segunda-feira, 22 de março de 2010

Suns vence quarta seguida

 A defesa foi parte importantíssima do jogo de ontem

O Phoenix Suns derrotou outra toca ontem ao bater o Portland Trail Blazers por 93 a 87, vencendo o Blazers no seu estilo de jogo e com uma defesa em zona que funcionou muito bem. Com a vitória, o Suns passou do Thunder, que tropeçou contra o Pacers ontem, e é quinto lugar no oeste.

Numa partida com poucos pontos, nenhum jogador do Suns passou dos 18 pontos. Stoudemire fiz os 18, Richardson contribuiu com 16 e Nash com 17. Do lado do Blazers, Brandon Roy fez 23 e Andre Miller 22. Os dois times tiveram um péssimo aproveitamento em arremessos de quadra, ficando abaixo dos 40% de acertos. Não tenho certeza, mas essa deve ser a primeira vitória do Suns no ano convertendo menos de 40% dos arremessos de quadra.

Como o time marcou ponto, foi crucial terem cometido apenas 10 turnovers, sendo que ninguém cometei mais de 2, sinal de que o time estava focado e ninguém tinha passado manteiga nas mãos antes da partida. Além disso, o Suns novamente pegou mais rebotes do que o aversário, apesar de conceder 4 rebotes ofensivos a mais do que o Blazers. Nesse quesito, destaques para Stoudemire, Hill e Frye, que pegaram mais de 10 cada.

Essa vitória foi importantíssima para nós. Não só por ter passado a frente do Thunder na colocação dos playoffs, mas também por derrotar um forte concorrente, um que o Suns não vencia há algum tempo já. Com a vitória de ontem, temos 7 partidas bastante 'vencíveis' pela frente (Warriors hoje, Knicks na sexta, Wolves no domingo, Bulls na terça, Nets na quarta, Pistons na sexta e Bucks no sábado). Vencendo todos, o Suns emplaca uma sequência de 11 partidas invicto e muito possivelmente dispara na briga pelo quarto lugar. Mais do que isso eu diria que é sonhar demais, e esse blog é realista (e rabugento às vezes) demais para ficar sonhando.

Falando em Warriors e aproveitando o post, o jogo de hoje é contra eles. Esse é um jogo que o Suns não pode deixar de vencer. Com Stephen Curry fora (e metade do time) não há motivos para deixar essa partida escapar.

Mesmo vindos de uma partida cansativa ontem, o Suns deve vir com energia e não deixar a liderança escapar cedo, senão será um jogo bastante perigoso. Eu espero que Amaré Stoudemire faça uns 30 pontos hoje para se vingar do "zé ninguém" do Anthony Toliver, que defendeu muito bem o nosso ala-pivô na partida anterior. Competitivo do jeito que ele é, Amaré provavelmente tem uma surpresa guardada na manga para o jogador que veio da D-league.

A partida começa às 23h30 da noite, novamente um horário ingrato, mas vamos lá que o Suns só joga mais 4 ou 5 partidas com esse horário maldito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário