domingo, 8 de novembro de 2009

Suns vence o Wizards e segue forte nesse começo de temporada


Steve Nash comandou o Suns em mais uma vitória com 17 assistências e 11 pontos


O Phoenix Suns saiu de Washington hoje, às 16h do horário de Brasília, com mais uma vitória nesse excelente começo de temporada, dessa vez, de 102 a 90 sobre o Washington Wizards de Gilbert Arenas. Num jogo de um time onde todos contavam como destinado à loteria e outro que prometia ter uma grande reviravolta depois de uma temporada decepcionante, o time que ninguém contava levou a melhor, mesmo tendo começado a partida com "maos de manteiga".

O jogo começou melhor para o Wizards, que estavam atacando melhor e sendo beneficiados pelos diversos turnovers cometidos pelo Suns (só Amaré cometeu 4 no primeiro quarto). Neste quarto, os destaques do Suns foram Steve Nash e Jason Richardson, o primeiro orquestrando o ataque e dando uma porrada de assistências (umas 7 ou 8) e o segundo marcando vários pontos, aproveitando-se do seu tamanho contra os armadores do Wizards. No segundo quarto, mesmo com os turnovers ainda atrapalhando, o Suns assumiu a liderança e foi para o interval com uma diferença de 5 pontos.

Depois do intervalo, o Suns voltou sem cometer nenhum desperdício no terceiro quarto, apesar de ter marcado menos pontos do que nos dois anteriores.Depois do intervalo, Channing Frye começou a acertar seus arremessos (tinha acertado dois de 3 e um de 2 anteriormente) e acabou a partida com um double-double: 18 pontos e 10 rebotes, recuperando a mira que ele havia perdido nos últimos dois jogos. Além de Frye, mais 3 jogadores do Suns termiaram com double-double: Steve Nash, Grant Hill e Amaré Stoudemire.

Do lado do Wizards, Andray Blatche e Brandan Haywood foram os únicos jogadores eficientes, além deste ter pego 10 rebotes - 8 ofensivos - e distribuido 5 tocos. O time como um todo arremessou mal, convertendo menos de 40% dos arremessos tentados e permitindo que o Suns acertasse 47% do total dos arremessos e 44% de três pontos.

Apesar da vitória, o Suns ainda não está acertando seus lances-livres. Nessa partida, eles acertaram menos lances-livres do que arremessos de três em porcentagem. Eu não sei o que está acontecendo com o time, pois, fora Steve Nash, ninguém está bem no quesito em comparação com as temporadas passadas. Talvez seja o nervosismo ou algum outro motivo inexplicável, mas se o Suns quiser continuar a vencer suas partidas, acertar os lances-livres vai ser imprescindível.

A próxima partida do Suns é amanhã às 10 da noite na Filadélfia contra o 76ers, sendo esta a última partida dessa road trip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário