segunda-feira, 3 de maio de 2010

Pré-Jogo Suns e Spurs (Jogo 1)

O Phoenix Suns recebe hoje à noite o San Antonio Spurs no primeiro jogo da segunda rodada dos Playoffs de 2010. Quem diria, eu jurei que ia dar Suns e Mavs, mas no fim eles acabaram amarelando e cá estamos nós de novo enfrentando os texanos de preto em vez dos texanos de azul.

Para começar, é essencial o Suns vencer hoje, ainda mais jogando em casa. Esse time não pode perder jogos em casa para o Spurs ou pode botar tudo a perder. O Suns talvez ainda não conte com Robin Lopez hoje, mesmo ele já tendo sido liberado para treinamentos com o time todo. Eu gostaria muito que ele voltasse hoje, nem que fosse por 5 ou 10 minutos. Tim Duncan sofreu contra o nosso cabeludo na última partida, além dele distribuir porradas a vontade no Spurs e nos presentear com a cara de choro do Ginobili.

O fator principal para hoje, na minha humilde opinião, é fazer Jason Richardson jogar bem. Ele foi demais na série contra Portland, provavelmente o jogador mais importante da série toda. Ele tem que continuar assim, o Suns não pode depender apenas de Steve Nash (que tá com um probleminha no quadril) e de Amaré Stoudemire. Caso o time tenha que depender dos dois, alguém do banco tem que ajudar, seja Frye, seja Dudley ou até Dragc/Leandrinho, mas o ideal mesmo seria se J-Rich jogasse muito hoje, metendo uns 10 ou 12 pontos no primeiro quarto, como ele fez contra o Blazers em várias oportunidades.

Mais uma coisa. Não dar rebotes ofensivos demais para o Spurs. Rebotes são a principal ferramenta utilizada contra o Suns para os times adversários nos buscarem no placar. Já cansei de ver nessa temporada uma liderença de 20 pontos evaporar depois de 3 ou 4 rebotes ofensivos. O Suns venceu o duelo de rebotes contra o Blazers, mesmo nas partidas em que perdeu. Seria muito bom continuar a ver o time com esse desempenho contra Tim Duncan e Antonio McDyess.

A partida começa às 23h30, em mais um horário "daqueles" pra quem tem que levantar às 6h30 da manhã no dia seguinte pra ir pra aula/trabalho. Até lá!

Um comentário:

  1. espero que o Suns retribua o sacrificio que farei e nos presenteie com uma bela vitoria!

    go Suns!!

    ResponderExcluir