quarta-feira, 5 de maio de 2010

Pré-Jogo Suns e Spurs (Jogo 2)

É isso que o Suns precisa fazer hoje para ampliar a liderança: jogar mais como time e distribuir mais os pontos e assistências.

Pra começar, é muito bom ver o Suns não começando uma série já devendo um jogo como na do Blazers, muito bom mesmo. O time jogou bem na partida contra o mau (quer dizer, o Spurs) e, com um show de Steve Nash no começo (17 pontos no primeiro quarto se bem me recordo) meio e fim do jogo, além de Amare Stoudemire e Jason Richardson, o Suns venceu a primeira partida. 

Aliás, foi meio estranho dessa vez. Apenas os 3 'grandes jogadores' das duas equipes tiveram boa pontuação, de resto, ninguém foi grande coisa. George Hill, que tinha roubado a titularidade de Tony Parker, jogou mal, Richard Jefferson também, Channing Frye, Jared Dudley, Leandrinho e Goran Dragic, idem. Nesse segundo jogo, qualquer um desses seis jogadores pode ser o fator decisivo, já que está bem claro que as estrelas vão conseguir os pontos, rebotes e assistências deles, mas quem tem o melhor elenco de apoio?

Pra hoje, o Suns vai usar aquele uniforme latino dos "los Suns" em protesto contra a nova lei de imigração do Arizona (de longe o estado mais redneck dos Estados Unidos), que torna um crime não portar documentação regularizada, caso você seja um imigrante. Algo tipo os militares e policiais costumavam fazer antigamente, de prender quem não andava com a carteira de identidade.

Mas chega de enrolar, o que encontraremos hoje? Eu acho que o Spurs volta com tudo. Ou George Hill ou Richard Jefferson vão ter uma boa partida, não sei qual dos dois, mas aposto mais no primeiro. Talvez Tony Parker comece como titular nessa partida, se o Spurs perder (e a gente espera muito isso), aposto a vida que ele começa na próxima. Do lado do Suns, eu espero que o banco melhore um pouco a pontaria, pois na última partida acertou apenas 7 arremessos em 19 tentados, algo como 37% de aproveitamento. 

Outra coisa que eu espero ver mais são as assistências, o Suns teve muito poucas. Apenas Grant Hill e Channing Frye deram assistências fora Steve Nash. Isso denota falta de movimentação no ataque, tá certo que o Spurs não teve muito mais (apenas duas a mais) assistências que nós, mas um ataque que não flui é muito perigoso, numa noite inspirada, o time até vence, mas e quando todo mundo "tá frio"?

Parece que não é  hoje que Robin Lopez volta, desde as últimas notícias, de que ele tinha praticado com o time no fim de semana e tinha sentido uma falta de força na perna na segunda, nada foi liberado para a imprensa. Será uma surpresa muito bem recebida se o pivô retornar, e uma pena para Tim Duncan.

O jogo de hoje começa às 22h do horário de Brasília, sendo transmitido pena TNT.

Um comentário: