segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Suns requisita os direitos de Jarron Collins

O Suns acaba de requisitar os direitos do pivô Jarron Collins, segundo o site Inside Hoops. Não sei se começo a comemorar ou a chorar, já que o pivô nunca teve médias de 1.5 e 1.4 pontos e rebotes por jogo respectivamente.

Como Robin Lopez ficará de fora até novembro, Collins provavelmente participará da rotação do time, para evitar o fato ridículo de Earl Clark ter de jogar de pivô improvisado quando ele é listado como um Ala.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Derrora para o Blazers e a procura pelo pivô

O Phoenix Suns perdeu o jogo de ontem para o Blazers por uma diferença de 20 pontos ontem. Como o jogo não passou na TV (novamente) não tivemos como assistir e comentar, então vamos a alguns fatos rápidos sobre a partida:
  • Como o jogo foi em Vancouver (onde o Grizlies "nasceu" antes de ir para Memphis, afinal, desde quando um time do Tenesee iria escolher um urso daqueles como nome?) Nash jogou contundido mesmo, já que o jogo era para os fãs canadenses da NBA. Mesmo assim, ele foi o melhor jogador do Suns em quadra, com 14 pontos, 7 assistências e 0 desperdícios de bola
  • Goran Dragic não participou da partida por um "dedao infeccionado" segundo a NBA. Poxa, eu que sou pé rapado e tenho minhas unhas encravadas de vez em quando, até vá lá, mas o cara é um profissional, que vá contratar uma pedicure pra fazer as unhas dele
  • Stoudemire e Frye não foram bem, aliás, Frye está alternando dois jogos ruins para um bom, espero que isso não aconteça na temporada regular, pois vamos precisar dele para termos alguma chance de sucesso.
  • Jared Dudley foi o melhor  reserva do Suns, com 13 pontos, 3 rebotes e 3 roubadas de bola. Dudley parece estar se tornando o especialista do Suns em roubadas, na pré-temporada, foram praticamente 3 por jogo. Num time que vai jogar na correria e explorar os contra-ataques, essa estatística é fundamental.
Além do jogo, a outra notícia é que o Suns vem considerando assinar com o pivô Jarron Colins, um veterano que jogou no Utah Jazz na temporada passada e esteve com o Blazers nessa pré-temporada. Eu ainda preferia o Rob Kurz, mas Colins não é ruim e é um pouco mais alto, e o Suns precisa desesperadamente de um pouco disso.

O próximo jogo do Suns é só dia 28, quarta-feira, com o Clippers, de Blake Griffin, com transmissão direta pelo NBA League Pass International, que ainda está em promoção antes do início da temporada. Como eu vou ver todos os jogos do Suns da temporada (82) mais os Playoffs (bota mais uns 40, pelo menos um por dia) e mais vários outros quando tiver tempo (mais uns 120) cada jogo vai me sair por menos de 1 real, ou seja, tá valendo muito a pena.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Suns perde para o Sixers em partida no México

O Suns foi derrotado pelo 76ers ontem à noite na primeira partida da história da NBA transmitida apenas em espanhol (o que foi bem engraçado, pois é incrível como narrador "falante de espanhol" consegue falar com tanta emoção que chega a ficar engraçado) travada na cidade de Monterey, México, por 116 a 94.

Numa partida marcada por erros de ataque do Suns, a lista de jogadores que foram mal é imensa, começando por Steve Nash, que - apesar dos bons números - cometeu todos seus 5 turnovers só no primeiro quarto. Alando Tucker começou como ala-armador ao lado dele e foi bem mal também, assim ele não está fazendo nada para incentivar o Suns a exercerem a opção de mais um ano de contrato e torná-lo cerca de 1.4 milhão de dólares mais rico.

Além dele, outro que merece o destaque negativo é Earl Clark: pelo amor de deus, não deixem ele arremessar de média/longa distância, é quase erro na certa, eu realmente espero que ele se acostume logo com o clima da NBA e não cometa tantos erros quanto vem cometendo na pré-temporada, ou então o calouro vai acabar mofando no banco de reservas.

De destaque positivo, temos Jason Richardson que saiu do banco para anotar 17 pontos, Louis Amundson que pegou a quantidade bizarra de 6 rebotes (apesar de 4 ou 5 deles terem sido tentando seguir uma jogada na qual ele errou todos e só conseguiu converter dois pontos depois de receber uma falta) e Jared Dudley, que apesar de não ter demonstrado muito em números, jogou bem também.

Do lado do Sixers, Andre Iguodala jogou bem, depois de ter uma performance bem mais ou menos na partida anterior. Thadeus Young, que havia saído na metade da partida anterior após tomar uma cotovelada de Grant Hill, também teve uma bela partida, além do secundarista Mareese Speights.

A próxima partida do Suns é amanhã contra o Sacramento Kings à meia noite do horário de Brasília (já contando o horário de verão, que vai deixar os fãs da NBA com as olheiras gigantes).

Para assistir os melhores momentos da partida de ontem, clique aqui.

sábado, 17 de outubro de 2009

O que andou rolando

Primeiro de tudo, sinto não ter postado ultimamente, formatei meu computador há alguns dias e ainda tô me organizando aqui.

Nesse tempo fora, tivemos três jogos do Suns - dos quais apenas um passou na TV e eu consegui ver - e algumas notícias menores, então vamos aos fatos:

  • Suns 105 x 110 Thunder:
    Esse foi o jogo que eu vi e que me deixou P da vida com o Suns. O time começou levando um pau fenomenal do Thunder e se recuperou no final, quando os reservas do Thunder amarelaram e quase entregaram a partida. Daí, no fim, deixam a bola na mão do perneta do Shaun Livingston pra ele errar e o Earl Clark perde o arremesso final. Começa a prorrogação e o Thunder acaba vencendo.

  • Suns 110 x 104 Blazers
    Pelo que a impressa especializada andou falando, a defesa do Suns fucnionou muito bem, fazendo o astro do Blazers, Brandon Roy, jogar bem mal. Além disso, Steve Nash mostrou que ainda é um dos melhores armadores em atividade na NBA, com 23 pontos e 15 assistências e Leandrinho meteu bala no Blazers, com 25 pontos vindo do banco de reservas.

  • 76ers 113 x 115 Suns
    Amaré Stoudemire, Channing Frye e Leandrinho tiveram boas atuações pelo Suns, com 16, 17 e 16 pontos respectivamente, mas quem foi fora de série mesmo foi o secundarista Mareese Speights, que saiu do banco para anotar 32 pontos, já que o Elton Brand jogou mal pra caramba e foi removido da partida com 24 minutos em quadra, 6 faltas e 1 arremesso certo em 7 tentados (não dou até o fim da temporada para o Speights roubar o lugar de titular dele).
Além das partidas, o Suns ainda vem procurando por mais um jogador de garrafão. Na minha humilde opinião, eles deveriam rezar pro Rob Kurz não conseguir um contrato no Cavs e se jogarem feito bicho no garoto assim que ele for liberado do Cavs. Kurz tem altura para jogar nas duas posições de garrafão e um bom arremesso de fora. Mesmo tendo computado uma porcentadem de menos de 40% na temporada passada, ele teve ótimos resultados quando teve tempo em quadra, chegando a anotar um double-double em uma delas.

domingo, 11 de outubro de 2009

Suns perde o jogo sob as estrelas

O Phoenix Suns perdeu a partida de ontem transmitida na TV Nacional Americana pela TNT para o Golden State Warriors por 104 a 101, num jogo onde, Anthony Morrow deu um show com 30 pontos e um arremesso atrás do outro.

Com uma defesa bem postada no primeiro quarto, os titulares do Suns abriram mais de 10 pontos de vantagem, com diversas roubadas de bola e ataques rapidíssimos, chegando ao absurdo de Grant Hill ter feito uma cesta, tendo recebido um passe de Jason Richardson de dentro do garrafão do Suns após um arremesso errado de um jogador do Warriors, sem ter nem driblado, só recebendo o passe e botando pra dentro. Channing Frye começou muito bem a partida também, acertando dois arremessos de 3 pontos seguidos e mantendo a mão quente até o fim da partida, tendo terminado com 19 pontos.

Fora Leandrinho (13 pontos apesar da falta de eficiência) o banco do Suns não foi bem. Muitos arremessos foram perdidos. Earl Clark, por exemplo, fez 10 pontos, mas precisou de 16 tentativas para tal. O jogador do banco mais eficiente foi Jared Dudley, apesar de não poder ser muito contado em números o que ele fez (2 pontos em 2 arremessos)  ele deu um passei bonito para Jason Richardson num mergulho pela bola onde o ala-armador do Suns terminou a jogada com uma "windmill jam".

Do lado do Warriors, além de Anthony Morrow, Anthony Randolph fez uma boa partida (15 pontos e 13 rebotes) além de Stephen Curry, que parecia estar morrendo de cansaço desde o primeiro minuto de partida, e mesmo assim fez 18 pontos, deu 7 assistências e pegou 7 rebotes.

Com esse único jogo, ficou evidente que o Suns precisa de mais um homem de garrafão, a coisa chegou ao ridículo de Earl Clark ter que jogar de pivô, pois Robin Lopez quebrou o pé. Vamos ver quanto tempo Steve Kerr vai demorar para se mexer e resolver esse problema.

sábado, 10 de outubro de 2009

Hoje tem jogo sob as estrelas

Hoje de noite, às 22h00, o Phoenix Suns vai fazer um jogo contra o Golden State Warriors num estádio aberto hoje à noite, seguindo a tradição inalgurada na temporada passada quando a partida foi contra o Denver Nuggets. Felizmente, essa partida será televisionada pela TNT e finalmente teremos uma análise de jogo de verdade, porque, se for pra fazer uma de boxscore apenas ou baseado no que os outros escreveram, prefiro nem fazer.

Bom, fora isso, ontem o Phoenix Mercury foi campeão da WNBA novamente, numa partida emocionante (e que parecia que nunca ia ser trasmitida na ESPN por causa do jogo dos Yankees) jogada até praticamente os últimos segundos, parabéns para as garotas!

Além disso, novamente, li ontem um rumor de que o Suns iria propor uma extensão de contrato a Amaré Stoudemire, mas se eu conheço bem o Steve Kerr, ele vai propor algo menor do que o salário máximo da NBA, se aproveitando de que Stat teve aquele machucado sério no olho na temporada passada. Se ele vai aceitar ou não, saberemos em breve.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Primeira Baixa

Infelizmente, temos uma primeira baixa no time: o pivô Robin Lopez quebrou o quinto metatarso do pé no domingo e passará por uma cirurgia de inserção de um pino nele. Com isso, o já minguado garrafão do Suns exigirá mais ainda de Amaré Stoudemire, Channing Frye e Louis Amundson.

Com isso, o Suns vai acabar jogando muito Small Ball, onde jogadores de uma posição "menor" que a necessária joga nela (tipo um ala jogar de ala-pivô e um ala-pivô jogando de pivô, onde o time ganha em velocidade, mas perde em rebotes e na defesa), a menos que o Suns contrate mais algum jogador de garrafão, já que aprevisão de volta de Lopez é de seis a oito semanas.

Para deixar uma mensagem de melhoras para Robin (no www.suns.com) clique aqui.

sábado, 3 de outubro de 2009

Começou o trote dos novatos

Não é só em faculdade que os novatos recebem trote, na NBA, eles costumam passar por diversos momentos desse tipo também. Aqui segue uma foto de cada um dos nossos rookies fantasiados. Eles tiveram que andar assim por praticamente qualquer lugar que houvesse gente para ver:

Earl Bananinha:



Taylor Xis Burguer (ele ficou parecendo aqueles caixas de fast food do GTA):




quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Nash, o Patinador

Essa vem direto das fotos do Training Camp do Suns, Steve Nash mostrando suas habilidades em patinação clássica na quadra:


Segundo a legenda, ele estava direcionando a defesa, mas a gente sabe que o Nash é tão bom defensor quanto patinador, então prefiro a minha legenda da foto.

Notas do Training Camp


Como as notícias do training camp costumam ser curtas, resolvi separá-las por notas:

  • Louis Amundson (na foto junto com Earl Clark) tem apresentado progresoss significativos nos seus lances livres. Ontem, ele conectou 96 de 100 arremessos tentados, algo que até Steve Nash teria uma certa dificuldade em fazer. Segundo Amundson, sua meta é converter pelo menos dois terços das tentativas nessa temporada, o que parece bem possível, já que os números apresentados por ele têm flutuado entre 70 e 96 de100. Além disso, ele tem aperfeiçoado seus arremessos de média distância, nada como Amaré ou Frye, mas, ainda assim, é algo a mais no arsenal ofensivo de Sweet Luol
  • Amaré Stoudemire foi nomeado capitão do time novamente, como havia acontecido em 2007/2008, na expectativa de que Stat amadureça como um líder para o time
  • O Suns tem ainda um mês para decidir se faz a renovação do contrato de Alando Tucker, que nunca se sentiu 100% depois de aquela cirurgia no joelho logo no começo da temporada. Antes disso, Tucker foi, junto com o partido Matt Barnes, o melhor jogador do Suns na pré-temporada, arremessando muito bem. Eu não acredito que o Suns renove, mas que provavelmente vá tentar assinar um contrato mínimo com o jogador na próxima temporada, a menos, claro, que ele jogue muito bem nesses primeiros jogos e ajude a compensar a falta que Jason Richardson vai fazer nas duas primeiras partidas da temporada oficial.