domingo, 28 de março de 2010

Suns esmaga Knicks

 Leandrinho teve sua primeira partida digna de Leandrinho após voltar da cirurgia, fazendo 18 pontos em 22 minutos

O Phoenix Suns esmagou o New York Knicks na noite de sexta para sábado, com um placar elástico de 132 a 96. Com essa vitória, o Suns venceu seis seguidas e segue para uma sequência de 5 partidas fora de casa. Mas falemos da última partida antes de prever o futuro:

O jogo começou relativamente equilibrado com o Suns vencendo o primeiro quarto por 34 a 29. Após isso, o Knicks desistiu de jogar, perdendo os próximos três quartos por diferenças de 11, 10 e 10 pontos respectivamente. Como eu disse no preview do jogo, essa foi uma bela partida para Robin Lopez e Leandrinho, que fizeram 14 e 18 pontos respectivamente, com o brasileiro metendo os seus 18 pontos em menos de 22 minutos, acertando a maioria dos arremessos tentados.

Do lado do Knicks, Al Harington, David Lee e Danilo Gallinari tiveram boas atuações, apesar delas não contarem muito, pois eles ficaram um bom tempo em quadra contra os reservas, numa possível insistência  de Mike D'Antoni em fazer o placar da partida parecer mais respeitável.

Apesar dessa vitória, nem tudo são flores. Robin Lopez que estava com dores nas costas nessa partida está com um problema numa das rótulas, e ficará 5 partidas fora. Com isso, Channing Frye volta a ser o titular do Suns por alguns jogos e Leandrinho deve ganhar mais tempo em quadra, além do veteraníssimo Jarroon Collins que talvez ganhe um minuto ou dois nessa road trip.

Falando da sequência fora de casa, o Suns enfrenta hoje o Minnesotta Timberwolves às 8 da noite, finalmente num horário humanamente possível de assistir e que não nos deixe bocejando na segunda de manhã na aula/trabalho. O Wolves já enfrentou o Suns nessa temporada e tomou 152 pontos nas idéias, a maior quantidade de pontos feitas por um time da NBA nesse ano.

Para a partida de hoje, o importante é não deixar Al Jefferson confortável. O ala-pivô costuma destruir o Suns e sem Robin Lopez, nossa defesa interior fica um pouco prejudicada. Além disso, o Suns deve segurar os rebotes e se aproveitar de que o pivô titular deles é o Darko "bust" Millicic, alguém que Amaré costuma fazer a festa.

Ah, sim, só pra terminar, com a vitória em cima do Knicks, o Suns venceu o mesmo número de partidas que na temporada passada, faltando ainda 10 partidas pro fim da temporada. Ao fim dessa road trip atual, eu realmente espero que o Suns chegue a 50, não há motivos para não chegar, já que os adversários não são fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário