domingo, 21 de fevereiro de 2010

Pré-Jogo Suns e Kings

O Phoenix Suns recebe o Sacramento Kings na noite de hoje buscando a terceira vitória após o recesso do fim de semana das estrelas. Além disso, o time está em dúvidas se Steve Nash participará do jogo, devido às dores abdominais e nas costas que vêm limitando o armador. Na partida passada, Nash fez apenas 6 pontos, distribuiu 6 assistências e cometeu 6 turnovers, tendo ficado bastante tempo no banco, enquanto Goran Dragic cuidava da armação. Talvez o armador esloveno comece a partida de hoje no lugar dele.

O Kings vem de uma derrota de 89 a 99 para o L.A. Clippers, que estava desfalcado do armador Baron Davis e de Travis Outlaw (que veio machucado de Portland, mas provavelmente estréia no próximo jogo). Apenas Tyreke Evans (21 pontos, 3 assistências e 4 rebotes) teve uma boa partida, mas além dele, o Suns deve se cuidar com o recém adquirido Carl Landry, que costuma botar o nosso garrafão no bolso e pontuar como quer. Em 7 jogos contra o Suns na sua carreira, Landry tem uma média de 17 pontos por partida.

Outro ponto que o Suns deve cuidar são os rebotes. Na partida passada, o time pegou 50, contra 36 do Hawks. Numa partida decidida por apenas 8 pontos, isso fez toda a diferença. Como o Kings costuma usar um time alto, o esforço para fazer bem nesse quesito é bastante necessário. Para isso, cabe a Stoudemire ter outra boa partida. Nos últimos 8 jogos, o ala-pivô tem média de 26 pontos e quase 12 rebotes, é bem típico de STAT começar a temporada meio devagar e perto dessa época do ano deslanchar. Caso ele volte a fazer o mesmo que na campanha de 2007/08, o ataque do Suns fica ainda mais assutador.

Além dele, o Suns deve contar com a regularidade de Robin Lopez, cuidando dos rebotes, tocos e fazendo seus pontos fáceis perto da cesta, e com o banco, ainda mais com a já citada possível ausência de Nash.

Como o horário de verão acabou, a prtida começa às 10 hoje. Comentários sobre ela ao vivo no Twitter
do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário