sábado, 27 de junho de 2009

Amaré no Warriors?

Esse é o mais novo rumor envolvendo Amaré Stoudemire. Numa possível troca, ele iria para o Golden State Warriors pelo Brandan Wright, Andris Biedrins e Marco Belineli. Depedendo do gosto do autor, o rumor inclui também Stephen Curry ou Kelena Azibuke. O negócio pode não sair pois o Don Nelson gostou demais do Stephen Curry e não quer botar ele na troca de jeito nenhum, mas eu pergunto: é mesmo necessário? Veja bem, não é que ele não seja tudo isso, esse guri ainda vai jogar demais, mas o Amaré tá valendo tudo isso mesmo?

De todas sete as temporadas do Amaré, ele só não se machucou e perdeu tempo considerável em 4, ou seja, ele nos deixou na mão em três temporadas, a segunda, a quarta e essa, as duas primeiras por causa do joelho e essa por causa do olho, sendo que, na temporada passada, ele começou bem mais ou menos também por causa de uma cirurgia feita no joelho durante a off-season. É ele realmente que vamos querer como pilar principal de um time? Um cara que não defende, se quebra temporada sim, temporada não e que pode muito bem picar a mula em 2010.
Na boa, eu aceitaria o negócio só pelos três primeiros, deixaria o Azibuke e o Hill por uma escolha de primeiro round de 2010 mesmo, imaginem como o Suns ficaria:

Nash/Dragic
Richardson/Barbosa/Belineli
Clark/Dudley/Tucker/Griffin
Wright/Amundson
Biedrins/Lopez

O Time melhoraria consideravelmente nos rebotes, já que o Biedrins é uma máquina nesse quesito. Caso o Suns conseguisse mandar o Richardson pra outro time, Leandrinho teria mais espaço e o Belineli poderia jogar de titular por causa da altura dele, além de ser um ótimo arremessador de três pontos. Brandan Wright foi a quinta escolha do Draft de 2007 e é muito bom, so não conseguiu espaço no Warriors porque o Don Nelson não gosta de pivôs que não sabem arremessar de três e por causa de contusões. No Suns, ele não teria ninguém para disputar posição e a melhor equipe médica da NBA disponível, a mesma que ressucitou Shaq, Nash e Hill.

Com essa troca, faltaria só mandar o Nash pra algum outro time e aí sim, exigir o máximo de talento possível, em uma troca tipo Kevin Garnett ou Pau Gassol, talvez pro Blazers pelo Bayless e mais alguns jogadores/contratos expirantes e picks de draft.

Se essa troca realmente acontecer, vou jogar as mãos pra cima e dar graças, já que vai ser o primeiro acerto do Steve Kerr em MUITO tempo, a menos que o Earl Clark jogue muito na próxima temporada e me prove que é o começo de uma fase em que o Kerr não troca jogadores muito bons por lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário