terça-feira, 30 de março de 2010

Pré-Jogo Suns e Bulls

[Antes de mais nada, esse é o nosso post Nº 200, viva nós!]

O Phoenix Suns vai a Chicago na noite de hoje enfrentar o Bulls, time que tem desandado desde a data limite para trocas. Após se desfazer de Tyrus Thomas (e finalmente acabar os rumores envolvendo uma troca entre ele e o Stat) e de João Salmão (que foi jogar bem pra caramba no Bucks), o Bulls despencou na competição, e ainda deu o azar de ter Derrick Rose e Joakim Noah machucados. Eles já voltaram, depois de perder 4 jogadores sólidos por algum tempo, o time perdeu 12 das últimas 22 partidas, tendo perdido 10 jogos seguidos antes de ganhar 4 dos últimos 5. Será um bom teste para o Suns.

A chave pro jogo de hoje é dominar o garrafão. Noah recém está voltando de contusão, ele não deve estar 100% ainda, Brad Miller tem idade pra ser pai de Steve Nash e Taj Gibson é só um novato, Stoudemire deve comer os 3 com farinha tranquilamente. Fora isso, o Suns deve se focar nos rebotes novamente, depois do fiasco do jogo contra o Wolves (não tem coisa melhor pra botar moral num time que pegar um rebote ofensivo e converter a cesta) é bom o Suns voltar ao normal logo com isso.

Outro ponto de destaque é o duelo dos armadores. Derrick Rose colocou Leandrinho e Dragic no pôster e costuma dar uma surra em Nash, por ser mais forte e mais rápido que ele. Como nossos armadores se sairão contra o atual vencedor do prêmio de calouro do ano? Eu espero que bem, espero ver Dragic e Leandrinho bastante tempo em quadra hoje, já que o time do Bulls não é tão alto assim e Alvin Gentry provavelmente vai querer dar mais descanso para Nash, que jogou a partida anterior contundido.

O jogo começa às 9 da noite e provavelmente acaba antes do Bial anunciar que o Dourado é Campeão do BBB. Alguém mais aí concorda comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário