terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Pré-Jogo Suns e Thunder

O Phoenix Suns enfrenta o Oklahoma City na noite de hoje, numa partida que marca a primeira titularidade de Goran Dragic como armador, no lugar de Steve Nash, que ficou em casa devido aos problemas no abdomem e nas costas. Fora Dragic, não temos nenhum armador puro no time, como o Suns vai lidar com isso?

Na partida passada, estava anotado no quadro do vestiário que o time que se esforçasse mais venceria. O Suns acabou vencendo e limitando o adversário a (novamente) 88 pontos, mostrando que eles podem dar o esforço necessário e que isso não precisa acontecer uma vez na vida e outra na morte. Pois bem, o Suns vai precisar do esforço acumulado nas últimas duas partidas e um pouco mais para enfrentar o Thunder, que vem de 9 vitórias seguidas e está uma posição a frente do Suns na briga pelas melhores vagas nos playoffs.

Liderados por Kevin Durant (que marcou 38 pontos no Suns na última partida), o Thunder é um time cheio de armas perigosas. Fora o segundo maior pontuador do ano, temos Jeff Green, Russel Westbrook (que provavelmente vai dar trabalho a Dragic tanto na defesa como no ataque), James Harden e o bom (e bastante irritante) defensor Thabo Sefolosha. 

O Thunder limitou os oponentes a 96.6 pontos nessa sequêcia de 9 vitórias, e provavelmente a coisa não será diferente com o Suns, que sem Steve Nash, costuma usar um ataque um pouco diferente, com menos pick and rolls e mais jogadas ensaiadas, por isso mesmo que o esforço é extremamente necessário. Caso o time consiga limitar Durant a poucos pontos e Amaré e Jason Richardson tiverem uma noite inspirada, a vitória é bem mais possível.

A partida começa às 10 da noite e será comentada no Twitter do Blog . Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário