terça-feira, 11 de agosto de 2009

Possíveis Formações do Suns

Li faz um tempo (e não lembro o link de cabeça) um post num fórum sobre as prováveis formações que o New Jersey Nets iria adotar com o elenco atual durante a próxima temporada e resolvi fazer o mesmo por aqui:

Time Titular:
PG: Steve Nash
SG: Jason Richardson
SF: Grant Hill
PF: Amaré Stoudemire
C : Channing Frye

Comentários:
Eu duvido muito que o Suns vá fazer algo diferente do que isso para começar os jogos, mesmo muito analista dizendo que Leandrinho provavelmente comece na posição 2 e J-Rich seja movido para a três, isso seria acabar completamente com qualquer resquício de defesa que o time possa ter. Fora isso, Amaré vai ter o espaço que precisa para patrolar o garrafão adversário inteiro. A principal deficiência dessa formação vai ser nos rebotes mesmo, já que ninguém é um bom reboteiro no time titular.

Formação Defensiva:
PG: Goran Dragic
SG: Grant Hill
SF: Jared Dudley
PF: Louis Amundson
C : Robin Lopez

Comentários:
Essa formação provavelmente nunca vai ver a luz do dia, mas é o melhor em termos de defesa que o nosso time tem a oferecer. Goran é mais alto e mais veloz que Nash, além de já ter tido ótimos momentos contra Tony Parker nas partidas da Euroliga, Grant Hill é um sólido defensor, Jared Dudley, Louis Amundson e Robin Lopez são "raça" (o que eles costumam chamar de hustle) pura. Esse tipo de formação é como o time do Charlotte Bobcats do ano passado, parava qualquer um, mas não marcava mais de 80 pontos nunca. Talvez, uma alteração a ser feita ali naquela formação é o novato Earl Clark no lugar de Amundson, apesar de eu não ter conseguido ver um minuto do rapaz em quadra e gostar muito de Sweet Loul.

3-Pontos/Espaço total para Amaré/Contra Ataques
PG: Steve Nash
SG: Leandro Barbosa
SF: Jason Richardson
PF: Jared Dudley
C: Amaré Stoudemire

Essa seria a melhor formação para Stoudemire agir e o Suns executar um "Pick and Roll" atrás do outro, assim como nos velhos tempos, Amaré faz a parede, Nash passa por ela, ou passa pro Amaré livre, ou pra algum dos arremessadores ou ele mesmo dá conta do recado. O principal problema dela é a defesa mesmo, que vai lá em baixo.
Essa formação também seria aquela pra vencer os outros times na correria total, durante alguns períodos nos jogos e conseguir algumas "runs", forçando os contra-ataques com vários atletas correndo para a cesta. Provavelmente o Leandrinho chega antes do outro lado da quadra antes de a gente conseguir fast-break, mas, se ele tiver marcado, ainda tem.

Garbage Time:
PG: Goran Dragic
SG: Alando Tucker
SF: Taylor Griffin
PF: Earl Clark
C: Robin Lopez

Essa é aquela típica formação de "ou deu tudo certo e não tem como esses pirralhos estragarem o jogo" ou "fodeu, vamos sair daqui antes que fique mais humilhante ainda". Espero vê-la mais pela primeira explicação do que pela segunda.

Rotação Normal:

Titulares
PG: Steve Nash
SG: Jason Richardson
SF: Grant Hill
PF: Amaré Stoudemire
C: Channing Frye

Banco:
6: Leandro Barbosa
7: Jared Dudley
8: Louis Amundson
9: Goran Dragic
10: Robin Lopez

Se chegar a uma rotação de 10 homens, vou ficar surpreso, acredito que os minutos da armação serão dividido entre Nash, J-Rich e Barbosa mesmo, com Dragic jogando menos de 15 minutos por partida. Jared Dudley teve uma boa segunda metade de temporada e provavelmente vai ganhar tempo para mostrar que aquilo não foi nenhuma síndrome de "Darius Milles". Amundson vai ser o reserva principal do garrafão e provavelmente também vai melhorar um pouco as suas médias do ano passado, a menos que Robin Lopez consiga roubar minutos dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário