sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Suns perde a 16ª partida seguida na TNT


Leandrinho arremessando sobre Bobby Brown na derrota de ontem para o Hornets

O Suns foi a New Orleans ontem e perdeu para um - que estava sem seu melhor jogador, Chris Paul - por 110 a 103 num jogo onde eu nem sei por onde eu começo falando mal. Antes do começo da temporada, foi comentado que o time deveria se comprometer a pegar rebotes, pois era um dos menores times da liga e sofreria nesse departamento. Para manter o ritmo da partida a favor do time, os rebotes defensivos são imprescindíveis, e esse foi o aspecto mais gritante da partida de ontem.

Por ironia do destino, o Hornets é um time menor do que o Suns do armador até o pivô e pegou 25 rebotes ofensivos. Para se ter uma idéia, o único jogador do Hornets que não pegou nenhum rebote ofensivo foi Bobby Brown. Emeka Okafor comeu Channing Frye vivo nesse quesito, com 7 rebotes ofensivos, incluindo um no melhor estilo Andre Iguodala, onde ele pegou a bola com uma mão no ar e enterrou com tudo.

O técnico Alvin Gentry disse antes do começo da parte que ela era uma partida perigosa, pois recém tinhamos derrotado o mesmo time por uma diferença de 20 pontos em casa, e olha que eles estavam com Chris Paul daquela vez. Pois parece que aconteceu exatamente isso, o sucesso inicial de temporada parece ter feito os jogadores acreditarem que poderiam vencer a partida a qualquer momento, jogaram mal, sem esforço (quase todos, pra variar, Jared Dudley se salvou novamente com uma de suas melhores performances vindo do banco) para completar as possessões defensivas, onde eles conseguiram fazer o Hornets acertar apenas 40% dos arremessos tentados, deram 7 tocos, roubaram 11 bolas e fizeram eles cometerem 16 desperdícios de bola, mas não adianta muita coisa se o outro time tiver 14 chances a mais para atacar do que nós.

Outra coisa que eu não gostei nessa partida foi o pouco uso que Gentry fez de Louis Amundson, que além de Dudley é o outro jogador que vem do banco para botar fogo na partida, distribuindo tocos, pegando rebotes ofensivos, enfim, mostrando esforço, exatamente o que faltou ontem. Luol jogou o mesmo tempo que Jarron Collins (que jogou bem na partida de ontem, mas como o Bola Presa disse, ele joga uma partida bem e 81 mal). Em 5 minutos de Collins, o Suns ficou com -5 de diferença, em 5 minutos de Amundson, o Suns ficou com 0 no plus-minus.

Além deles, também não gostei muito da partida de Leandrinho. Num lance, ele robou a bola de um dos jogadores do Hornets, saiu correndo desesperado para fazer a bandeja com um jogador do Hornets apenas atrás dele, junto com Goran Dragic num ângulo perfeito para receber o passe e converter a cesta e ele conseguiu perder o ataque rápido com um movimento bizarro que acabou nas mãos do jogador do Hornets, que passou para Marcus Thornton converter de 3, pegando a defesa do Suns totalmente despreparada.

Ou seja, tivesse Leandrinho convertido, o Suns teria recuperado 2 pontos, mas não, em vez disso, o Suns levou 3 num ataque que saiu pela culatra. Contando isso, o jogo teria acabado 107 a 105. Se o Amundson tivesse em quadra em vez da naba do Collins, talvez o plus minus dele continuasse em zero e o placar caísse para 102 a 105, enfim, foram tantos "errinhos" que foram minando o placar que não tem como um time vencer fazendo tanta besteira.

Fora isso, o nosso compatriota cada vez vem perdendo mais tempo em quadra para Jared Dudley como o reserva principal do time. Para se ter uma idéia, ele tem média de 9.2 pontos nos últimos 5 jogos, convertendo apenas 38% dos arremessos de quadra e 30% dos arremessos de três, além de 57% dos lances livres. Sua média de pontos não vem caindo porque outros jogadores do banco têm feito mais pontos e ele não precisa carregar o banco nas costas, ela vem caindo porque ele tem jogado mal demais mesmo, se fosse essa primeira desculpa, a porcentagem dos arremessos acertados deveria ter era aumentado, já que mais jogadores que atacam = mais buracos na defesa adversária para cobrir todo mundo.

Enfim, essa é uma partida que não deve ser esquecida, pois ela mostra exatamente como o Suns não deve jogar se quer chegar aos playoffs e quer ter alguma chance de ter sucesso nos mata-matas

Nenhum comentário:

Postar um comentário