domingo, 4 de julho de 2010

As últimas notícias

Como todo mundo já deve ter visto, Hakim Warrick assinou com o Suns por 4 anos, o que aparenta ser o sinal de que o time não vai renovar com Stoudemire. Segundo informações de outros sites, Warrick tem várias habilidades semelhantes às de Stoudemire, incluindo o arremesso de média distância, a habilidade de finalizar em torno do aro e a defessa ruim. 

Onde ele não corresponde a STAT é no seu porte físico. O rapaz tem cerca de 15kg a menos que Stoudemire, sendo 'magrelo' demais para jogar de Power Forward. Aí fica a dúvida, ele vai jogar de ala ou ala de força? Quem vai ser o titular, ele ou Frye? Ou será que Earl Clark mostra que melhorou mesmo nessa temporada que ele passou treinando e assume a titularidade?

Eu acredito que Warrick comece a temporada como ala de força titular, mas que provavelmente Earl termine como o titular, e Frye sempre vindo do banco, como no fim da temporada passada, onde ele jogou muito bem assim. Falando em Earl Clark, a Summer League já vai começar, com a primeira partida sendo no dia 9, na sexta. Eu assinei o pacote de transmissão e vou comentar as partidas e falar sobre os jogadores do Suns que forem destaque durante a competição.

Outra notícia é a de que o Celtics andou procurando o Suns e fazendo uma oferta por Leandrinho. É sabido que o jogador provavelmente fosse trocado nessa off-season, já que recebe demais (7 milhões) para jogar de menos (menos de 20 minutos por jogo). O Celtics teria oferecido Rasheed Wallace, que, dizem os rumores, vai se aposentar, tendo seu contrato totalmente removido da folha salarial do Suns, e mais algum outro jogador. Se esse outro jogador oferecido fosse ou Nate Robinson (que é um Barbosa com 20cm a menos) ou talvez Tony Allen, eu acharia a troca interessante, mas apenas alívio na folha salarial pelo Leandrinho é pouco demais.

Fora isso, como todo mundo já sabe também, Amaré vai pro Knicks, e a gente precisa dum logotipo novo, já que 1/4 dele não está mais no Suns. Aliás, aí vai uma pergunta pros leitores: quantos quartos do logo vocês acham que terminam no Suns nessa temporada? Eu acho que se um quarto terminar já é demais, talvez o Suns comece realmente um processo de renovação forte nessa temporada, trocando Nash e Hill para times que têm chances reais de ganhar alguma coisa e conseguindo jogadores novos e talentosos (não que os do nosso banco não sejam, mas falta aquela etrela no time para ele ser considerado de elite).

Enfim, essa será uma temporada que, ou o Suns faz algo como um 2005-2006 "remake" ou o time finalmente é implodido e reiniciado.

Um comentário: