segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Minhas impressões sobre a All Star Weekend

 Nash foi o campeão da competição de habilidades do fim de semana e teve uma bela atuação no All Star Game

Terminado o fim de semana, todo mundo resolveu escrever o que achou sobre os eventos dele, como eu sou um Maria vai com as outras, e o Suns anda sem notícias grandes (veja bem, rumores não são notícias e eu já cansei de falar que não quero ver o Amaré sendo trocado pelo JJ Hickson e um jogador do fim do primeiro round desse ano), aqui vamos nós.

O jogo dos novatos contra os secundaristas (não gosto da expressão segundoanistas) foi uma decepção pra mim, pois eu tinha apostado nos secundaristas e que o OJ Mayo ia ser o MVP da partida (parte da promoção do Bola Presa que ia dar uma camiseta do All Star desse ano pra quem acertasse mais previsões, eu acertei só 3). Acabou que a turma dos novatos (que nem um pivô tinha) deu uma surra nos veteranos, aproveitando-se da velocidade e da técnica (algo tipo um Suns do Mike D'Antoni, um time sem pivô e correndo pra caramba) e da atuação monstruosa do DeJuan Blair (que foi escolhido com a pick que era do Suns e que foi pro Spurs na troca pelo Dragic). Foi um bom jogo, mas eu acabei perdendo quase metade dele, acabei dormindo no começo da etapa final e só acordei com uns 5 minutos pro fim.

No sábado, o campeonato de "passa ou repassa" do Shooting Stars foi legalzinho, com vitória para o time da casa. Esse tipo de competição não dá uma raiva? Os caras têm uma munheca poderosa, botam a bola do outro lado da quadra sem nem se esforçar e eu mal acerto o aro tentando um arremesso de três. Puta mundo injusto, meu! Logo após, teve a competição de habilidades, onde Nash venceu (eu sabia, apostei nele em primeiro e no Deron Williams em segundo) e mostrou pra pirralhada que quem manda naquela porra lá é ele. Engraçado que o jogador mais velho depois dele era 11 anos mais novo, e a diferença entre ele e o mais novo quase dava a idade mínima para outro jogador da NBA.

Enfim, depois teve o campeonato de arremesso de 3, onde o Frye acabou não indo para a final pois o pé de palhaço pisou na linha em dois arremessos convertidos e acabou cortado. Vitória de Paul Pierce, que é tipo irmão menor: nunca ganha porra nenhuma (vide a carreira dele, só venceu algo quando o Garnett chegou no Celtics) de ninguém, daí quando ganha, vira o Homem Ego em pessoa. Quando o Celtics foi campeão, ele disse que era o melhor jogador do mundo. Sábado, ele disse que era um dos melhores arremessadores da história da NBA. Fala sério, ele é um baita jogador ofensivo, mas precisa de muito arroz e feijão pra ser melhor que o Ray Allen, o Peja Stojakovic (com costas, não o atual), o Nash, o Michel Redd (alguém lembra dele ainda?) só pra citar os jogadores que ainda estão ativos, nem falei de Reggie Miller e outras lendas. Ah, só para constar, tinha apostado no Danilo Gallinari como campeão e Channing Frye em segundo, mas os malditos me desapontaram.

Depois disso, teve o campeonato de enterradas para fechar a noite. Que lixo. Sério, eu nunca vi um campeonato tão ruim. Se era para pular e enterrar, deixassem os mascotes fazerem isso então. Eu apostava que o Geraldinho Uálace ia ganhar aquela porcaria de torneio e o Nate Robinson ia ficar em segundo (malditos, teria feito mais dois pontos na promoção), mas não, um enterrou enquanto dormia e o outro acabou vencendo pela terceira vez e se tornou o maior campeão da história do torneio. Tá bom, inventar enterradas novas sempre é complicado, mas fazer uma enterrada totalmente sem graça e pastelona é pior ainda. Que chamassem o Rudy Fernandez então que foi roubado descaradamente no ano passado. No fim das contas, a enterrada mais bonita foi a do Dar Tucker, jogador da D-League que pulou por cima dum cara de 2 metros e 13 centimetros (tá, ele baixou a cabeça para não cheirar saco na enterrada, mas igual, já humilha todos do torneio grandão). Uma vergonha.

E então chegou o All Star Game. Partida intensa, disputada, cheia de enterradas bonitas. Um show a parte. Com 108 mil pessoas, esse foi o jogo com o maior público na história de uma partida de basquete. Para se ter uma idéia da coisa, o telão do estádio do Dallas Cowboys era duas vezes maior que a quadra de basquete. Todo mundo já disse isso, mas imagina jogar umas partidinhas de pac man nele? Ia ser muito true. Enfim, todo mundo viu o jogo, foi uma pena o Oeste não ter vencido por três motivos: a) eu apostei neles para vencer, b) Carmelo Anthony seria o MVP se tivesse acertado o arremesso de 3 final e por fim (e menos importante) c) era o lado do anfitrião, mas se bem que a reação do Mark Cuban foi engraçada quando o arremesso não caiu.

E era isso, depois de meses de espera e votação, acaba mais um fim de semana da estrelas (que coincidiu com o Carnaval) e a nossa vida volta ao normal. Amanhã tem preview do jogo contra o Grizzlies e provavelmente mais alguma notícia sobre a troca envolvendo Stoudemire e 76ers/HEAT/Cavaliers. Aliás, eu achei a troca do Mavs muito boa pra eles, se o time se acertar, eles vão estar overpower demais.

Edit: Essa imagem vale ouro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário