segunda-feira, 21 de junho de 2010

Lista de quem já fez treinamentos pro Suns antes do Draft

Bom, gente, além de todos os últimos acontecimentos que o Suns tem passado, temos o Draft daqui a 3 dias. O Suns está bem mal colocado nele, com a 46ª escolha e a 60ª, e andou fazendo treinamentos com diversos jogadores desconhecidos e que provavelmente serão escolhidos por serem mais baratos do que um salário mínimo de veteranos na NBA. Quem sabe dá pra arranjar algum jogador bom do Draft, apesar das chances serem baixas. Vamos à lista:


Grupo 1 - Dia 11 de junho:
  • Jeremy Evans, 6'9" PF, Western Kentucky
  • Magnum Rolle, 6'10" PF, La Tech
  • Matt Janning, 6' 4" SG, North Eastern
  • AJ Slaughter, 6' 3", PG/SG, Western Kentucky
  • Mikhail Torrance, 6' 4" PG/SG, Alabama
  • Jeremy Wise, 6' 2", PG/SG, Bakersfield Jam
Grupo 2 - Dia 18 de junho:

  • Ryan Thompson, 6’6", SG/SF (poss. PG), Rider
  • Tyren Johnson, 6’7", SF/PF, Louisiana-Lafayette
  • Jerome Jordan, 7’1", C, Tulsa
  • Anthony Mason, Jr., 6’7", SF/PF, St. John’s
  • Hamady Ndiaye, 6’11", C, Rutgers
  • Art Parakhouski, 6’11", C, Radford/Belarus
Grupo 3 - Dia 19 de junho:

  • Deon Thompson, 6' 8", PF, North Carolina
  • Latavious Williams, 6' 8", PF, D-League
  • Reggie Delk, 6' 4", SG, Louisville
  • Nic Wise, 5' 10", PG, Arizona
  • Kyle Gibson, 6' 5", SG, Louisiana Tech
  • Michael Roll UCLA, 6' 5", UCLA

O que dá pra dizer desses grupos: o Suns está procurando algum jogador para talvez substituir Leandro Barbosa, já que olhou vários SGs com o tamanho de um armador (como Leandrinho) ou com o tamanho de um ala-armador normal. Além disso, o Suns também deu uma olhada em alguns alas de força ou pivôs, provavelmente para treinamentos, já que o time não tem nenhum reserva para Robin Lopez caso Channing Frye deixe o time. Mesmo que ele continue, é difícil de algum desses jogadores ter chance de ganhar minutos em quadra. Eu chuto que o Suns drafte um SG com a 46ª e algum ala-pivô com a 60ª, ou dois alas mesmo. Seja lá o que for, provavelmente algo que não cause muito barulho, já que tudo depende ainda do que Amare Stoudemire pretende fazer da vida.

    sexta-feira, 18 de junho de 2010

    David Griffin também deixa o Suns

    Depois de Steve Kerr deixar o posto de GM, seu vice David Griffin seguiu o 'chefe' e renunciou ao seu cargo. Em entrevista à KTAR ontem, Robert Sarver disse que daria uma entrevista a Griffin apenas se ele quisesse, ou seja, tá na cara que ele não estava muito afim de dar o cargo a ele.

    No Phoenix Suns desde 1993, Griffin passou pelas administrações de Bryan Colangelo. Mike D'Antony e Steve Kerr. Sem ninguém na direção do time, parece que o processo de Draft será coordenado pelo próprio dono do time, Robert Sarver, e isso é meio assustador, tendo em vista suas últimas decisões muito inteligentes.

    Pelo que foi noticiado, o Phoenix Suns começará a procura por um GM novo após o Draft. Mesmo tendo dito ao vivo que gostaria de ser um GM, eu não levo fé que o Suns venha a contratar Charles Barkley. Seria interessante, mas será que Robert Sarver estaria disposto a pagar o salário que Barkley demanda? O principal candidato, ao que tudo indica, é o assistende de GM de San Antonio, Dennis Lindsey

    Segundo Robert Sarver, ele procura por quatro características no próximo GM: experiência em negociação com os jogadores, conhecimento das regras salariais da NBA, análise de talento em basquete e boa comunicação com jogadores, empregados, técnicos e fãs.

    Fora isso, Amaré Stoudemire passou por uma ressonância magnética nos joelhos na segunda-feira, e o resultado foi o mesmo do ano passado, indicando que os joelhos de STAT continuam 100%, mesmo depois da temporada prolongada. Ele se encontra em Miami, treinando com os colegas Earl Clark e Jared Dudley, além do ala do Memphis Grizlies, Rudy Gay

    quarta-feira, 16 de junho de 2010

    A misteriosa saída de Steve Kerr e a extensão de Amare Stoudemire

    Os fãs do Phoenix suns ficaram surpresos com a notícia de ontem. Steve Kerr anunciou ontem que abandonou as negociações de renovação do contrato e que voltaria a trabalhar como analista de televisão durante os jogos. Muita especulação vem sendo feita sobre os motivos que teriam levado o GM do Suns a não renovar seu contrato após essa temporada, que foi considerada um sucesso, já que para muitos dos especialistas, o Suns quando muito chegaria aos playoffs, quem dirá às finais do Oeste.

    Dente as possíveis alegações para a saída de Steve Kerr, há o rumor de que Robert Sarver havia pedido para que ele reduzisse seu salário em 10%, um belo bônus pelo sucesso na temporada passada ou o real valor de Kerr após três anos envolvidos em polêmicas sobre trocas e escolhas de técnicos?

    E mais: como essa saída afetará nas discussões sobre a extensão de contrato de Amaré Stoudemire e no Draft, que já é na semana que vem?

    Sinceramente, eu acho que essa renúncia veio na pior hora possível. Já havia sinais bem alarmantes de que Stoudemire poderia deixar o Suns ao fim dessa temporada, sem nem um GM para saber qual vai ser a posição do time, as coisas só pioraram para o nosso lado.

    Segundo o Arizona Central, foi oferecido a Kerr duas opções de extensão, a primeira de um ano com o mesmo salário atual e a segunda com três anos e os mesmos salários que ele recebeu nesses três (ou seja, ele receberia no ano que vem o mesmo que ele recebia em 2007 e assim por diante, o que faria o salário dele cair em 10% no próximo ano). Como o time ainda está pagando os 2 milhões e meio que faltam dessa temporada a Terry Porta, Kerr não esperava nenhum aumento, e para influenciar mais ainda na sua decisão, o cargo de Doug Collins ficou vago na TNT, empresa que ele trabalhava antes de ir para o Suns, então ele decidiu pela televisão em vez do time.

    Eu particularmente acho essa saída dele perigosa. Não por ele, obviamente, eu não gostava do trabalho dele, acho que a temporada passada foi mais mérito do time e do técnico do que do GM. Kerr tinha talento em assinar com free agents e ao draftar, mas em matéria de trocas, foi um sério problema pros nossos corações, mandando Shawn Marion longe pra nada, e Diaw e Bell por Richardson e Dudley, troca que só deu certo um ano depois. Ok, os jogadores draftados também só funcionaram um ano depois, mas ainda assim, essa demora de um ano pra tudo o que ele faz funcionar é um defeito. Não adianta fazer tudo agora pra ter efeito lá na frente, o mundo vive de resultados agora e não de visionários.

    Enfim, como eu ia dizendo, com a saída dele, Stoudemire está mais longe do Suns, isso é um fato. Ao novo GM vai caber tentar assinar a extensão com STAT, draftar dois jogadores lá pro fim do draft (ou seja, só vai pegar lixo ou alguém que ninguém mais sabia quem era) e tentar trocar Leandrinho e Jason Richardson, caso Stoudemire deixe o time. Quem será que vai se habilitar pra essa pedreira?

    Desculpas

    Pessoal, me deculpem por ter 'morrido' por 44 dias, a faculdade quase me matou mesmo. Nesse meio tempo, perdi de comentar sobre a eliminação do Suns para o Lakers nos playoffs, as especulações sobre a volta de Amaré Stoudemire e, desde ontem, a saída (graças a deus?) de Steve Kerr como GM do Suns.

    Hoje de tarde eu vou fazer um post sobre esses dois últimos eventos e amanhã ou sexta sobre a campanha de 2009/2010. Como já estamos em off-season, me comprometo de postar pelo menos 3 vezes por semana com alguma atualização, afinal, o blog não pode mais parar!

    Abraços e grato pela compreensão.