quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Suns vence Nuggets em boa atuação de Stoudemire

STAT colocando Nenê no pôster na vitória de ontem

O Phoenix Suns venceu o Denver Nuggets ontem à noite por 109 a 97 emplacando assim sua 4ª vitória seguida e 3ª fora de casa. Numa partida que o time teve o controle da situação durante quase todo o jogo, há muito mais de positivo do que de negativo para se falar.

Pra começar, vamos falar de Amaré Stoudemire, o ala-pivô do Suns voltou à boa fase e está com médias absurdas nas últimas 3 partidas fora de casa: 27 pontos e 13 rebotes. Na noite de ontem, foram 20 pontos e 17 rebotes, fazendo o brasileiro Nenê suar e aparecer no pôster no Top 10 da noite. Parece que Stoudemire tem jogado melhor fora de casa devido a todo o estresse envolvendo os rumores de troca. Por falar nisso, ele disse que está mais para continuar com o contrato atual por mais uma temporada do que virar um free agent. Pode muito bem ter sido para dar um cala boca nos rumores, ou ele pode estar falando sério mesmo. Em caso positivo, o Suns fica com dois contratos ótimos para troca no ano que vem, Jason Richardson (15 milhões) e Stoudemire (17 milhões), caso o time ainda procure fazer uma re-estruturação.

Continuando, outros destaques da partida foram Jason Richardson (20 pontos e 7 rebotes), Channing Frye (13 pontos, 3 rebotes, 2 assistências, aliás, ele tem médias praticamente iguais vindo do banco ou jogando de titular, melhor que ele continue assim, já que Robin Lopez está jogando muito desde que virou o pivô titular do time) e Goran Dragic (9 pontos e 5 assistências) e Robin Lopez (11 pontos e 7 rebotes),

Mais do que destaques individuais, o time jogou ontem como um time mesmo. O jogo foi bastante coletivo, os jogadores estavam se ajudando na defesa (tanto que até o último quarto, o Nuggets tinha aproveitamento de cerca de 42% apenas no ataque) e fizeram o Nuggets entrar no jogo do Suns. Como eu falei ontem, esse era o principal ponto para vencer o jogo, não deixar a defesa do Nuggets (que é uma das que mais sentam porrada no adversário) forçar o rítimo de jogo. Aliás, a defesa do Nuggets esteve ausente ontem o Suns deu um baile neles, acertando praticamente 50% dos arremessos de quadra e 50% dos de 3.

Do lado do Nuggets, Nenê jogou bem, fazendo 15 pontos, pegando 9 rebotes e dando 4 assistências, mas ninguém mais fez grande coisa. Com Carmelo Anthony em quadra, provavelmente teria sido diferente, mas o Suns soube se aproveitar da falta do maior cestinha da NBA e conter o único scorer nato no time depois dele, JR Smith.

A próxima partida do Suns é sexta contra o Sacramento Kings, encerrando essa série de jogos fora de casa. Não é um jogo difícil como esse contra o Nuggets, mas o Kings é um ótimo adversário e possui jogadores perigosos, como Kevin Martin e Tyreke Evans. O jogo começa à uma da manhã do horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário