quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Perguntas a responder [2]

Parte final das perguntas que eu acredito que cada jogador no elenco do Suns tem a responder durante a temporada de 2009/2010:

Earl Clark
Pergunta: Earl Clark foi Draftado pelo Suns para trazer tamanho, defesa e versatilidade para o time, algo como um Boris Diaw ou um Lamar Odom melhorado. Como ele vai se encaixar no Suns na primeira temporada?
Resposta: Clark provavelmente ganhará tempo para provar que é alguém que pode contribuir na pré-temporada e nos primeiros jogos, já que Jason Richardson cumprirá suspensão. Se ele jogar bem, provavelmente vai acabar roubando espaço em quadra de Louis Amundson e Robin Lopez, talvez até um pouco do veterano Grant Hill, já que a estratégia é (como sempre) poupar os veteranos e de Amaré. Então, o tempo estará lá, resta saber se será aproveitado por Clark ou algum outro jogador.

Grant Hill
Pergunta: Grant finalmente jogou uma temporada inteira na sua carreira, mostrou-se um bom defensor e um veterano muito importante para o desenvolvimento dos jogadores mais novos do time. Será que ele vai conseguir ter mais uma temporada livre dos machucados e vai conseguir terminar sua carreira em Phoenix?
Resposta: Hill redescobriu a sua juventude desde que chegou em Phoenix, mesmo fazendo menos pontos do que quando jogava em Orlando (caiu de 16 p/ 14 p/ 12) ele ainda é um jogador bastante eficiente e acaba achando maneiras para contribuir durante as partidas, como na última da temporada contra o Warriors, onde ele ver algo como 27 pontos e pegou 10 rebotes (algo perto disso, não me recordo dos números de cabeça) então, sim, Hill vai ter mais uma boa temporada, apesar de eu achar que Jared Dudley deveria ser o titular em vez dele.

Robin Lopez

Pergunta: Robin foi draftado na temporada passada para ser a presença física defensiva e intimidadora do garrafão do Suns, mas acabou perdendo boa parte do espaço que tinha para Louis Amundson. Depois de Alvin Gentry assumir, ele acabou jogando melhor, inclusive enganando a todos com um "agora vai" depois de 20 e tantos pontos e mais de 10 rebotes na summer league para terminar com uma participação um tanto inconsistente. O que esperar dele nesse ano?
Resposta: Essa é uma boa pergunta, acredito que Robin vai acabar ganhando alguns minutos em quadra para provar que merece jogar mais, mas com a chegada de Channing Frye, eu acho que o time vai acabar entre ele, Stat e Amundson, além de usar Clark como ala de força, então, só com algum milagre Lopez vai acabar tendo um papel importante na rotação do time.

Jason Richardson
Pergunta: J-Rich foi trazido para ser mais uma ameaça num time que já pontuava bastante e acabou tendo uma temporada meio decepcionante, já que suas porcentagens de acertos acabaram baixando e o total de pontos também. Pra ajudar mais ainda, ele foi suspenso das duas primeiras partidas da temporada, não defende a metade que Raja Bell defende e tem um contrato pesado demais para ser movido no "ano do LeBron virando free agent". Como superar todas essas dificuldades e provar que ele merece os 13 milhões que ele recebe?
Resposta: essa é complicada. J-Rich tem tudo para defender bem, é atlético, rápido, tem um bom tamanho para a posição que joga, pega uma boa quantidade de rebotes, mas falta a entrega, a dedicação. A parte ofensiva ele vai tirar de letra com o Suns voltando a correr e metendo bolas de três até não poder mais, mas onde eu realmente quero que ele melhore é na defensiva. Não precisa chegar a Raja Bell, mas um Jared Dudley já tá bom demais.

Amaré Stoudemire
Pergunta: Stat quase foi trocado, quase ficou caolho, quase isso, quase aquilo. Sua temporada passada praticamente foi definida por essa palavra. Passada a "contusão" e os rumores e troca, muito se espera dele para a temporada atual, pois o futuro do Suns depende imediatamente de como ele vai estar jogando, se vai conseguir defender, enfim, se tem um jogador a provar algo nessa temporada, esse é jogador é o Amaré. Que resposta será dada?
Resposta: Stoudemire vai dar essas respostas. Eu acho que essa vai ser uma temporada onde ele vai acabar fazendo médias de double-double e, mesmo que não chegue a ser o melhor defensor do mundo, ele vai acabar colocando mais esforço nesse quesito, já que ele provavelmente vai se tornar um free agent buscando um contrato máximo, seja em Phoenix, seja em algum outro lugar. Além disso, desde que conhecemos Amaré, ele sempre voltou muito bem de suas contusões, como aconteceu na segunda e na quarta temporada dele. Resta esperar que essa regra se confirme, senão ele provavelmente será trocado e as coisas vão ficar feias pro lado do Suns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário