filadélfia, o último da sequência.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pré-Jogo Suns e Magic

O Suns enfrenta hoje às 10 da noite (horário de Brasília) o Orlando Magic, que até ontem era mais um dos times invictos da NBA, mas que acabou perdendo para os seus rivais, o Detroit Pistons (alguém aí sente cheiro de freguesia? Faz tempo que o Magic não consegue vencer uma deles).

Dwight Howard talvez não participe do jogo hoje, além dele, Vince Carter também não está 100%, e o Magic ainda não pode contar com Rashard Lewis, que está suspenso por mais alguns jogos. Pode ser a oportunidade perfeita para o Suns seguirem invictos e continuarem fortes nesse começo de temporada. Será a primeira partida contra Matt Barnes, que jogou de ala do Suns na temporada passada e foi um importe jogador da rotação do time, ainda mais depois que Amaré Stoudemire se contundiu.

Reforçando, o jogo começa hoje às 10 da noite e você pode assistir a partida aqui.

Pós-Jogo: Suns 104 x 96 HEAT

O foi a Miami enfrentar o também invicto Miami HEAT ontem e venceu por 104 a 96, num jogo onde eu ganhei alguns cabelos brancos a mais. O jogo começou terrivalmente lento para o Suns, uma equipe feita para correr e arremesar de 3. Aliás, começou parecido como jogo contra o Clippers, mas com a diferença de que nenhum dos times conseguia se impor definitivamente.

Nash começou a partida mal, Mario Charlmers estava dando um banho defensivamente nele, tendo conseguido duas belas roubadas de bola que foram convertidas em ataques rápidos. Frye também não começou bem a partida, cometeu várias faltas e acabou ficando mais tempo no banco do que gostaríamos.
A primeira metade do jogo foi praticamente uma corrida de runs, com o HEAT largando na frente e o Suns correndo atrás, mas nunca chegando a passar do time de Miami, parecia que eles amarelavam quando chegavam perto.No final do segundo quarto, o Suns conseguiu encostar no placar ficando a uma diferença de 3 pontos, mas Carlos Arroyo acabou acertando uma bola de 3 praticamente no estouro do cronômetro que dobrou a liderança do HEAT.

Na volta para o terceiro quarto, as coisas pratiamente contiunaram iguais até a metade do período em questão, onde o Suns acertou a defesa e acertou 3 arremessos de 3 seguidos. Depois disso, o Suns começou a tomar lentamente o controle da partida, forçando erros do HEAT como um todo e distribuindo diversos tocos. Aliás, mutios pontos para o banco de reservas do Suns, que buscou a diferença várias vezes na partida e acabou com um saldo positivo. Louis Amundson, Jared Dudley, Goran Dragic e até Jarron Collins jogaram muito bem.

Para os que achavam que o Suns não tinha profundidade, o banco está dando demonstrações de que não é bem assim já há quatro partidas. Dudley tem sido um demônio na defesa, Dragic está jogando como um hominho, ele não parece mais com "medo da bola" como na temporada passada. Amundson é raça pura, ele defendeu Michael Beasley muito bem ontem, inclusive metendo um toco nele que eu ficaria com vergonha se fosse em mim. Se alguma boa alma postar o vídeo, eu coloco aqui.

Pois bem, eu não posso terminar o review do jogo sem falar de Steve Nash. O nosso MVP está jogando demais nesse começo de temporada. Ontem, foi jogada espetacular em cima de jogada espetacular, inclusive um passe ridículo tendo ido parar no top 10 da NBA (3ª jogada). Nash começou a partida mal, não jogou bem até o terceiro quarto começar, quando ele calibrou a pontaria e começou a acertar tudo o que tentava. Steve começou o quarto com dois pontos, duas assistências e três turnovers e acabou o jogo com 30 pontos, 8 assistências e 3 rebotes. Jogo espetacular para o nosso camisa 13 que agora é o recordista de arremessos de 3 pontos feitos na história do Suns, ultrapassando a lenda "Thunder" Dan Majerle, que era o primeiro colocado até ontem com 800 arremessos convertidos. Aliás, fora Majerle, todos os jogadores do Top 5 participaram em algum momento do Suns run and gun de agora, Leandrinho em terceiro, Shawn Marion em quarto e Raja Bell em quinto.

O resumo do jogo está no player abaixo:

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Frye está entre os pré-candidatos ao título de jogador que mais evoluiu



Frye e seus arremessos precisos têm aberto muitos espaços para o "novo-velho" ataque do Suns

Quem achava que o Frye ia começar tão bem a temporada? Eu não, até critiquei o jogador aqui no blog em posts passados, pois ele estava sendo inconsistente demais, aliás, no primeiro jogo já foi assim, ele fez apenas 12 pontos, acertando 5 de 12 arremessos tentados (aliás, ele tentou a mesma quantidade de arremessos nos 3 jogos disputados até o momento).

Channing converteu 6 arremessos de 3 em cada um dos dois últimos jogos, é ridículo, parece que ele está arremessando de pertinho da tabela, e não é só isso, ele tem jogado dentro do garrafão também, inclusive deu uma enterrada muito foda no jogo contra o Wolves, onde ele corta pra dentro e mete o cravaço.

Pois bem, desses 3 times que o Suns enfrentou, acredito que o Clippers seja o melhor, com mais profundidade e melhores defensores do que o Wolves e o Warriors. Essas noites onde ele deita e rola nas defesas não vão ser tão frequentes assim, mas eu ainda acredito que Frye vai acabar a temporada com certa de 16 pontos por partida e 2 ou 3 arremessos de 3 convertidos. Aliás, em 3 partidas ele já acertou mais arremessos de 3 do que o ano passado inteiro em Portland e mais do que todos os seus dois anos no Knicks e sua primeira temporada com o Blazers

Apesar de todo o sucesso inicial, incluindo comparações com a estrela do Orlando Magic Rashard Lewis, Frye disse que não quer ser nenhum superstar no time, apenas cumprir seu papel e complementar Amaré e Steve. Além disso, disse também que a "culpa" de seu sucesso é de Amaré e Nash, pois o primeiro abre muito espaço no garrafão, e o segundo acha os companheiros de time abertos sempre que possível.

Hoje o Suns joga contra o Miami Heat às 22h30 (horário de Brasília), que não possui um jogador tão alto quanto Frye além de Jermaine O'Neal, mas este provavelmente estará incumbido de marcar Stat, então será Frye contra Beasley, que é conhecido por não ser um grande defensor. Veremos se o ex-jogador da Universidade do Arizona continua mantendo seu nome quente nas discussões de jogador que mais evoluiu e o Suns na invencibilidade.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Suns - Wolves: Comentários ao vivo

Post em conjunto com o pessoal do Suns Brasil:

1º Quarto
Jogo começa equilibrado, com Al Jefferson dando trabalho para a defesa do Suns. Frye acerta mais um arremesso de 3 e esta sendo uma otima arma ofensiva junto com Richardson que volta bem da suspensão. O novato J.Flynn esta em foul trouble com duas faltas no inicio do jogo. Pequena run do Wolves faltando 3 minutos para o fim do primeiro quarto. Fim da sequência de lotações completas da arena. Frye acerta mais um arremesso de três.  Arremessos de 3 começam a matar o Wolves. Leandrinho faz uma bandeja espetacular em 4 segundos. Fim de quarto, Suns 35, Wolves 34.


2º Quarto
O jogo continua disputado, mas o Suns começa a tomar a dianteira lentamente. Um dos pontos mais marcantes do quarto foi uma jogada "raçuda" do Suns onde Amaré voa para a bola, logo em seguida Grant Hill também voa, J-Rich rouba a bola e passa para Hill, que continua sendo o melhor reboteiro do Suns na temporada. Al Jefferson esfria um pouco e começa a errar em diversas tentativas, mas mesmo assim termina o quarto com 15 pontos. Do lado do Suns, os destaques são a precisão nos lances livres (15/18) e o menor número de faltas em relação ao Wolves, do lado do Wolves, são os 4 rebotes ofensivos a mais, mais assistências e apenas 4 turnovers.

3º Quarto
O quarto começa disputado novamente, quando o Suns consegue esticar um pouco a liderança, o Wolves volta a 6~8 pontos de diferença. Frye acerta um arremesso de 3 e uma enterrada que certamente vai para o Top 10 da NBA. Amaré dá um belo toco em Jefferson, que parece ter esfriado, após começar o jogo bem. Frye acerta seu quinto arremesso de 3, dessa forma, ele vai competir nas categorias de mais arremessos de 3 feitos e de porcentagem, pois tem acertado praticamente tudo o que tentou até o momento. Frye e Nash acertam mais dois arremessos de 3, ninguém pára a metralhadora do Suns. O quarto acaba com uma airball de 3 de Frye, que acertou 6/9 arremessos

4º Quarto
Amaré começa a jogar mais agressivamente, mas os "and one" que ele costumava fazer antigamente ainda não estão caindo. Louis Amundson é um ogro nos rebotes ofensivos, até o momento (9 minutos p/ o fim do jogo) foram 5.Jared Dudley precisa treinar mais seus arremessos de 3, infelizmente, eles não têm caído desde o começo da temporada. O Wolves não desiste, faz mais uma pequena run e o jogo volta a 10 pontos (108 a 98).. Ryan Gomes tem um bom quarto, mas o jogo praticametne acaba com a bola de 3 que Jason Richardson acerta faltando um minuto para o fim do jogo. Nash acerta dois lances livre e o jogo acaba com a vitória do Suns por 8 pontos de diferença, 120 a 112.

Eric Arraché

-O Suns foi para o intervalo com uma vantagem pequena de 6 pontos. O Suns foi bem e o fato é que a vantagem poderia ter sido bem maior. O que fez a diferença ser tão baixa foi o número de rebotes ofensivos permitidos no início do segundo quarto e os turnovers. O Suns permitiu 6 rebotes ofensivos e cometeu 7 turnovers.

Pelo lado positivo, a garra do time é exatamente o que esperamos esse ano. Hill foi sensacional no primeiro tempo, agarrou 7 rebotes e anotou 16 pontos. Amundson pegou 3 rebotes, 2 ofensivos. Stoudemire se jogou no chão pra salvar uma bola, e isso resultou em 2 lances livres convertidos por Grant Hill.

Se o Suns continuar assim, misturando com a baixa qualidade dos jogadores de rotação do Wolves (Cardinal, Hollins, Blount) a vitória virá.

Go Suns!

André Pierrot

- Os meus destaques são Frye, Hill e Amundson. O ala-pivô recem contratado está mostrando a que veio, versatilidade total no ataque. Hill merece o apelido de "Masterfull" ele é um mestre do jogo, domina calmamente na defesa e ataque. Amundson se mostrou mais chato do que parecia , está fazendo com que a vida de All Jeff fique bem mais dificil. Vamos ao segundo tempo! Link ao vivo no fim do post.

Evandro Cruz

domingo, 1 de novembro de 2009

Pré-Jogo Suns e Timberwolves

Muito bem, fazia um tempo que eu não postava aqui, acabei perdendo de escrever de duas partidas, do sufoco que foi a primeira e do show que o Nash deu nas duas. Aliás, alguém aí assinou o NBA League Pass? Eu ainda não consegui ver um jogo inteiro do Suns nele, só de outros times, mas no primeiro dia, o áudio estava todo mascado e o vídeo tb. No segundo, depois do jogo do Knicks, que era no mesmo canal de PPV que ia passar o do Suns, o canal ficou fora do ar até o quarto período do jogo, me fazendo ter que apelar pra pirataria pois a NBA não fornece o serviço contratado.

Enfim, hoje é mais um daqueles jogos em que o Suns tem obrigação de vencer, Jason Richardson vai voltar para o time após cumprir os dois jogos de suspensão por dirigir bêbado no ano passado, o que deve melhorar a defesa do Suns. Espero que Amaré e Frye consigam fazer um bom trabalho defensivo contra Al Jefferson, porque ele sempre destrói o Suns, ano passado, ele teve média de quase 30 pontos contra o nosso time, mesmo com o Shaq em cima dele por boa parte do jogo.

O jogo começa às 23 horas, que bom que é feriado amanhã, senão a ressaca pós-jogo ia ser bem legal.