sábado, 12 de dezembro de 2009

Suns vence o Magic num jogo de embranquecer cabelos

O Phoenix Suns recebeu o Orlando Magic ontem em casa e uma partida que começou fácil virou um jogão super disputado que foi decidido nas últimas jogadas. Com ótimas performances de Steve Nash, Amaré Stoudemire e Jared Dudley, o Suns venceu sua 17ª partida seguida em casa e hoje enfrenta o Denver Nuggets em Denver à meia noite e novamente sem Leandrinho.

Mas voltemos ao jogo, como eu disse, o Suns começou jogando muito bem, terminando o primeiro quarto com 11 pontos na frente do Magic, com Nash dando show com passes muito precisos e bonitos, show esse que continuou no segundo quarto, quando o Suns acabou com uma liderança de nove pontos.

No terceiro quarto, o Magic começou a acertar a pontaria e encostou no Suns, que começou a mandar marcações duplas para cima de Dwight Howard e a fazer faltas nele (estratégia inteligente, já que ele acertou apenas 8 de 17 lances livres)..

Como eu estava caindo de sono por causa do dia cheio, acabei capotando durante uns pedaços do terceiro e do quarto quarto, quando eu acordei (na metade final do último quarto) o Suns estava atrás do Magic, bem na hora que Jared Dudley converteu um arremesso de três pontos e o Suns encostou no Magic novamente. Após isso, Anthony Johnson decidiu decidir o jogo (sério, com Vince Carter no time, ELE resolve decidir um jogo? Não é a toa que perderam!) marcando 6 dos últimos 9 pontos do Magic, mas errando feio um arremesso de três e picando a bola no pé do Mickael Pietrus para o desespero de Stan Van Gundy.

Com isso, Nash infiltrou, passou para Jared Dudley que errou o arremesso de três, mas Stoudemire pegou seu único rebote ofensivo desse momento e enterrou a bola para dar a liderança de 106 a 103 ao Suns. Na última jogada, os juizes acabaram decidindo por uma jump ball entre Mickael Pietrus e Stoudemire e Stat acabou levando a melhor.

Curiosidade: um ano atrás, o Suns trocou Raja Bell e Boris Diaw por Jason Richardson e Jared Dudley, e o jogo de estréia deles foi exatamente contra esse mesmo Orlando Magic, mas no ano passado, Dudley jogou apenas dois minutos, bem diferente dessa partida onde ele foi um dos responsáveis pelo sucesso.

Vídeo da partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário