quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Jason Richardson salva a pátria e Suns Vence Thunder no último momento

 Jason Richardson, o salvador da pátria


O Phoenix Suns derrotou o Okahoma City Thunder na noite de ontem por 104 a 102, numa partida que foi decidida nos últimos instantes, num floater a sangue frio de Jason Richardson. Com essa vitória, a franquia mais nova da NBA teve seu récorde de 9 vitórias seguidas interrompido e o Suns pula para quinto lugar no Oeste, estando a uma vitória e meia de alcançar o Denver Nuggets, do brasileiro Nenê.

Sem Steve Nash, o Suns deu a titularidade da armação para Goran Dragic, que não decepcionou, com 16 pontos, 10 assistências e 4 rebotes. O jovem armador jogou muito bem a partida, fazendo passes espertos e acertando arremessos de 3 quando necessário.

Ficar citando nome por nome do jogo de ontem vai tornar o post gigantesco, mas o time todo está de parabéns, deu todo o esforço necessário, pegou mais rebotes que o Thunder, deu mais assistências, enfim, foi tudo o que precisava ser para vencer.

Os únicos ponto negativos da partida de ontem foram os lances livres, o Suns acertou menos de 70% dos tentados, além de 17 turnovers, mas a vitória foi tão importante que nem isso apaga ela, ainda mais sem Steve Nash para comandar o ataque do time.

Como ele ficou em Phoenix, provavelmente estará pronto para a partida de hoje contra o Philadelphia 76ers. O outro véio do time, Grant Hill, jogou 36 minutos na noite de ontem, então Jared Dudley (e talvez Earl Clark) ganhem mais tempo na partida de hoje para poupar as pernas do veterano.

Seja como for, uma vitória hoje é indispensável, por tratar-se de um time frágil e para continuar a boa fase. Não diria que o esforço todo dado ontem é necessário hoje, mas seria muito bem-vindo, pois o Sixers é um time que costuma jogar exatamente dessa forma, com esforço, roubadas de bola e enterradas e colocando pressão na bola quando nas mãos do adversário.

A partida começa hoje às 11 horas, sem transmissão na TV brasileira. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário