quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Suns vence e é o primeiro time a chegar a 10 vitórias


Jarron Collins bloqueando Chase Budinger, o homem das sombrancelhas brancas

O Phoenix Suns saiu ontem de Houston, no Texas, com sua décima vitória, vencendo por 111 a 105 em outro jogo que foi definido nos lances finais. Para se ter uma idéia da importância dessa vitória, o Suns chegou a estar perdendo por 15 pontos de diferença e teve que buscar a partida até o começo do último período, onde o Suns lentamente assumiu a liderança, como vem acontecendo nas últimas partidas.

Além dos nomes importantes tradicionais da partida (Steve Nash, Amaré, Jason Richardson, Jared Dudley, etc) uma das figuras mais importantes na noite de ontem foi o reserva Jarron Collins, que entrou muito bem, conseguindo dois tocos, dois rebotes ofensivos importantíssimos (6 rebotes no total) e 6 pontos também bastante importantes, já que Channing Frye passou boa parte da partida no banco devido às faltas que cometeu.

Quando o Suns anunciou que tinha assinado com o veterao, eu fiz cara feia e até falei mal da contratação aqui no blog, mas mordo minha língua, em pelo menos duas partidas que eu lembro dele ter entrado, ele foi muito bem, ajudando na defesa do garrafão com tocos, pegando rebotes, levando faltas ofensivas ou ainda irritando quem ele está marcando.

Gostaria ainda de comentar que o Suns vem encerrando os jogos muito bem, o problema mesmo está em alguns começos, quando a defesa parece que não se encontra e o ataque sofre para buscar as lideranças impostas pelos adversários no começo. Dependendo do adversário (Lakers, Magic) esse erro é fatal, já que a liderança conseguida por eles foi grande demais e o time acabou jogando a toalha antes mesmo do fim do terceiro quarto. Vamos ver no jogo depois do de amanhã (afinal o Hornets tá sem o Chris Paul e, espero eu, será presa fácil para o Suns) como o ataque vai se comportar.

Como eu já disse, o próximo jogo é amanhã contra o Hornets às 11 da noite na TNT americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário