terça-feira, 23 de junho de 2009

Onde melhorar?

Faltam dois dias para o draft e, fora Blake Griffin, ninguém mais sabe quem vai ser escolhido por quem com certeza. O Suns precisa (especialmente) de reforço em três posições: armador, ala e pivô. Neste post, pretendo apontar os motivos pelos quais o Suns poderia draftar um jogador de alguma dessas posições para voltar à elite na próxima temporada.

Armador: Goran Dragic até pode ser um bom jogador e ter mostrado alguns lampejos de habilidade, mas, antes de mais nada, ele precisa ir no mesmo psicólogo que o Boris Diaw resolveu frequentar na temporada passada para lembrar que ele mija de pé e não faz xixi sentado. O guri simplesmente parece que não tem coragem, entrava nos jogos nervoso e fazia uma besteira atrás da outra, principalmente quando Terry Porter era o técnico. Após Alvin Gentry assumir, ele teve alguns bons jogos (eu não lembro de nenhum jogo decente dele enquanto o T.P. era técnico, fora os da pré-temporada, que não contam) mas ainda precisa melhorar bastante para ser o armador reserva, pois a bola ficava mais na mão do Grant Hill do que na dele.

Ala: os dois alas titulares do Suns são Free Agents, Matt Barnes e Grant Hill, e eu acho difícil de os dois voltarem, se um voltar, provavelmente vai ser o Barnes, o Hill provavelmente vai pra algum time com mais chances de vencer o título, se o Richard Jefferson não tivesse ido pro Spurs, eu chutaria que ele poderia parar lá. Fora estes dois, temos Alando Tucker (que pediu para ser movido para a posição de ala-armador e apresentou bom desempenho na pré-temporada passada antes de ter detonado o joelho e passado metade da temporada de molho) e Jared Dudley, que se for o titular, eu acredito que vá ser o "stoper" que o Suns precisa no perímetro, além de ter mostrado que sabe acertar arremessos de 3 pontos, mas ainda assim, o Suns precisa de mais profundidade nessa posição.

Pivô: a coisa e óbvia, o Suns tem o Shaq, que certamente vai picar a mula no meio da temporada e o Robin Lopez, que teve dois bons jogos nas duas últimas partidas da temporada. Eu não vejo ele de titular depois que o Shaq sair, a menos que ele melhore bastante nesse verão (lá nos EUA) e mostre que o talento não ficou todo com o irmão menos cabeludo. Então, seria interessante draftar (ou arranjar um free agent) para ser o futuro reserva do Robin, ou talvez até o titular, ou ainda, um Ala de força, caso Amaré seja movido novamente para a posição de pivô (e aí eu acho que um ótimo candidato seria Tyler Hansbrough).

Ala-armador é óbvio, o Suns já paga 20 milhões por temporada no Jason Richardson e no Leandrinho. Ala de força também, Louis Amundson foi uma ótima surpresa (aliás, a única coisa boa que o Terry Porter trouxe pro Suns). Tão boa, aliás, que ele acabou roubando completamente o papel que deveria ser exercido pelo Robin Lopez: pegar rebotes ofensivos, jogar com raça, sentar a porrada nos jogadores do outro time quando preciso (na real, quem levou porrada foi ele, do Nenê e do Zach Randolph) enfim, contribuir da melhor maneira possível, e Amaré Stoudemire, o "Sun Tzu" segundo ele mesmo começou a se chamar no seu Twitter.

Bom, por enquanto é só, amanhã eu vou indicar alguns jogadores que poderiam melhorar o Suns nas três posições que o time mais precisa. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário