segunda-feira, 29 de março de 2010

Sem Robin Lopez, os problemas voltam, mas Suns vence

Leandrinho em mais uma partida digna de Leandrinho meteu 16 ontem vindo do banco para ajudar o Suns contra o Wolves

O Phoenix Suns venceu o Minnesota Timberwolves ontem à noite por 111 a 105, na primeira das (possivelmente) 8 partidas sem Robin Lopez, que já fez muita falta na noite de ontem. Com ótima atuação de Amaré Stoudemire, Leandrinho e Channing Frye, o Suns saiu de Minnesota com a vitória, mas também com a luz que alerta o perigo piscando.

O jogo começou com uma surpresa: Jarron Collins como pivô titular. Por essa eu não esperava. Como Robin Lopez não pode jogar devido ao problema nas costas, Alvin Gentry tentou colocar seu 'professor' como titular. Não deu certo, o Suns começou a partida lerdo demais, jogando no 'nível' do Timberwolves, errando pra caramba os arremessos iniciais e deixando o time de Mineápolis pegar seus rebotes ofensivos. A cara da partida só mudou quando Channing Frye entrou, após duas faltas rápidas de Collins. Frye entrou possuído em quadra, acertando duas bolas de três pontos e colocando o Suns na dianteira ao final do primeiro quarto por um ponto de diferença.

No segundo período, o banco do Suns fez o time disparar na frente, com ótimas atuações de Frye (que contribuiu com mais umas bolinhas de três), de Leandrinho (que fez 10 pontos em 10 minutos), de Jared Dudley e de Louis Amundson (que terminou a partida com um +20 no plus-minus, a maior marca do time no jogo). Tudo parecia sob controle quando o Suns foi para o intervalo e eu quase que decidi olhar o resto do Fantástico, já que a partida estava ganha. Mas então que começou o terceiro quarto e eu ganhei uns cabelos brancos a mais...

O Wolves voltou completamente mudado do vestiário. Kurt Rambis deve ter enchido os moleques de porrada e falado que ia cortar a mesada de todo mundo se eles não jogassem como hominhos. Dito e feito, o Wolves deu uma surra no Suns na volta do vestiário, buscando boa parte da diferença imposta entre o Suns no terceiro quarto, com Kevin Love e Al Jefferson matando Louis Amundson e Channing Frye nos rebotes, tanto que os dois pegaram 38 rebotes, apenas 3 a menos que o Suns

O Suns conseguiu fazer o sangramento estancar no quarto período e perdeu apenas por dois pontos, mas o jogo foi até o último momento bem apertado e nervoso, mas com mais uma vitória, uma a mais já do que a temporada passada inteira.

Bom, como eu disse no título do post, pra mim, essa vitória veio com o sinal amarelo brilhando. O Suns levou um pau do Wolves nos rebotes, tá certo que eles costumam dar trabalho no garrafão, mas foi demais ontem. Só Kevin Love e Al Jefferson pegaram mais rebotes que o time titular e quase todo o time reserva do Suns, e isso que eles só 'jogaram' de verdade na segunda metade do jogo. Colocar Jarron Collins de titular foi uma boa idéia, mas não funcionou muito bem pois o veterano saiu dando porrada e achando que ia jogar só 5 minutos, acabou jogando quase isso mesmo devido à sua falta de tato, em vez dos 20 e poucos costumeiros que Robin joga mesmo distribuindo suas porradas. Aí que tá a diferença entre os dois, quer dizer, em muito mais coisas, mas o "QI de basquete" de Lopez é bem superior ao de Collins, é só ver na quantidade de faltas que Robin tem levado desde que virou titular e quantas faltas Collins pegou cinco primeiros minutos de jogo.

O próximo jogo é contra o Bulls, que tá só com o Brad Miller, o Taj Gibson e o Joakim Noah (apesar desse estar recém voltando de contusão) no garrafão. Não acredito (muito menos espero) que eles dêem muito trabalho ao Suns no garrafão. Ontem, Stoudemire pegou 17 rebotes, mas além dele ninguém pegou mais de 5. É bom o Suns resolver esse problema voando, ou vamos voltar à rotina de abrir uma puta vantagem no começo do jogo e ver ela se esvaindo durante o terceiro e o começo do quarto período.

Ah sim, antes de terminar, queria dedicar umas linhas ao superstar Darko Milicic, ele jogou mal pra caramba ontem. Errou os 5 primeiros arremessos tentados e conseguiu machucar a mão numa enterrada que ele deu com toda a força. Me rendeu boas gargalhadas.

E só pra terminar, essa enterrada do STAT (ou MAX como o pessoal do Bright Side tá chamando ele) em cima do Ryan Hollins:





Gostou da enterrada? Do post? Comente! Mais opiniões são sempre bem-vindas!

Um comentário:

  1. bom o post...sempre visitei o seu site e na verdade ateh jah comentei....e eu queria q vc visitasse o blog q eu participo tbm.... orlandomagicbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir