quarta-feira, 7 de julho de 2010

Mais notícias do Suns

Segundo informações postadas ontem pela internet, o Cleveland Cavaliers está interessado no ala-armador Leandrinho do Suns. Ao que tudo indica, foi oferecido um pacote envolvendo Delonte West e Jamario Moon, o primeiro com um contrato não garantido pra essa temporada e o segundo com um contrato que acaba no fim dela, dando ao Suns mais flexibilidade salarial para o ano de 2011. É interessante? Olha, eu sinceramente acho que não. Leandrinho ainda é capaz de ter partidas monstruosas, ainda mais se Jason Richardson se machucar, o Suns não teria ninguém que consiga fazer pontos explosivamente como ele, e teríamos que depender apenas da defesa para vencer partidas, agora que os pontos do garrafão do Suns praticamente foram embora com Stoudemire. 

Além disso, caso os dois fossem mantidos, só seriam interessantes para melhorar a defesa, mas comeriam possíveis minutos de Dragic, que provavelmente vai ter uma temporada muito boa no ano que vem. Eu chuto que ele vá ficar com 12 ou 13 pontos por partida e cerca de 4 assistências, passando dos 20 minutos para dar descanso a Steve Nash.

Outra notícia era que o Suns tinha proposto ao Knicks uma sign and trade de Stoudemire por David Lee. Como o Suns ainda tem os direitos de STAT, o Knicks pode economizar um pouco de dinheiro no contrato (não entendi direito porque, mas parece que o aumento no salário atual que o Suns pode dar a Amare é menor do que o que ele receberia num contrato novo, mas como os aumentos que o time que detém os direitos do jogador são maiores do que os de um contrato novo, os valores se compensariam no longo prazo, assim o Knicks teria alguns dólares a mais para gastar na folha salarial desse ano preenchendo as vagas de free agents). Caso isso acontecesse, o Suns estaria praticamente onde parou no ano passado em nível de talento. Tá certo que Lee ainda não está (e provavelmente nunca estará) no nível de Stoudemire ofensivamente, mas ele é muito mais esforçado que STAT na defesa e nem se compara nos rebotes. Com Warrick vindo do banco, o Suns teria uma combinação muito forte de garrafão junto com Frye e Lopez, continuando entre os melhores times do Oeste. 

Para que isso aconteça, tudo depende de quanto o ala vai demandar e se o Knicks vai fazer esse favor ao Suns. Caso isso aconteça, o Suns receberia David Lee e uma trade exception no valor da diferença dos salários. Para assinar com Warrick, o Suns mandaria parte dessa exceção para o Bulls em troca de Warrick (e talvez uma escolha de segundo round ou algo do tipo para fazê-los cooperar) e todos ficariam felizes. Como nada foi informado sobre o andamento das negociações hoje, acho que só teremos alguma notícia amanhã ou na sexta sobre isso, então resta sermos pacientes.

Fora isso, nada de novo sobre Amundson ou Kurt Thomas, mas assim que os Free Agents puderem assinar com os times essas incógnitas vão se resolvendo uma a uma.

2 comentários:

  1. Na verdade se o STAT assinar com o Suns para a S&T com o Knicks, NY poderia oferecer um valor menor no 1o ano de contrato pois pode oferecer reajuste anual de 10,5% assinando com o Suns. Por isso NY teria maior espaço no cap ainda esse ano para assinar com outros free agents. Exemplo, ao invés dele ganhar 16.8M que seria o máximo, ele ganharia tipo 15.5M no primeiro ano e assim NY teria mais 1.3M de cap para assinar. Sendo que para o Amare ele receberia os mesmos 100M no final dos 5 anos de contrato.

    ResponderExcluir
  2. Foi isso o que eu quis dizer no post :P

    ResponderExcluir