segunda-feira, 29 de junho de 2009

Steve Kerr em entrevista hoje

Steve Kerr deu uma entrevista hoje para a rádio XTRA Sports 910 hoje, onde ele falou sobre três assuntos recentes: a troca envolvendo Shaquille O'Neal, o processo de reconstrução do time e a suposta troca envolvendo Amaré Stoudemire e alguns jogadores do G.S. Warriors.

Sobre a troca com o Cavaliers:

"No fim das contas, hoje em dia, na NBA, se você tem a vantagem financeira do negócio, você vai ter o que você quer. Clevelant tinha a vantagem financeira pois eles estavam dispostos a aceitar o salário excedente e nós estávamos numa posição em que nós tivemos que aceitar a escolha de segundo round, caso quiséssemos fazer o negócio e criar a flexibilidade financeira que nós precisamos desesperadamente."

Sobre o processo de reconstrução do time:

"Para começar, você gostaria de ter vários "acessórios" (aqui traduzidos de assets, ou seja, peças atraentes), várias peças movíveis, contratos menores que poderiam ser compilados e trocados. O meu ponto de vista é que uma defesa do mais alto nível vence campeonatos. Você tem que ter estrelas para isso, mas também ter um conceito de time voltado para a defesa. Nós vamos tentar desenvolver nossos jogadores mais novos para isso e tentar chegar a um nível de flexibilidade financeira para fazer um grande movimento e trazer aquele jogador que talvez seja o que nos deixe acima do topo. É um processo, isso não acontece da noite para o dia. A principal dificuldade para mim, era que nós não estávamos no fundo, muito menos no topo, mas já estávamos em declínio. Eu não sei se as pessoas já se deram conta disso ou não."

Sobre os rumores envolvendo Amaré

"Houve discussão? Sim, eu já disse que houve discussão com uns cinco ou seis times sobre os mais variados tipos de negócios. (O negócio com o Warrios) foi discutido. Isso é tudo o que eu posso dizer. Eu não tenho o costume de comentar trocas não oficiais, mas vou: sim, ele foi discutido e é algo que ambos os times vão considerar, e veremos o negócio é concreto ou não.

Sobre a troca do Shaq, até dá para entender o ponto de vista dele, mas convenhamos, há mais times para os quais Shaq poderia ter sido oferecido e não apenas o Cavs. Já, quanto ao suposto declínio, é óbvio que ele já percebeu que o erro era ele, ele que causou todo aquele mau estar durante a temporada de 2007/08 que levou à demissão de Mike D'Antony, quando os dois chegaram a trocar farpas pela imprensa. Pelo amor de deus, o Suns tinha técnico e tinha elenco, daí ele mandou o Shawn Marion embora e o time desabou, eles estavam em primeiro lugar no Oeste antes, será mesmo que ele não teria conseguido uma troca melhor, ou simplesmente ter tentado mais uma vez com o time atual, sem ter mandado Kurt Thomas pela escolha que vamos pagar ao Thunder no ano que vem e o Rudy Fernandez por lixo? Fora James Jones, uma peça que fez falta, tanto que o time assinou com o Gordan Giricek no fim da temporada pois o time precisava desesperadamente de arremessadores. E sobre a futura troca, espero mesmo que ele não faça besteira, será que ainda não se deram conta que ele é o mais novo Isiah Thomas da NBA e que tá todo mundo se aproveitando disso para tirar vantagem do Suns? Quanto mais ele vai ter que depenar o time para se darem conta disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário