terça-feira, 30 de junho de 2009

Free Agents

Hoje de madrugada, mais especificamente à uma da manhã, começa o período de "Free Agency" da NBA, período este que os times podem fazer ofertas pelos agentes livres, tanto restritos quanto irrestritos. Mesmo com pouca flexibilidade financeira, o Suns tem alguns jogadores em mente, sendo o veterano Grant Hill a prioridade máxima do time. Vejamos os que interessam ao Suns até o momento:

Grant Hill:
Posição: SF, "Point-Forward"
Altura: 6-8 (2.04)
Médias da última temporada: 12ppg, 4,9rpg, 2,3apg, 1.1spg
Comentários:
Grant Hill teve uma ótima temporada, mesmo com o claro declínio na sua produção ofensiva (pontos e assistências) devido aos problemas com o sistema adotado na primeira metade da temporada. Mostrando muita saúde, o ala jogou todas as partidas possíveis da temporada, sendo esta a primeira vez que ele atingiu esta marca, aos 37 anos. Como um dos melhores defensores do time, Grant certamente vai receber ofertas de outros times, mas pesa para o lado do Suns principalmente o seu "renascimento" em Phoenix. Particularmente, eu não sei se essa é uma boa escolha, tá certo que ele defende bem, mas o Suns do ano passado tinha que ficar usando zona exatamente porque ele, o Nash e o Shaq tão velhinhos e já não conseguem correr direito atrás da meninada. Preferia alguém mais novo, talvez até a solução caseira de testar o Jared Dudley como titular, já que ele também defende bem, é um bom reboteiro e sabe arremessar de três pontos.

Chris Wilcox:
Posição: PF, C
Altura: 6-10(2.08)
Médias da última temporada: 7,2ppg, 4,5rpg, 0,8apg, 1.21bpg
Comentários:
Wilcox viria para adicionar profundidade ao garrafão do time, que ficou reduzido a três jogadores, Stoudemire, Lopez e Amundson, pois Ben Wallace certamente ou vai se aposentar ou vai ter o contrato comprado pelo Suns. Eu não sei direito o que pensar dessa opção, Wilcox não é mal jogador, mas ele já disse que quer ficar no Knicks e seria mais uma medida paliativa para a próxima temporada, que está cheia das incertezas. Conta a favor dele a energia que ele tem e a idade, já que o cara recém tá com 27 anos e, para um time que quer se tornar mais novo, contratar caras de 40 anos não é a solução mais esperta.


Antonio McDyess:
Posição: PF, C
Altura: 6-9(2.06)
Médias da última temporada: 9,6ppg, 9,8rpg, 1,3apg, 0.8bpg
Comentários:
"Dice" teve uma boa temporada, apesar do desastroso desempenho do Pistons, mas cai novamente no mesmo buraco que o Grant Hill: se eles querem ficar mais novos, que peguem um jogador que já tenha mostrado talento e não esteja com 40 anos quando o time voltar a jogar novamente.

Channing Frye:
Posição: PF, C
Altura: 6-11(2.11)
Médias da última temporada: 4,2ppg, 2,2rpg, 0,4apg, 0,2bpg
Comentários:
Frye ficou afundado no banco de reservas do Blazers durante boa parte dessa temporada devido à chegada do Greg Oden. Com a falta de tempo, ficou difícil de pegar ritmo de jogo e mostrar o bom desempenho que ele mostrou em sua temporada inalgural (12,3ppg, 5,8rbp, 0,8apg). Eu sou a favor do Suns tentar trazer ele, mesmo que custe toda a mid-level exception (algo em torno de 5,59 milhões de dólares na primeira temporada). Frye é um ala talentoso que sabe arremessar de fora, faria uma ótima dupla de garrafão com Amaré - caso Robin Lopez não esteja maduro o suficiente para ser o titular - ajudando a abrir espaços para que STAT possa patrolar meio garrafão do outro time, como ele sempre faz. Além de tudo, Frye também fez faculdade no Arizona, e isso talvez conte um pouco na decisão do garoto. Ficaria muito contente caso ele assinasse um contrato de umas 3 temporadas com o Suns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário