domingo, 18 de abril de 2010

Pré-Jogo Suns e Blazers (Jogo 1)

Chegou a época favorita do ano para os fãs de NBA! Os playoffs tão aí! Antes de começar a me emocionar muito aqui, desculpem o sumiço, a faculdade tem me roubado bastante tempo, mas dos playoffs ela não me tira de jeito nenhum. Como todos devem saber, o Blazers está sem Brandon Roy, que acabou rompendo o menísco (aquele negócio que a Daiane dos Santos não tem mais) e teve que fazer uma cirurgia, tirando o jogador da série. Pena pra ele, sorte para nós. Vamos então ao principal para o jogo de hoje:

>> Controlar o nevosismo:
Dos jogadores atuais do Suns, apenas o time titular (incluindo Jarron Collins, apesar do nome dele e titular não combinarem nada) e Channing Frye já foram para os playoffs. Jared Dudley, Louis Amundson e Goran Dragic nunca jogarem nesse tipo de jogo, mesmo o estilo empregado pelo banco ser bem adequado ao estilo físico empregado nos playoffs, então paciência e cuidar do frio na barriga é importantíssimo pro banco do Suns fazer o que faz de melhor: jogar com raça, segurar e eventualmente expandir dianteiras nas partidas.
>> Rudy Fernandez:
Rudy Fernandez é um dos meus jogadores favoritos na NBA, ele dá enterradas bonitas e arremessa bem de três, imagina o que esse cara faria no Suns se ele não tivesse sido mandado de grátis pro Blazers? Pois bem, sem Brandon Roy, ele vai ser o ala-armador titular. Ele acha que é bom o suficiente para a tarefa. Cabe ao Suns provar o contrário, e rápido, para ele não se animar e começar a acertar uma bola de 3 atrás da outra. Caso isso aconteça, será uma noite longa.

>> O garrafão:
O garrafão do Blazers atualmente é composto por LaMarcus Aldrige e Marcus Camby. Cabe a Amare Stoudemire destruir com os dois. Colocar Aldrige no banco no começo do jogo é vitória na certa. Se STAT estiver inspirado e conseguir colocar Camby também, o Blazers terá que contar com a velhinha do Juwan Howard e com os novatos Jeff Pembergraph e Dante Cunningham. O último já estrelou um vídeo do Stat, será que rola de novo?

>> A armação:
Nash versus Andre Miller, a batalha de dois veteranos. Aqui, Steve tem a vantagem. Ele é o melhor arremessador, o melhor passador e o melhor general, aliás, Nash é o segundo melhor armador em atividade na NBA hoje, estando atrás apenas de Deron Williams apenas por suas deficiências defensivas, não fosse isso, ele seria o melhor e seria uma unanimidade. Para vencer essa disputa individual, Nash e o Suns vão se aproveitar da inabilidade de Miller de acertar arremessos de 3. "Dando" o arremesso para Miller, fica melhor de defender suas infiltrações, onde ele geralmente muito bem, causando confusão na defesa adversária e convertendo a bandeja, ou passando para algum arremessador livre. Neutralizado isso, essa é do Suns.

 O Jogo 1 começa hoje às 11h30 da noite (eita horário ingrato) do horário de Brasília. Comentários ou sugestões no @phxsunsbr. Até lá e boa sorte pra nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário