terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Com ótima atuação do banco, Suns domina o Lakers


Jared Dudley, peça fundamental para mais uma vitória do Suns

O Phoenix Suns não poderia ter jogado melhor ontem à noite. Enfrentando um Los Angeles Lakers desfalcado de Ron Artest e Luke Walton (alguém lembra ainda dele?) o time do Arizona venceu o atual campeão da NBA por convicentes 118 a 103, com direito a garbage time, vitória em todos os quartos, show de Steve Nash, Jared Dudley, Amaré Stoudemire, Goran Dragic e até Robin Lopez.

Como foi anunciado por todos, o banco seria fator decisivo nessa vitória, e foi mesmo. Enfrentando um banco de reservas bastante desfalcado do Lakers (composto por Jordan Farmar, Adam Morrison, Shanon Brown, Josh Powell e Sasha Vujacic) o Suns atacou de Leandrinho, Goran Dragic, Jared Dudley e Robin Lopez, que jogou muito, tanto que Louis Amundson jogou apenas 5 minutos durante o jogo todo.

Como a linha de frente do Lakers era bem maior que a do Suns, Alvin Gentry colocou Robin Lopez cedo no jogo, que entrou muito bem, pegando um rebote ofensivo e fazendo a cesta já na sua primeira jogada. Ao fim da partida, o pivô acabou com 8 pontos, 5 rebotes, 1 toco e muita raça, que era o esperado dele.

Além de Robin, quem jogou muito ontem foi Jared Dudley (19 pontos, 7 rebotes, 3 bolas de 3, 3 assistências, um toco e uma roubada de bola). É sério, se não considerarem ele para o prêmio de sexto homem da NBA, eu vou ficar muito revoltado. Com Dudley em quadra ontem, o Suns fez 21 pontos a mais do que o Lakers, nem Steve Nash teve um plus minus maior na partida. Alguns narradores brincam que o Vince Carter que veio como um "filler" (só para o valor salarial ser compatível) na troca em que o Magic recebeu o Ala-Pivô Ryan Anderson, na versão do Suns, é o Jason Richardson que veio como filler e o Jared Dudley que foi a principal benesse da troca. Aliás, falando em Jason Richardson, pra variar, quando o adversário dele é um bom scorer, ele jogou mal, fazendo apenas 4 pontos, acertando apenas um arremessod e 3 em cinco tentados e um lance livre.

Outros jogadores com bons números para o Suns foram Steve Nash (16 pontos e 13 assistências), Amaré Stoudemire (26 pontos e 6 rebotes) Goran Dragic (14 pontos e 2 assistências) e Channing Frye (14 pontos e 11 rebotes). Pelo lado do Lakers, Kobe Bryant, que mesmo errando seus seis primeiros arremessos, terminou a partida com 34 pontos 7 rebotes e 2 assistências.

O próximo jogo do Suns é amanhã contra o Boston Celtics, que vem mal e perdeu a partida de ontem para o Golden State Warriors por 103 a 99, à meia noite do horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário