quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Depois do Jogo: Suns 92 x 106 Blazers

Finalmente começou! Quem aí estava super ansioso para que a bola fosse jogada ao alto para o tapinha inicial? Pois bem, acabou espera, ontem o Suns começou a temporada contra o Blazers e perdeu de 106 a 92, numa partida com duas histórias: a primeira tem 43 minutos, a segunda, cinco. As duas têm algumas similaridades, mas no geral, foram bem difetentes.

O jogo começou bastante pegado, mas com um problema evidente: NINGUÉM no Suns sabia pular pra pegar rebotes. O Blazers terminou a partida com 18 rebotes ofensivos, sinal claro e óbvio que o time piorou demais nesse quesito. Teremos sérios problemas contra times altos e que pegam vários rebotes, como Lakers, Spurs etc. Apesar dessa deficiência rebotística, o ataque do Suns funcionou muito bem, com o time estanco acima dos 50% de acerto nos arremessos até o quarto período, quando tudo desandou, aliás, não fosse o ataque ter ficado nos seus 55% de aproveitamento durante boa parte da partida, não seria um jogo e, sim, uma lavada.

Essa foi a primeira parte da partida, o ataque funcionando muito bem (Jason Richardson parecia sozinho em quadra, acertando 70% dos arremessos tentados), o time dando trocentos rebotes ofensivos, mas ainda assim mantendo uma partida disputada. Aliás, a defesa de perímetro jogou bem, limitando Brandon Roy bastante durante essa etapa do jogo.

E aí chegou o quarto período. Ele foi um desastre total. O ataque estagnou completamente, Nash achou que ele tinha que decidir tudo e mais errou que acertou. Pra se ter uma idéia, foi 18 a 1 nos últimos 5 minutos, com todas as bolas de três que o Blazers tentou caindo (ou pelo menos foi essa a impressão) e o jogo ficando cada vez mais difícil de assistir.

Algumas rapidinhas:

- Hedo Turkoglu fez faltas demais e ficou limitado em quadra, terminando com 6 pontos, 3 rebotes e 2 assistências. Vocês têm certeza que esse turco não é paraguaio?

- Hakim Warrick parece ter molas nos pés. E ele também parece só saber enterrar.

Josh Childress parece o CJ do GTA San Andreas

Chegou um momento na partida que Jason Richardson estava com 8-9 acertos e simplesmente esqueceram dele no ataque. Isso não pode acontecer, ele joga baseado no rítimo, se ele chega a esfriar, acabou a partida pra ele.

Agora um pouco sobre a partida de Nash:

Eu não sei, mas quando Nash tem que virar um pontuador, as coisas não ficam boas pro nosso lado. Ontem, Steve fez isso e o resultado foi uma derrota. Ele terminou o jogo com 26 pontos, 6 assistências, 4 rebotes e 9 desperdícios de bola, sendo alguns bizarros pra caramba, como um que ele foi bater a bola pra quadra ofensiva, a bola escorregou e foi parar no colo do Alvin Gentry. Mesmo a assistência da noite de ontem foi um passe totalmente apertado e "rabudo" pro Warrick:



Enfim, a próxima partida é amanhã contra o Jazz na TNT. Vamos ver o que se mantém do jogo de ontem e o que muda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário