terça-feira, 3 de novembro de 2009

Frye está entre os pré-candidatos ao título de jogador que mais evoluiu



Frye e seus arremessos precisos têm aberto muitos espaços para o "novo-velho" ataque do Suns

Quem achava que o Frye ia começar tão bem a temporada? Eu não, até critiquei o jogador aqui no blog em posts passados, pois ele estava sendo inconsistente demais, aliás, no primeiro jogo já foi assim, ele fez apenas 12 pontos, acertando 5 de 12 arremessos tentados (aliás, ele tentou a mesma quantidade de arremessos nos 3 jogos disputados até o momento).

Channing converteu 6 arremessos de 3 em cada um dos dois últimos jogos, é ridículo, parece que ele está arremessando de pertinho da tabela, e não é só isso, ele tem jogado dentro do garrafão também, inclusive deu uma enterrada muito foda no jogo contra o Wolves, onde ele corta pra dentro e mete o cravaço.

Pois bem, desses 3 times que o Suns enfrentou, acredito que o Clippers seja o melhor, com mais profundidade e melhores defensores do que o Wolves e o Warriors. Essas noites onde ele deita e rola nas defesas não vão ser tão frequentes assim, mas eu ainda acredito que Frye vai acabar a temporada com certa de 16 pontos por partida e 2 ou 3 arremessos de 3 convertidos. Aliás, em 3 partidas ele já acertou mais arremessos de 3 do que o ano passado inteiro em Portland e mais do que todos os seus dois anos no Knicks e sua primeira temporada com o Blazers

Apesar de todo o sucesso inicial, incluindo comparações com a estrela do Orlando Magic Rashard Lewis, Frye disse que não quer ser nenhum superstar no time, apenas cumprir seu papel e complementar Amaré e Steve. Além disso, disse também que a "culpa" de seu sucesso é de Amaré e Nash, pois o primeiro abre muito espaço no garrafão, e o segundo acha os companheiros de time abertos sempre que possível.

Hoje o Suns joga contra o Miami Heat às 22h30 (horário de Brasília), que não possui um jogador tão alto quanto Frye além de Jermaine O'Neal, mas este provavelmente estará incumbido de marcar Stat, então será Frye contra Beasley, que é conhecido por não ser um grande defensor. Veremos se o ex-jogador da Universidade do Arizona continua mantendo seu nome quente nas discussões de jogador que mais evoluiu e o Suns na invencibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário