domingo, 13 de dezembro de 2009

Suns perde para o Nuggets e para os Juizes


Louis Amundson, o melhor jogador do Suns depois de Steve Nash na partida de ontem

O Phoenix Suns foi a Denver ontem e saiu de lá com um gosto amargo na boca. Numa partida onde o time começou dominante e que parecia que não tinha como ser parado, o time esbarrou em Carmelo Anthony, Chauncey Billups e nos juizes. É, o time provavelmente teria vencido mesmo com a incrível recuperação que o time do Nenê realizou, não fosse o fato dos juizes terem roubado uma série de possessões para o Nuggets, mas vamos desde o começo senão essa história vai ficar toda fragmentada.

O jogo começou bem equilibrado, com o Nuggets encerrando o primeiro período com apenas três pontos à frente. No segundo quarto, o Suns disparou na frente, fazia tempo que o banco do time não jogava tão bem, com eles chegando a um plus-minus de +12 e o Suns chegando a liderar por 17 pontos (52 a 35).

Mas então, o Nuggets resolveu acertar tudo, com Chauncey Billups convertendo um arremesso de três atrás do outro e os juizes dando uma falta de ataque em cima da outra no Amaré por besteiras, tava na cara que o Nenê tava se jogando no chão e eles continuavam dando as faltas.

Com isso, a frustração do time foi aumentando (e a minha, eu tava quase jogando a TV pela janela) e o Nuggets foi encostando no placar até passar e ficar vencendo por dois pontos com 31 segundos para o final, quando Jared Dudley roubou uma bola e Nash foi converter a bandeja que empataria o jogo, não fosse o Nenê atropelar ele na jogada e os juizes caras de pau não darem falta nem nada. Alvin Gentry ficou puto da vida com isso, xingou a mãe de alguns juizes e foi colocado para fora com duas faltas técnicas que foram convertidas por Carmelo Anthony. Depois disso ele ainda sofreu mais uma falta e encerrou o jogo por 105 a 99. A atuação da arbitragem foi tão vergonhosa que a defesa do Nuggets tava no modo "porrada franca" (tipo Final Fight, só faltava entrar com aquelas voadoras de dois pés do Mike Hagar) e eles não apitavam nada.

Enfim, o Suns não perdeu só por causa da arbitragem, além disso, eles cometeram 20 turnovers, não tem como vencer o jogo dando essa quantidade de posses de bola a mais para o time da casa. Ao todo, foram 6 posses de bola a mais por turnovers e 10 a mais por rebotes ofensivos, isso compensa o Nuggets ter acertado apenas 41%¨do total de arremessos tentados.

Bom, chega de sentar o pau, ainda tenho que falar bem do Louis Amundson que jogou demais ontem, anotando seu primeiro double-double da temporada com 12 pontos, 11 rebotes, 2 assistências, 2 roubadas e 4 tocos. O nativo do Colorado jogou muito ontem, espero ver esse bom desempenho novamente na terça-feira quando o Suns pega o Spurs em casa pela primeira vez na temporada. Aliás, boas notícaias: os próximos 11 dos 15 jogos do Suns são em casa, é claro que a invencibilidade vai acabar morrendo em algum desses jogos, mas se o Suns já vencer uns 10 ou 11 desses 15, tá ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário