sexta-feira, 26 de junho de 2009

Draft 2009

Como o Suns iria fazer uma porrada de negócios nesse draft, decidi deixar pro dia seguinte para escrever sobre as escolhas e as trocas, então vamos lá:

Primeiro, falemos da troca que mandou Shaq pro Cavs. Shaquille O'Neal foi mandado para o Cleveland Cavaliers por Ben Wallace, Sasha Pavlovic, uma escolha de segundo round e 500mil dólares. O que Steve Kerr quer nos dizer com essa troca? Basicamente "ok, fiz mais uma besteira e estou tentando corrigir ela com outra!". Sim, ele fez uma temenda duma besteira, Shaq foi o terceiro melhor pivô da NBA na temporada anterior, o Suns poderia ter conseguido pelo menos uma ou duas picks de primeiro round em troca dele, e não uma pick de segundo round do ano que vem. Pavlovic e Wallace provavelmente terão os contratos comprados pelo Suns e seguirão caminhos diferentes: este provavelmente pendura o tênis e aquele talvez volte pro Cavs, já que o LeBron gosta dele.

Agora, a primeira escolha do Suns, Earl Clark. Com a 14ª escolha, o Suns pegou um Ala em vez de um Armador, sinal que eles confiam no esloveno Goran Dragic como reserva do Nash na próxima temporada. Não pegaram um pivô também, sinal que, ou o Amaré volta pra posição de pivô ou o Robin Lopez vira o titular, de qualquer forma, ele deve estar feliz com essa escolha e a troca do Shaq, pois acaba de ganhar uns bons 20 a 30 minutos em quadra no ano que vem. Tá, chega de enrolar, eu não sei muito sobre ele, mas pelo que andei lendo, ele é tipo um híbrido do Lamar Odom e do Boris Diaw, só que com uma pequena diferença fundamental: ele tem bagos, mija de pé, honra as calças, enfim, ele não tem medinho. Fora isso, ele não passa a bola tão bem, mas como tá bem na cara, o Kerr tá botando o time todo à venda e o guri provavelmente vai ganhar bons minutos. Segue um vídeo com a análise da NBA TV sobre a escolha do garoto:




Além do Earl Clark, o Suns escolheu Taylor Griffin, irmão mais velho do Blake Griffin, que provavelmente vai passar o ano todo na D-League, já que o Suns tem o Jared Dudley e o Alando Tucker como Small Forwards, isso se não renovarem com o Matt Barnes também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário