quarta-feira, 24 de junho de 2009

Rumor envolvendo o Suns e o Thunder

Está circulando, desde ontem, um rumor na internet de que o Suns trocaria com o Thunder a 14ª escolha pela 25ª escolha deste ano e pela escolha do Suns que foi enviada para o Thunder naquele "baita" negócio em que eles mandaram o Kurt Thomas e as escolhas de 2008 e 2010 por uma excessão de 8 milhões de dólares na folha de pagamento.

A escolha de número 24 de 2008 rendeu ao Thunder o jogador Serge Ibaka, um ala de força que ainda não botou os pés numa quadra da NBA pois joga no Bàsquet Manresa, da liga espanhola. Kurt Thomas jogou de pivô boa parte do ano pro Thunder (que ainda era Sonics) e teve um participação sólida, até ter sido mandado para o San Antonio Spurs em troca do Brent Barry, a escolha de primeiro round desse ano do Spurs e mais um jogador que eu não lembro. O Kurt Thomas jogou demais na série contra o Suns nas playoffs daquele ao e o resultado nós conhecemos. Valeu, Steve Kerr, mais uma sábia decisão (essa foi a segunda cagada, a primeira foi ter mandado o Rudy Fernandez pro Blazers por um autógrafo do Kevin Prichard). A escolha de 2010 era uma incognta até agora, pois ou o Suns mantém o time atual e se classifica pras playoffs do ano que vem (o que vai render ao Thunder uma escolha da posição 20 para baixo) ou eles vão ter uma péssima temporada e voltar para a loteria. Alguém se arrisca a chutar o resultado caso essa troca seja efetivada?

O que Steve Kerr provavelmente vai estar fazendo, basicamente, é trocar uma escolha 14 por uma 25 e por uma menor que a 14. Isso poderá dar sinais claros de que o próximo a se mandar é o Shaq, quem sabe o Amaré e o Nash, ou até o Jason Richardson, que foi mais uma troca estúpida de burra do Steve Kerr (sim, eu odeio o lôrinho). Enfim, não estamos aqui para falar disso e sim da possibilidade.

Com a 25ª escolha, será que o Suns consegue resolver o problema da armação reserva deles? Eu duvido muito, seria sorte demais. Alguém aí se arrisca a chutar quem o Suns vai pegar com ela? Eu realmente não faço a mínima idéia, acho que eles provavelmente vão se jogar no melhor jogador disponível, caso seja essa mesmo a escolha de primeiro round do Suns. Caso não seja, acabo usar um bom pretexto pra xingar o Steve Kerr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário