segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Suns vence sua 11ª partida seguida contra o Raptors


Nash novamente foi decisivo nessa vitória do Suns


O Phoenix Suns venceu, na madrugada de ontem, o Toronto Raptors por 101 a 100, num jogo que foi decidido nas últimas jogadas. Num jogo com times bastante simulares, o que valeu foi a experiência do bi-MVP Steve Nash, convertendo uma bandeja e o lance livre faltando cerca de 40 segundos para o fim do jogo.

O jogo equilibrado dos dois lados, com Amaré Stoudemire e Chris Bosh indo um de encontro ao outro. Além dele - do lado do Raptors - o italiano Andrea Bargnani começou a partida com a mira afiada. Para completar a lista dos jogadores que começaram bem o jogo, Steve Nash fez 10 pontos e deu 6 assistências em cerca de 9 minutos jogados.

Os problemas do Suns começaram quando Steve Nash saiu da quadra e Goran Dragic entrou, cometendo dois rápidos disperdícios de bola (sua única estatística do jogo, junto com 1 falta e um arremesso de três errado). Tão mal, aliás, que ele nem voltou depois, ficando Leandro Barbosa a cargo da armação da reserva. Depois de Nash voltar para a partida, o Suns conseguiu buscar a liderança de mais de 10 pontos que o Raptors tinha conquistado e acabou o segundo quarto com 4 pontos atrás do time canadense.

No começo do terceiro quarto, Grant Hill finalmente marcou seus primeiros pontos da partida, mas quem jogou bem mesmo o quarto - e a segunda metade do jogo - foi Channing Frye, convertendo uma série de arremessos de três pontos. Além dele, Amaré Stoudemire ligou novamente o ataque e fez uma porção de pontos, além de parecer mais presente no jogo, já que - mesmo marcando mais de 10 pontos antes da metade do jogo - ele parecia "quieto" em quadra.

O jogo virou à favor do Suns aos 7:41 do último períoido, com um arremesso de três de Steve Nash que concluiu uma run de 10 a 0 para o Suns, que passou a liderar por 87 a 84. Depois disso, Hedo Turkuglu começou a jogar melhor e o placar começou a se alternar, até que Nash acertou uma bandeja onde recebeu falta e converteu o lance livre decisivo faltando apenas 38.9 segundos para o fim do jogo. Depois disso, Turkuglu errou um arremesso de três e Nash errou outro. Faltando 12.5 segundos para o fim do jogo, Turkuglu errou o arremesso decisivo e o jogo acabou com a vitória do Suns de 101 a 100.

Como eu comentei no Twitter, Jared Dudley jogou demais ontem, mesmo não tendo parecido isso, caso alguém olhe o boxscore do jogo. O ala foi usado para defender de José Calderon a Andrea Bargnani, e fez isso de uma forma bastante eficiente, inclusive forçando Andrea a fazer sua quinta falta no quarto período, quando ele estava destruindo o Suns. Cada vez mais ele está jogando melhor e vai ser difícil do Suns não dar oportunidades para o ala começar algumas partidas, seja do lado de Grant Hill, seja no seu lugar.

O próximo jogo do Suns é amanhã às 11h30 contra o Huston Rockets, que - assim como o Suns - vem surpreendendo muita gente e vem de uma vitória de 101 a 91 contra o atual campeão Los Angeles Lakers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário