sábado, 7 de novembro de 2009

Suns vence mais um invicto



Richardson e Nash, que não haviam jogado bem na última partida, voltaram bem contra o Celtics e ajudaram na vitória do Suns


O Phoenix Suns foi a Boston enfrentar mais um time invicto na noite de ontem e saiu com uma importante vitória do Boston Celtics, fazendo 110 a 103 no campeão de 2007/08. A partida foi bastante disputada, mas desde o começo o Suns assumiu a liderança e conseguiu mantê-la mesmo com o banco de reservas em ação.

Os destaques da partida foram Jason Richardson com 34 pontos e 10 rebotes e Jared Dudley, com 10 pontos, 2 rebotes, 3 assistências, 2 roubadas de bola e muito mais que acaba não entrando nos números. Dudley foi infernal na defesa, é incrível como ele está entrando bem nas partidas. Mesmo quando Leandrinho voltar, me arrisco a dizer que Dudley vai continuar sendo mais decisivo do que o nosso brasileiro, não por causa da pontuação, mas pela defesa e todo o impacto que ele traz na partida. Pegando o plus-minus de ontem, com Dudley em quadra, o Suns marcou 15 pontos a mais do que o Celtics, depois dele, só Goran Dragic teve um plus-minus melhor, com +12. Novamente, o banco é que acaba vindo para segurar ou encostar no placar.

Outro destaque foram as bolas de 3, o Suns acertou 12 arremessos em 23 tentados, mais de 50% de aproveitamenteo contra uma das melhores defesas, talvez até a melhor, da NBA. Do lado do Celtics, o destaque foi Kevin Garnett, com 26 pontos, 8 rebotes e 4 assistências, provando que ele realmente voltou com os joelhos inteiros para essa temporada.

A próxima partida do Suns é amanhã às 4 da tarde do horário de Brasília contra o sempre quebrado e amaldiçoado Washington Wizards. Caso o Suns vença, melhorará seu desempenho para 6 vitórias e uma derrota, tendo acumulado duas vitórias e uma derrota nessa sequência de jogos fora de casa. Depois desse, o próximo jogo é contra o Sixers, na Filadélfia, o último da sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário