quarta-feira, 7 de abril de 2010

Pré-Jogo Suns e Spurs

O Phoenix Suns recebe hoje em casa o San Antonio Spurs, no primeiro dos cinco últimos jogos antes da temporada acabar. O jogo, que parecia um pouco mais simples até umas horas atrás, vai ser meio complicado, já que o Spurs vai contar com Tony Parker hoje de noite.

Com Parker de volta, o Spurs conta com o trio que sempre nos dá problemas. Manu Ginobili, Tony Parker e Tim Duncan. Duncan não tem sido um grande problema para Amaré nos últimos jogos, Stat tem feito o que quis com ele no ataque e Duncan já não tem feito tanto estrago assim na nossa defesa como nos seus anos de ouro. Não é ele quem assusta na noite de hoje.

Quem assusta mesmo é Ginobili, o argentino tem jogado muito desde o All Star Break e deverá receber cuidado redobrado de Jared Dudley, Jason Richardson e Grant Hill. Eu não espero que Parker volte 100% de contusão, acredito que o fator principal dessa partida seja Ginobili jogar bem ou não, e é nele que as atenções devem ser focadas.

Além dos focos defensivos, o Suns também deve fazer um bom trabalho com os rebotes. O time assinou com um pivô da NBA D-League Dwayne Jones (que tem nome de jogador criado pelo NBA 2K10 quando todos os jogadores normais já se aposentaram e o jogo tem que criar umas estrelas novas pra não faltar jogador), que tem uma média de 17 pontos e 16 rebotes na liga de desenvolvimento. Ele veio pra defender e pegar rebotes, se ele fizer algo melhor do que Jaron Collins tem feito (ou seja, algo mais que nada) já tá ótimo.

Fora isso, espero uma boa noite de Stoudemire e Nash, se Richardson jogar bem, é lucro. No banco, espero que Dragic e Dudley joguem bem. Não espero muito de Leandrinho pra hoje pois ele não costuma jogar bem contra o Spurs. Se Channing Frye meter umas bolinhas de 3 hoje, é vitória certa do Suns, já que o time vai ter vários espaços abertos no garrafão para Stat e Nash trabalharem.

O jogo começa às 11h30 da noite do horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário