terça-feira, 14 de julho de 2009

Brincando de GM

Como ainda tem dois meses e meio para o começo do "Training Camp", ainda teremos muitas especulações para postar por aqui, mas como eu tô com um pouco de tempo livre hoje, resolvi bancar o General Manager e propôr algumas trocas que ajudariam bastante o Suns nessa temporada.

Situação 1:
Troca envolvendo o New Orleans Hornets e o Phoenix Suns.
Suns recebe: Antonio Daniels
Hornets recebe: Sasha Pavlovic

Com essa troca, o Suns receberia um armador competente para cuidar da reserva, que defende bem e que possui uma baixa média de turnovers por partida. O Hornets se daria bem com essa troca por conseguir aliviar um pouco da sua folha salarial, já que o contrato de Sasha Pavlovic pode ser 'comprado' por 'apenas' 1,9 milhões de dólares, economizando cerca de 6 milhões ao Hornets em taxas.

Situação 2:
Troca envolvendo o New York Knicks e o Phoenix Suns
Suns recebe: Chris Duhon
Knicks recebe: Leandro Barbosa

Antes de me jogarem pedras e gritarem NÃÃÃÃO, parem para pensar um pouco. Quem foi mesmo que surpreendeu a liga toda no ano passado ao mostrar que um armador acostumado a jogar um jogo de meia quadra iria conseguir cuidar tão bem do sistema rápido e complexo de Mike D'Antony? Ele seria o reserva perfeito pro Nash, podendo até começar algumas partidas para poupar o veterano, além de aliviar toda a pressão que fica nos ombros do Dragic e que fazem ele jogar um milésimo do que ele parece saber jogar. Fora que, no Suns, se tem uma coisa que não falta é gente que sabe pontuar.

Quando Leandrinho se machucou, Jared Dudley surgiu como principal opção vinda do banco, Jason Richardson jogou muito também e o Nash, depois que o Amaré caiu, teve médias de cerca de 20 pontos e 1o assistências. Além disso, um jogador que eu gostaria muito de ver em quadra por mais tempo, Alando Tucker, teria mais espaço para mostrar o que ele sabe fazer: pontuar. Quem não acompanha muito o time, não sabe que ele aprendeu a arremessar de fora, pega rebotes ofensivos muito bem, além de ser rápido e mais alto que o Leandrinho, não duvido que ele não daria conta do recado. Claro, não chegaria a ter médias de 14~18 pontos por partida vindo do banco, mas certamente faria seus 7~9 pontinhos, somados a mais uns 7 do Duhon e a mais uns 9 do Dudley, a gente já tem 2 Leandrinhos vindos do banco, e isso que eu nem contei o Earl Clark, o Channing Frye e o Louis Amundson.

Lista de Free Agents que o Suns poderia dar uma olhada:
Vou apenas listar alguns jogadores que poderiam receber uma oferta do Suns, -provavelmente para preencher o elenco ou apenas para tentar adicionar profudidade nas posições de carência: pivô e armador - que eu acho interessantes:

PG: Tyron Lue, Ronnie Price, Fred Jones
C: Drew Gooden, Pops Mensah-Bonsu, Jamaal Maglore

Nenhum comentário:

Postar um comentário