segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Suns - Wolves: Comentários ao vivo

Post em conjunto com o pessoal do Suns Brasil:

1º Quarto
Jogo começa equilibrado, com Al Jefferson dando trabalho para a defesa do Suns. Frye acerta mais um arremesso de 3 e esta sendo uma otima arma ofensiva junto com Richardson que volta bem da suspensão. O novato J.Flynn esta em foul trouble com duas faltas no inicio do jogo. Pequena run do Wolves faltando 3 minutos para o fim do primeiro quarto. Fim da sequência de lotações completas da arena. Frye acerta mais um arremesso de três.  Arremessos de 3 começam a matar o Wolves. Leandrinho faz uma bandeja espetacular em 4 segundos. Fim de quarto, Suns 35, Wolves 34.


2º Quarto
O jogo continua disputado, mas o Suns começa a tomar a dianteira lentamente. Um dos pontos mais marcantes do quarto foi uma jogada "raçuda" do Suns onde Amaré voa para a bola, logo em seguida Grant Hill também voa, J-Rich rouba a bola e passa para Hill, que continua sendo o melhor reboteiro do Suns na temporada. Al Jefferson esfria um pouco e começa a errar em diversas tentativas, mas mesmo assim termina o quarto com 15 pontos. Do lado do Suns, os destaques são a precisão nos lances livres (15/18) e o menor número de faltas em relação ao Wolves, do lado do Wolves, são os 4 rebotes ofensivos a mais, mais assistências e apenas 4 turnovers.

3º Quarto
O quarto começa disputado novamente, quando o Suns consegue esticar um pouco a liderança, o Wolves volta a 6~8 pontos de diferença. Frye acerta um arremesso de 3 e uma enterrada que certamente vai para o Top 10 da NBA. Amaré dá um belo toco em Jefferson, que parece ter esfriado, após começar o jogo bem. Frye acerta seu quinto arremesso de 3, dessa forma, ele vai competir nas categorias de mais arremessos de 3 feitos e de porcentagem, pois tem acertado praticamente tudo o que tentou até o momento. Frye e Nash acertam mais dois arremessos de 3, ninguém pára a metralhadora do Suns. O quarto acaba com uma airball de 3 de Frye, que acertou 6/9 arremessos

4º Quarto
Amaré começa a jogar mais agressivamente, mas os "and one" que ele costumava fazer antigamente ainda não estão caindo. Louis Amundson é um ogro nos rebotes ofensivos, até o momento (9 minutos p/ o fim do jogo) foram 5.Jared Dudley precisa treinar mais seus arremessos de 3, infelizmente, eles não têm caído desde o começo da temporada. O Wolves não desiste, faz mais uma pequena run e o jogo volta a 10 pontos (108 a 98).. Ryan Gomes tem um bom quarto, mas o jogo praticametne acaba com a bola de 3 que Jason Richardson acerta faltando um minuto para o fim do jogo. Nash acerta dois lances livre e o jogo acaba com a vitória do Suns por 8 pontos de diferença, 120 a 112.

Eric Arraché

-O Suns foi para o intervalo com uma vantagem pequena de 6 pontos. O Suns foi bem e o fato é que a vantagem poderia ter sido bem maior. O que fez a diferença ser tão baixa foi o número de rebotes ofensivos permitidos no início do segundo quarto e os turnovers. O Suns permitiu 6 rebotes ofensivos e cometeu 7 turnovers.

Pelo lado positivo, a garra do time é exatamente o que esperamos esse ano. Hill foi sensacional no primeiro tempo, agarrou 7 rebotes e anotou 16 pontos. Amundson pegou 3 rebotes, 2 ofensivos. Stoudemire se jogou no chão pra salvar uma bola, e isso resultou em 2 lances livres convertidos por Grant Hill.

Se o Suns continuar assim, misturando com a baixa qualidade dos jogadores de rotação do Wolves (Cardinal, Hollins, Blount) a vitória virá.

Go Suns!

André Pierrot

- Os meus destaques são Frye, Hill e Amundson. O ala-pivô recem contratado está mostrando a que veio, versatilidade total no ataque. Hill merece o apelido de "Masterfull" ele é um mestre do jogo, domina calmamente na defesa e ataque. Amundson se mostrou mais chato do que parecia , está fazendo com que a vida de All Jeff fique bem mais dificil. Vamos ao segundo tempo! Link ao vivo no fim do post.

Evandro Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário