sábado, 20 de fevereiro de 2010

Suns vence Hawks com ajuda do banco e da defesa

 Robin Lopez, o bicho papão

O Phoenix Suns venceu o Atlanta Hawks na noite de ontem com dois ingredientes bem incomun às vitórias costumeiras do Suns: uma forte defesa e menos de 100 pontos marcados. Com uma fraca partida de Steve Nash (limitado por dores nas costas e no abdomem, 6 pontos, 6 assistências e 6 turnovers, do capeta) o banco assumiu a responsabilidade e ficou com uma média de 16.3 pontos a mais quando estava em quadra.

Na primeira partida após o fim do período de trocas (e da manutenção de Stoudemire no grupo) o ala-pivô, que foi muito bem recebido "de volta" pela torcida, marcou 22 pontos, sendo que os 13 primeiros foram já no primeiro quarto, ajudando o time a não deixar o Hawks ficar muito na frente. Além disso, foram 6 rebotes ofensivos, ajudando o Suns a ficar na frente do Hawks nesse quesito e no total de rebotes (50 a 36, é impressão minha ou o Suns sempre vence quando pega mais rebotes?)

Mas a partida foi mesmo do banco, os reservas deram show hoje, mostrando muita raça, uma ótima defesa, Goran Dragic deu só uma assistência, mas ela acabou sendo a melhor da noite na opinião da NBA. Louis Amundson fez 7 pontos e pegou 5 rebotes, Jared Dudley contribuiu com 4 roubadas de bola, defesa, rebotes ofensivos e uma bola de 3.

Com Leandrinho ainda fora, o banco do Suns (que, assim como o time, foi muito desacreditado no começo da temporada) mostra cada vez mais sinais de ser um ótimo segundo esquadrão, decidindo muitas das partidas nesse ano. Aliás, de tão bons que eles estavam, eu achava que Alvin Gentry devia era deixar os garotos terminarem a partida. Seria interessante fazer um laboratório lá pelo fim da temporada, deixando o banco começar umas partidas com toda essa raça e energia, aposto que os adversários ficariam atordoados (como geralmente ficam quando estão cansados e o banco vem para buscar a diferença ou terminar de enterrar a estaca).

Outro jogador que merece destaque é Grant Hill, na noite que um dos véios estava mal, o outro teve uma de suas melhores partidas no Suns nessa temporada, foram 16 pontos (incluindo uma bola de 3, é incrível como ele tem sido preciso nos arremessos nesse ano, mesmo não chutando tanto, eles têm caído bem mais do que em toda a carreira dele). Além dele, Robin Lopez continua com sua consistência de sempre (deve ser de família, Brook Lopez é outro que faz seus 20 pontos e 8 rebotes não importa a noite) anotando 12 pontos e 9 rebotes nessa noite.

Mesmo tendo sido uma partida atípica, fiquei muito feliz com o resultado. A próxima partida é amanhã contra o Sacramento Kings às 10 da noite (lembrando que hoje o horário de verão morre e as partidas começam a ser 2 horas depois do anunciado na NBA, ou 4 horas depois do anunciado no site do Suns).

Nenhum comentário:

Postar um comentário