terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Shaq volta para Phoenix e Suns perde a invencibilidade em casa


Steve Nash foi um dos únicos pontos positivos na partida do Suns de ontem

O Phoenix Suns recebeu o Cleveland Cavaliers na madrugada de ontem para hoje em casa e perdeu sua quarta partida seguida para a equipe de LeBron James, desta vez por 109 a 91, num jogo que o Suns não conseguiu chegar a se impor ofensivamente, e veio a deixar o Cavs tomar conta da partida depois no período final de jogo.

Antes de começar a reclamar da arbritragem novamente, o Suns está com problemas em fazer o ataque funcionar contra alguns times, graças a deus o time já encerrou sua cota de jogos contra o Cavs na temporada, mas foi visível ontem a falta de fluência do ataque do time. Como o narrador do Suns (Garry Bender) comentou, o Suns em vez de fazer o jogo ficar bonito, estava jogando como o Cavs, um basquete feio pra caramba. Eu não sei porque pagam tanto pau para o LeBron, além de só falar e fazer merda (como quando perderam para o Magic e ele nem cumprimentar os jogadores quis) o time dele é chato pra cacete de assistir jogando.

Enfim, continuando a falar do que deu errado, Jason Richardson parece que não entrou na partida, fazendo apenas 8 pontos, aparecendo nos highlights do lado errado (novamente com LeBron fazendo ele de troxa, dessa vez com um passe pelo meio das pernas dele para uma cesta de Anderson Varejão, o flopper mais descarado da NBA).

Amaré Stoudemire ficou com 14 pontos e 12 rebotes, ele finalmente está conseguindo pegar rebotes bem (média de quase 11 nesse mês) mas ele também está com quase uma falta técnica por partida, assim ele vai acabar suspenso antes do fim de janeiro. Toda a vez que ele reclama e dá um soco no ar de raiva, dão uma falta técnica pra ele, o LeBron ontem deu uns pulinhos no estilo "Seu Madruga" quando levava uma bofetada da Dona Florinda e não fizeram nada, certo que ele foi dar uma traçadinha no Stern depois pra compensar os mimos que ser o queridinho do Comissário da NBA. Aliás, depois do Suns se livrar o Boris Diaw (o cara com mais manteiga na mão em toda a NBA) o Amaré parece que resolveu assumir o lugar dele, já que teve 6 turnovers ontem e tem média de 3 nessa temporada, 3x mais do que ele dá em assistências, quase tanto quanto o Nash, que passa com a bola nas mãos durante uns 80% do ataque do Suns.

Por falar em Nash, ele foi o único que jogou bem ontem, fez 18 pontos e deu 10 assistêncais novamente e até meteu um toco no Maurice Williams. Junto com Nash, Jared Dudley e Louis Amundson jogaram bem também, como sempre, trazendo força de vontade e raça do banco.

Bom, ontem era pra ter sido a volta de Shaq a Phoenix, mas parece que não avisaram isso direito pra ele, já que o "Big Cactus" fez apenas 3 pontos e pegou 5 rebotes e só serviu mesmo para aparecer nessa jogada do Nash:








Bom, o próximo jogo do Suns é amanhã contra o Oklahoma City Thunder em Phoenix novamente, vamos ver se dessa vez o Suns entra em quadra e recomeça a sequência de vitórias que começou após uma derrota para o Cavs e terminou ontem em outra derrota para eles (se funcionar assim sempre, tá ótimo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário