quarta-feira, 8 de julho de 2009

Matt Barnes provavelmente não volta pro Suns

Foi noticiado hoje pelo jornal Arizona Republic que o Phoenix Suns, a princípio, não tem interesse em trazer de volta o Ala Matt Barnes e que a decisão seria puramente financeira, mesmo o jogador tendo tido a melhor temporada em números da sua carreira.

Ao que tudo indica, o time ainda não estabeleceu contato com o jogador pois eles ainda têm a esperança de renovar com Grant Hill e pelo bom desempenho mostrado por Jared Dudley durante a segunda metade da temporada, especialmente no período em que Leandrinho se machucou, quando Dudley teve atuações impressionantes e se estabeleceu como principal reserva do time.

Como Hill provavelmente assinará com o Knicks, o máximo que o Suns poderia oferecer para ele seria uma parte da Mid Level Exception (já que boa parte dela provavelmente foi oferecida a Channing Frye) ou a Bi-Anual Exception (cerca de 2 milhões de dólares) - mesma exceção que foi oferecida a Grant Hill em 2007 - já que o Suns não possui os "Bird Rights" (direito a renovar com um jogador mesmo estando acima do teto salarial.

Os times que demonstraram interesse pelo jogador foram o Cleveland Cavaliers, o Orlando Magic e o Dallas Mavericks. No Magic ele certamente seria reserva, já no Cavs poderia começar como Ala Armador em algumas partidas, para defender jogadores altos demais para Delonte West. No Mavs, ele poderia começar de Ala e Josh Howard ser movido para a posição de Ala Armador, resolvendo asism o problema perene do time em encontrar um jogador de qualidade para essa posição.

Como o jogador provavelmente não assinará com o Suns, a Ala do time provavelmente será disputada pelos jogadores Alando Tucker, Earl Clark e o favorito Jared Dudley. Com mais tempo em quadra, poderemos finalmente ter uma boa noção do que eles são feitos e se realmente merecem continuar no time (Tucker e Dudley) na temporada seguinte, na qual tornar-se-ão Free Agents.

Nenhum comentário:

Postar um comentário