quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Suns derrota Sixers em partida que nunca saiu do controle

 Steve Nash em mais um daqueles passes que você fica se perguntando "como foi que ele pensou nisso?"

O Phoenix Suns derrotou na noite de ontem o Philadelphia 76ers por 106 a 95, numa partida que contou com a volta do armador Steve Nash, com Jason Richardson continuando com seu belo trabalho ofensivo e com o segundo duplo duplo de Robin Lopez.

A partida começou e terminou com o Suns no pé do acelerador. Steve Nash, que ganhou um descanso extra ao não ir para Oklahoma na partida anterior, começou bastante agressivo, fazendo 14 dos seus 20 pontos no primeiro quarto, e acertando todos os 8 arremessos em sequência, além de entregar 13 assistências. Nada mal MESMO para quem estava em dúvidas se iria perder a partida ou não.

A história do jogo foi bem "monótona" (mas cheia de lances bonitos): o time começou uma partida levemente equilibrada contra o Sixers no primeiro quarto, até resolverem emplacar uma run de 9 pontos a 3 e acabá-lo vencendo de 33 a 25. No segundo quarto, a liderança foi a 11, com a partida novamente sob controle do Suns. Vindos do vestiário, o time do Arizona chegou a colocar mais de 20 pontos de dirença no Sixers... e - obviamente - deu uma dormida na partida, mas nada que ameaçasse de fato a dianteira. No quarto período, Nash nem botou os pés na partida. No lugar dele, quem botou foi Taylor Griffin, que fez seu terceiro jogo na NBA, fazendo dois pontos no seu único arremesso. Junto com ele, Earl Clark também veio e deu um toco.

Com essa vitória, o Suns segue na briga pelas melhores colocações para os Playoffs, as coisas só teriam sido melhor na noite se Kobe e cia tivessem derrotado o Dallas Mavericks, colocando o Suns mais próximo dos rivais na briga, apesar de eu achar que o adversário do Suns pelo quarto lugar é o Utah Jazz, mesmo eles estando jogando muito bem e dando pau em todo mundo. Aliás, caso as coisas continuem dessa forma, esse será nosso primeiro adversário nos playoffs desse ano, podem escrever.

Nossa próxima partida é amanhã contra o Los Angeles Clippers, que tem feito belas partidas após receber Travis Outlaw, Steve Blake e Drew Gooden no time. Não será uma partida fácil, mas é um jogo bastante vencível e, caso aconteça, o Suns vai a San Antonio no domingo pegar o Spurs, que também venceu o Thunder na noite de ontem.

Faltando 25 partidas para o fim da temporada, o Suns tem 36 vitórias. Para conseguirem uma colocação nos playoffs, chuto que 50 triunfos são o suficiente, ou seja, faltam 14.Para manter a atual porcentagem de vitórias, o Suns precisa vencer 52 jogos. Dessas partidas que faltam, 13 jogos são contra times que o Suns tem total condições de vencer. Arrancar uma ou outra vitória do Spurs, do Nuggets, do Jazz e do Blazers (nem vou citar Lakers pois a coisa é uma loteria contra eles) é possível. Tendo começado o ano com uma das 20 piores partidas iniciais, o Suns pode enfrentar um final de temporada bem mais tranquilo do que no ano passado. Para isso, regularidade será a palavra chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário