quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Suns fecha a série da temporada invicto contra Celtics


Dessa vez, o destaque vai para essa cara que o Rajon Rondo saiu na foto, caso não dê pra ver direito, clique na foto que ela amplia

O Phoenix Suns venceu pela segunda (e última, a menos que eles se encontrem nas finais da NBA) vez nessa temporada o desfalcado Boston Celtics por 116 a 98. Como foi noticiado por aqui, o time provavelmente não iria contar com Kevin Garnett e Rajon Rondo, no fim, só o primeiro acabou não jogando, apesar do segundo não ter jogado com a costumeira agressividade.

O começo da partida chegou a ser um pouco equilibrado, mas logo o Suns tomou a dianteira acertando dois arremessos seguidos de três e com Amaré colocando 18 dos 30 pontos iniciais do período inicial do Suns, ficando apenas 2 pontos atrás do time adversário inteiro. Apesar da explosão ofensiva, Amaré participou pouco da primeira metade do jogo, pois acabou saindo do primeiro quarto com duas faltas e do segundo com três.

Assim que Amaré saiu, Channing Frye começou a acertar tudo, no fim, foram 26 pontos, 6 bolas de 3, 10 rebotes e duas assistências. Além dele, Leandrinho teve mais uma boa atuação, com 17 pontos e 4 assistências vindo do banco.

Do lado do Celtics, quem jogou bem foi Eddie House, que fez faculdade em Phoenix. House estava acertando um arremesso de 3 atrás do outro e acabou a partida com 19 pontos e 5 arremessos de 7 convertidos de trás da linha dos três. Fora ele, o resto do time acertou apenas um arremesso de 3 em 14 tentativas, sinal que a defesa do Suns no perímetro foi muito boa.

Com essa vitória, o Suns termina o ano com 21 vitórias e 12 derrotas, estando em terceiro lugar no Oeste, atrás apenas do Dallas Mavericks e do Los Angeles Lakers. Caso o Suns mantivesse o atual aproveitamento, o time acabaria com 53 vitórias, o que rendeu o quinto lugar para o Huston Rockets na temporada passada. Como o Oeste está um pouco menos disputado nesse ano, o time que acabar com 53 vitórias provavelmente estará uma ou duas posições acima, já que mais de um time que foi pros playoffs no ano passado não está conseguindo repetir a performance daquela temporada. A próxima partida do Suns é só depois do ano novo, no dia 2 (sábado) contra o Memphis Grizzlies.

Como eu vou viajar para a praia amanhã, fica aqui o meu desejo de feliz ano novo para os leitores do blog. Eu sei que não são muitos e que não costumam comentar, mas já é muito importante saber que eu não estou escrevendo para as paredes. Um abraço e tudo de bom para todos os fãs não apenas do Suns, mas da NBA (até do LeBron) em geral e até 2010!

3 comentários:

  1. Otimo post ;] o suns terminou o ano com a moral em alta depois de dar algumas tropeçadas, importante vencer lakers e celtics em casa :D
    go suns!

    ResponderExcluir
  2. Nem pense que esta escrevendo para as paredes, seu blog eh importante para muita gente.

    Feliz ano novo !
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Esta é a primeira vez que posto, pois a pouco tempo conheci o seu blog.

    Antes de tudo, gostaria de parabeniza-lo pela dedicação. As informações, escrita e conteudo são excelentes.

    Como somos poucos os fãs dos Suns, é natural que o movimento seja baixo. Além disso, a própria divulgação da NBA no Brasil deixa a desejar.

    Enfim... de todo modo, o seu blog ganhou mais um frequentador assíduo.

    Feliz ano novo!

    Abraços

    ResponderExcluir