segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Suns vence e acaba com a sequência de derrotas fora de casa

Robin Lopez em um de seus 3 tocos na noite de ontem contra o Rockets

O Phoenix Suns venceu o Huston Rockets na noite de ontem depois de uma prorrogação e acabou com uma sequência de derrotas fora de casa que já durava faz um bom tempo, além de ter sua terceira vitória seguida contra o Rockets na temporada. O destaque da noite foi Amaré Stoudemire, que anotou 36 pontos e 11 rebotes, mesmo tendo sido eliminado na prorrogação após cometer 6 faltas.

Esse jogo se pareceu um pouco com os jogos do começo da temporada, foi meio feio, o Suns mal acertou de 3 pontos, deixou o Rockets pegar 16 rebotes ofensivos e acertar 11 arremessos de 3, contra os 3 do Suns. Me atrevo a dizer que o Suns venceu essa por acidente, pois novamente eles mandaram pro lixo uma dianteira de 18 pontos. Só não perderam mesmo porque o time teve um aproveitamento improvável nos lances livres (32 acertos em 35 tentativas).

Como destaques do Suns, tivemos Amaré, que finalmente emplacou um jogo bom tanto nos pontos como nos rebotes, parece que ter ficado de castigo no banco na partida anterior serviu para alguma coisa. Além dele, Steve Nash teve uma noite de Rajon Rondo, fazendo 11 pontos, 16 assistências e 8 rebotes, mesmo com uma distenção abdominal. Jared Dudley também jogou bem, contribuindo com 13 vindo do banco. Goran Dragic fez apenas 3 pontos, mas não jogou mal, vamos ver se ele continua a sequência de bons jogos hoje contra o Hornets sem Chris Paul. Robin Lopez contribuiu com 14 pontos, 6 rebotes e 3 tocos, fazendo Luis Scola sofrer na noite de ontem (ele precisou de 18 tentativas para fazer 17 pontos).

Quem eu não gostei muito ontem foi Jason Richardson novamente. No fim da partida, ele caiu feio no fake do Trevor Ariza, o Suns vencia por 100 a 97 e o Rockets precisavam empatar para colocar o jogo na prorrogação. Ariza com a bola na linha dos 3 no canto fingiu que foi infiltrar, J-Rich virou de costas para acompanhá-lo e Ariza parou, Richardson ficou parecendo um abobado enquanto Ariza iniciava seu arremeso, daí quando o jogador do Suns pulou para atrapalhar o arremesso, já era tarde demais.

O jogo de hoje é contra o Hornets às 11 horas. O time já nos venceu sem Chris Paul uma vez nessa temproada, então o Suns tem que entrar com cuidado nessa partida. Darren Collison deu show na noite de sábado fazendo 17 pontos e 18 assistências contra o Grizzlies, então é bom o Suns defender esse armador promissor com todo o rigor que Aaron Brooks recebeu ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário