terça-feira, 28 de setembro de 2010

Uma semana pro recomeço; o que esperar?

Olá a todos, faz bastante tempo que eu não escrevo aqui. Não escrevi quase nada durante a offseason pois estava cheio de coisas pra fazer para a faculdade, além da vida real ter ocupado bastante tempo e as notícias do Suns não terem sido muito significativas.

Em uma semana, a pré-temporada começa, contra o Sacramento Kings em Sacramento. O site do Suns ainda não informou se o jogo será televisionado ou não, então será difícil de comentar caso ele não seja. Mesmo assim, será a oportunidade de ver como o novo Suns funciona.

E pra você que está lendo e se perguntando como esse novo Suns será, aqui vão os meus chutes. Acredito que a equipe vá ser um "Suns de 2005/2006" com algumas diferenças. O Suns daquela época foi o que deu a Boris Diaw o prêmio de jogador que mais evoluiu na temporada, no lugar dele, temos Hedo Turkoglu, que é menos atlético que Diaw, mas mais agressivo, passa melhor e arremessa consideravelmente melhor. Perde-se um pouco de jogo de dentro do garrafão que Diaw fazia, mas ganha-se em versatilidade. Se for para chutar, eu diria que Hedo irá ter médias de 15 pontos, 6 rebotes e 4.5 assistências.

Outra mudança considerável é que temos um pivô de verdade dessa vez. Naquele Suns, Kurt Thomas fazia as vezes de pivô, mas era baixo demais para a posição (2,06m de altura, ou 6-9 pra quem prefere as medições anglo-saxônicas). Dessa vez, temos Robin Lopez, que é mais físico que Thomas e bem mais rápido do que o velho pivô. Como titular, Robin anotou cerca de 12 pontos e 7 rebotes por partida na temporada passada, se ele replicar as médias, já tá ótimo, se aumentar os rebotes, melhor ainda, já que esse é o furo aparente no Suns atual.

Para finalizar, aquele Suns não tinha jogadores que finalizam Pick and Roll, e nesse ano temos o já citado Robin Lopez e Hakim Warrick, que já ouviu de Alvin Gentry que sua função será substituir Amare Stoudemire, uma tarefa nada fácil. Durante a sua carreira, Warrick teve médias de cerca de 11 pontos, com Nash, acredito que ela sobe pra pelo menos 14, pois ele vai ser o principal pontuador do Suns dentro.

Antes de terminar, o outro jogador que eu gostaria de citar é Josh Childress. O ala-armador veio da Europa direto pro Suns num contrato de 5 anos semelhante ao que o Trevor Ariza ganhou do Rockets no ano passado. De certa forma, os dois são jogadores semelhantes, apesar de Childress ser considerado melhor no começo de sua carreira. Ariza deu um salto de produção no ano passado, quando se viu como foco do ataque no Rockets, aqui, Childress certamente não será o foco do ataque, nem no time principal, nem no banco, pois, diferente dos anos em que o banco era só o Leandrinho, hoje temos muita gente que consegue pontuar no time. Espero dele uns 12 pontos e 5 rebotes.

E aí, quem tá ansioso para o começo da temporada? Eu já não aguento mais, vi até basquete feminino pra aplacar o vício.

2 comentários:

  1. é isso mesmo, ter esperanças numa temporada ainda melhor, achei uma pena a saida do leandrino, porém, Suns acima de todos!

    ResponderExcluir
  2. afim de uma parceria com nosso blog?http://miamiblogg.blogspot.com/

    ResponderExcluir