quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pós-Jogo: Suns 104 x 96 HEAT

O foi a Miami enfrentar o também invicto Miami HEAT ontem e venceu por 104 a 96, num jogo onde eu ganhei alguns cabelos brancos a mais. O jogo começou terrivalmente lento para o Suns, uma equipe feita para correr e arremesar de 3. Aliás, começou parecido como jogo contra o Clippers, mas com a diferença de que nenhum dos times conseguia se impor definitivamente.

Nash começou a partida mal, Mario Charlmers estava dando um banho defensivamente nele, tendo conseguido duas belas roubadas de bola que foram convertidas em ataques rápidos. Frye também não começou bem a partida, cometeu várias faltas e acabou ficando mais tempo no banco do que gostaríamos.
A primeira metade do jogo foi praticamente uma corrida de runs, com o HEAT largando na frente e o Suns correndo atrás, mas nunca chegando a passar do time de Miami, parecia que eles amarelavam quando chegavam perto.No final do segundo quarto, o Suns conseguiu encostar no placar ficando a uma diferença de 3 pontos, mas Carlos Arroyo acabou acertando uma bola de 3 praticamente no estouro do cronômetro que dobrou a liderança do HEAT.

Na volta para o terceiro quarto, as coisas pratiamente contiunaram iguais até a metade do período em questão, onde o Suns acertou a defesa e acertou 3 arremessos de 3 seguidos. Depois disso, o Suns começou a tomar lentamente o controle da partida, forçando erros do HEAT como um todo e distribuindo diversos tocos. Aliás, mutios pontos para o banco de reservas do Suns, que buscou a diferença várias vezes na partida e acabou com um saldo positivo. Louis Amundson, Jared Dudley, Goran Dragic e até Jarron Collins jogaram muito bem.

Para os que achavam que o Suns não tinha profundidade, o banco está dando demonstrações de que não é bem assim já há quatro partidas. Dudley tem sido um demônio na defesa, Dragic está jogando como um hominho, ele não parece mais com "medo da bola" como na temporada passada. Amundson é raça pura, ele defendeu Michael Beasley muito bem ontem, inclusive metendo um toco nele que eu ficaria com vergonha se fosse em mim. Se alguma boa alma postar o vídeo, eu coloco aqui.

Pois bem, eu não posso terminar o review do jogo sem falar de Steve Nash. O nosso MVP está jogando demais nesse começo de temporada. Ontem, foi jogada espetacular em cima de jogada espetacular, inclusive um passe ridículo tendo ido parar no top 10 da NBA (3ª jogada). Nash começou a partida mal, não jogou bem até o terceiro quarto começar, quando ele calibrou a pontaria e começou a acertar tudo o que tentava. Steve começou o quarto com dois pontos, duas assistências e três turnovers e acabou o jogo com 30 pontos, 8 assistências e 3 rebotes. Jogo espetacular para o nosso camisa 13 que agora é o recordista de arremessos de 3 pontos feitos na história do Suns, ultrapassando a lenda "Thunder" Dan Majerle, que era o primeiro colocado até ontem com 800 arremessos convertidos. Aliás, fora Majerle, todos os jogadores do Top 5 participaram em algum momento do Suns run and gun de agora, Leandrinho em terceiro, Shawn Marion em quarto e Raja Bell em quinto.

O resumo do jogo está no player abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário