quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Com o fim do prazo para trocas, Amaré continua no Suns

Acabou o suspense! O Phoenix Suns não trocou Amaré Stoudemire e as coisas continuarão como sempre foram desde o começo da temporada. Em entrevista a Seth Pollack do Bright Side of the Sun, Kerr disse que estava procurando uma troca que mantesse o time competitivo nessa temporada e cuidasse do futuro do Suns, algo bem difícil de acontecer, ainda mais se tratando do mestre das trocas burras.

Enfim, dessa forma, o Suns permanece com Stoudemire e agora ele tem a chave para o futuro do Suns. Caso STAT decida continuar com seu contrato no ano que vem (e faturar apenas 17 milhões de dólares na temporada, o que dá 207.300 dolares por jogo), o Suns terá 10 jogadores sob contrato (caso Channing Frye e Grant Hill optem por continuar com seus contratos também), precisando apenas reassinar com Louis Amundson e outro free agent, já que o Suns tem apenas uma escolha de segundo round de draft em 2010. Com isso, o time provavelmente repetiria a temporada atual (que até que não está tão ruim assim) e tendo uma porrada de espaço na folha salarial para 2011, podendo tentar contratar algum bom free agent (como Carmelo Anthony) e tentar reassinar com STAT.

Caso ele decida abandonar o contrato e o Suns não seja envolvido numa sign and trade, aí a coisa fica feia para o time. Sem espaço na folha para assinar com ninguém exceto uma mid level exception, o Suns ficaria sem uma presença ofensiva no garrafão (os pontos do Robin Lopez são muito mais mérito do Nash que dele, apesar dele estar desenvolvendo seus ganchos e afins) e teria que usar Channing Frye de titular, com Amundson e Earl Clark vindos do banco (ou Clark de titular, mas ainda é cedo pra isso) e o time certamente teria uma temporada pior do que essa (quer dizer, pelo menos eles não nos enganariam no começo do jogo dando esperanças de vitória, já começariam levando uma surra).

Seja como for, acabou o suspense e as minhas dores de cabeça com as trocas bizarras (e idiotas) que andavam surgindo nas páginas de rumores. A próxima partida do time é contra o Atlanta Hawks à meia noite. Acho que não vou escrever nada sobre o jogo de ontem, só uma coisa: foi mais uma repetição dessa temporada, começa atrás, tenta voltar no finzinho do jogo, chega quase lá e cede uma porrada de rebotes ofensivos que matam o time de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário