sexta-feira, 2 de julho de 2010

O primeiro free agent

E foi dada a largada para o começo do período de assinar com free agents. O Suns tem três jogadores que foram indispensáveis para a campanha do ano passado nessa situação, Amare Stoudemire, Channing Frye e Louis Amundson. Bom, não precisamos nos preocupar com um dos três, já que Frye e o Suns chegaram a um acordo que tornará o nativo de Nova York 30 milhões mais rico.

O contrato durará por cinco anos e deixa o Suns com uma fração quase mínima da Mid Level Exception (cerca de 5 milhões e 800 mil dólares no primeiro ano de contrato) para gastar. Até o momento, não há nenhuma indicação de que o Suns vá reassinar com Louis Amundson, ainda mais depois de draftar Gani Lawal, um jogador que, 'dizem os experts', tem características de jogo parecidas com ele.

Caso o Suns não conseguisse reter os serviços do "pivô que chuta de três", havia rumores que o time iria atrás de jogadores baratos que desempenhassem "mais ou menos a mesma função"... como Mark Blount e Brian Scalabrine. Se alguém realmente acha que a gente pagou demais por um jogador unidimensional, foi pagar pra não se incomodar com essas bombas. E outra coisa interessante, Robert Sarver não estava sendo chamado de unha de fome, turrão, etc? É um contrato bem ousado pra um sovina como ele.

Enfim, dessa forma, o Suns já tem um ala-pivô titular pro caso de Stoudemire sair do time. Não é do mesmo nível, mas foi um jogador fundamental para a campanha do ano passado, quando ganhou algumas particas acertando um arremesso de três atrás do outro feito louco.

Sobre Stoudemire, as notícias estão variando demias para dar uma opinião sincera. Eu não acho que ele fique, mas se esse for o caso, seria bom se o Suns conseguisse o melhor retorno possível, talvez mandá-lo pro HEAT por Michael Beasley, ou algo do tipo. Caso ele fique, o time da campanha passada está quase intacto, faltando reassinar apenas com Louis Amundson, que talvez não tenha o contrato renovado pelo desejo de dar mais tempo de quadra ao secundarista Earl Clark. Vai que ele tem um salto de produção como Dragic e Lopez tiveram no ano passado?

Edit: Acabei de ler que 12 times procuraram Louis Amundson até o momento, incluindo o Suns. Quanto tiver mais novidades sobre o assunto, eu posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário