quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Impressões sobre o jogo de ontem

O Phoenix Suns enfrentou o Sacramento Kings na noite de ontem no seu primeiro jogo da pré-temporada da NBA e perdeu de 109 a 95. Como a pré-temporada não vale nada, o técnico Alvin Gentry aproveitou para fazer alguns experimentos no time, e é disso que vamos tratar hoje.

Começando pelo ponto alto do Suns no jogo, Robin Lopez teve uma ótima partida, fazendo 15 pontos, pegando 6 rebotes e dando um toco (com apenas 2 faltas) em 31 minutos de partida, e isso sem Steve Nash (que jogou apenas 5 minutos) para facilitar sua vida e contra o garrafão titular do Kings, que, diferente do Suns, resolveu jogar bastante tempo com seus "jogadores de rotação" em vez de testar free agents que talvez tenham alguma chance de serem contratados para a temporada principal.

As contratações novas do Suns tiveram um desempenho regular. Hedo Turkoglu não teve uma boa partida. Ele errou todos os arremessos de quadra pegou 1 rebote e deu três assistências, mas cometeu três desperdícios de bola. Um começo com o pé esquerdo. Josh Childress foi melhor que ele. Apesar de ter arremessado apenas 4 (convertendo 2 arremessos para 6 pontos) vezes, ele deu 3 assistências e pegou 5 rebotes. Hakim Warrick também foi bem, fazendo 11 pontos nos seus 15 minutos de partida, mas pegou apenas 1 rebote. Mau sinal.

Jared Dudley, Goran Dragic e Jason Richardson fizeram 40 pontos juntos, mas Dragic cometeu 6 desperdícios de bola nos seus 25 minutos em quadra, mostrando que ainda está em ritmo de pré-temporada. Grant Hill e Steve Nash jogaram apenas 6 minutos cada. Channing Frye e Gani Lawal não jogaram, Frye não estava presente pois seu filho nasceu anteontem e Lawal ficou no banco por decisão do técnico.

Terminado o panorama geral, vamos ao que eu não gostei. O Suns perdeu feio a batalha dos rebotes, lembrando bastante o Suns da metade inicial da temporada passada. Ok, enquanto os titulares estavam em quadra, o Suns estava dando um pau no Kings, mas ainda assim, o alarme começou a acender nesse quesito. Outro ponto importante é que o time acertou apenas 2 de 16 arremessos de 3 tentados. Se  o time realmente quer ser competitivo, é bom começar a acertar a pontaria. Além disso tudo, o time apanhou feio no garrafão. Jason Thompson fez 17 pontos e 10 rebotes e o novato Greg Monroe contribuiu com 16 pontos e 16 rebotes, uma ótima estréia na NBA.

Nosso próximo jogo é hoje contra o Toronto Raptors de Leandrinho. O jogo não vai ser televisionado (o único jogo que vai passar na TV é o contra o Mavericks no tradicional jogo 'na rua' do Suns) e começa às 11 da noite, com transmissão de rádio na 620 KTAR Arizona

Nenhum comentário:

Postar um comentário